"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Domingo, 21 de Fevereiro de 2010
Temporal na ilha da Madeira #2

Sem dúvida que este temporal que se abateu sobre a ilha da Madeira atingiu estas catastróficas proporções porque o caos urbanístico tem vindo a ser o pão-nosso de cada dia desta Região Autónoma.

[publico.pt] - O dirigente nacional da Quercus afirmou hoje que o caos provocado pelas fortes chuvas na Madeira é também “consequência dos inúmeros erros de ocupação do território” que se têm vindo a registar ao longo dos anos naquela ilha.

(Imagens da NET)  


«Viriato» in ViriatoWeb ► O que é que impediu a água de escoar naturalmente no mar? Se esse impedimento foi obra de alguém...

«Scalabis» in ViriatoWeb ► Acho incrivel como é que morrem 32 pessoas por causa de um temporal, esta merda não existe... sempre quero ver qual a mascara que o gordo vai utilizar desta vez.

«XôZé» in ViriatoWeb ► Não me parece que o "gordo" tenha culpas no cartório. A força da natureza não perdoa.

«Viriato» in ViriatoWeb ► quando estive na Madeira, a primeira coisa que me intrigou foi o facto de, numa ilha onde há flores por todo o lado, encontrar umas espécies de valas, tipo rios a seco, no meio da cidade, sem que ninguém se preocupasse sequer a disfarçar aquilo com flores, por exemplo. No dia seguinte levantou-se um temporal (até foram anulados todos os voos) e compreendi para que servia aquilo, era para escoar a água que vinha do cimo daqueles morros, até ao mar! se o "gordo" autorizou que essas valas fossem reduzidas para permitir a construção de casas, e os respectivos lucros para os promotores imobiliários...

«XôZé» in ViriatoWeb ► Supunhamos que neste momento vai ali a passar o Viriato montado na sua luzidia "traffic" - do melhor que se constroi e equipa na China, artilhada de correntes para a neve...

«zézen» in ViriatoWeb ► A culpa é de Socrates. Desta vez vais mesmo ter que desbloquear verbas para reparar as piscinas da Madeira. Valeu-lhes a fé e a ajuda de deus.

«Max» in ViriatoWeb ► Só por curiosidade, e ainda sobre o gordo, na manhã de Sábado, em algumas horas, choveu o equivalente a 1/5 do que chove num ano no mesmo local. Na Madeira sempre choveu muito. Para facilitar a perceptibilidade disto, pense-se que, tudo o que habitualmente choveu em 73 dias na madeira, durante os últimos anos, choveu ao mesmo tempo durante algumas horas. Na minha opinião, nem há gordo com tanto mérito, nem há vala com tanta capacidade... Alguns ilustres: O Berardo vai dar, 5% das vendas que fizer até Junho (é qualquer coisa); Já o Horácio Roque, tb madeirense e presidente do Banif, vai ajudar os seus conterrâneos dando ordem de abertura para uma conta no seu banco, onde os portugueses poderão depositar € e ajudar as vítimas... Não fosse o tema que é, e até dava para rir tamanha solidariedade do banqueiro.


«Carlos Sobral» in Facebook ► A mãe natureza por vezes é cruel, mas nós temos feiro por isso. Como é triste ver tanta destruição!

«A Torres Bento» in Facebook ► A mãe natureza ou a imprevidência do homem? Não foi a mãe natureza que destrui a vegetação endémica do Pico do Areeiro. Não foi a mãe natureza que obstruiu as ribeiras. Não foi a mãe natureza que permitiu construções nas linhas de água. Não foi a mães natureza que semeou armado nas encostas. Etc. etc. etc. Ninguém aprendeu nada com a tragédia de 1993. Os erros foram ampliados. Os resultados estão à vista. A mãe natureza não é uma coisa que se possa domar (açaimar) em baias de cimento...

«António Martins» in Facebook ► Nunca tiveram tempo para reparar nas “levadas”, nos “palitos”… A “pérola” foi apanhada na rede!

«Lidia Campina» in Facebook ► Que interessa agora o passado!!! Vamos tentar ajudar no presente, aprender para o futuro e desejar que a mãe natureza não nos castigue mais, embora tenhamos TODOS a consciencia pesada. MADEIRENSES, ESTAMOS CONVOSCO! Como podemos ajudar? Um abraço solidário.

«Elisabete M. Pereira» in Facebook ► Sim, não é altura de recriminações, mas sim de apoio aos Madeirenses nesta situação terrível! Pensamento positivo e ajuda no que for necessário!



Publicado por Tovi às 09:37
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Software Grátis a 21 de Fevereiro de 2010 às 10:27
"erros de ocupação do território", não serão bem erros, mas sim a força do dinheiro a falar mais alto associada ao facilitismo e corrupção.
Capote


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Março 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



29
30

31


Posts recentes

Não aparece ninguém para ...

A nova Assembleia da Repú...

Resultados das Eleições d...

Os dias seguintes ao ataq...

A Europa Adormecida de Li...

Dois anos de guerra não t...

Resultados globais (provi...

Primeiro ministro já temo...

Mais um... alegadamente

Quem é que vai a ministro...

Eleições na Rússia

Sporting 6 - 1 Boavista

Abril pelas Direitas... f...

Vai ser assim na Assemble...

Freguesia mais abastada v...

João Tagarela... quem não...

Corte de árvores pela Inf...

O dia seguinte à vitória ...

L e g i s l a t i v a s 2...

Boavista 1 - 0 Moreirense

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus