"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quarta-feira, 6 de Junho de 2012
Restaurante "Café Sport"

É uma menos um quarto, estou em Viana do Castelo e vou almoçar no restaurante "Café Sport"... Mandei preparar um Peixe Espada Grelhado que me vai saber muito bem, seguramente.


«Fernando Gomes» in Facebook >> Lateiro!!!!!

«Laura Sarmento» in Facebook >> nham, nham! Bom almoço!

«Óscar Ferraz Boscardini» in Facebook >> bom apetite amigo...

«Cmc Nelo» in Facebook >> Então bom apetite

«Teresa Canavarro» in Facebook >> Um bom almoço!

«David Ribeiro» in Facebook >> Conhecem o restaurante "Café Sport"?... Vejam aqui"...Este histórico estabelecimento que no longínquo ano de 1879, já era considerado o café mais antigo de Viana, tinha à frente António Cardielos que o apelidou de Café Restaurante Europa. Foi ali que aquele homem de negócios prosperou e ganhou dinheiro para mandar construir de raiz o Hotel Europa, no gaveto das ruas da Picota e Manuel Espregueira, em funcionamento a partir de 1885, até à segunda década do século, substituído depois pelo edifício do Banco de Portugal, a servir actualmente de Museu do Trajo. Mais tarde, aquele café pioneiro pertenceu a João Bento Correia de Almeida, até que foi tomado por José Gonçalves de Carvalho e então ficou a ser conhecido pela designação de ”Café do Zé”. Tinha bons bilhares. Era tido como ponto de reunião de democratas e ai pontificaram durante anos, personalidades como Salvato Feijó. Por 1949, depois de ter passado por várias gerências, ficou na posse do respeitado e empreendedor empresário de panificação Joaquim Alves que, introduzindo-lhe grandes obras de remodelação passou a denominá-lo Café Sport. Finalmente, em 8 de Abril de 1955, foi adquirido por uma conceituada figura que Viana bem conhece e já muito deve, não só pelo seu dinamismo empresarial, como também por se ter evidenciado, primeiro como desportista, depois como empenhado dirigente associativo e posteriormente, como apaixonado e benemérito promotor dos clubes desportivos mais representativos da cidade - Zé Natário".

«Maria Amélia Taborda» in Facebook >> Conheço... gosto... bom apetite!!!

«Fernando Duarte» in Facebook >> estàs em Viana? vê là se encontras o Zé Cabra

«Mário Ribeiro» in Facebook >> espero que o peixe tenha sido do seu agrado, mas o vinho deve ter sido muito bem escolhido (pois quem sabe, sabe)   já agora informo que o zé cabra é de Vale da porca Macedo de Cavaleiros, não é de Viana    bom feriado

«Fernando Duarte» in Facebook >> o Zé Cabra é de Gralhòs, mas vive em Afife e passa a (triste) vida em Viana. Quem é de Vale da Porca é o Roberto Leal

«Mário Ribeiro» in Facebook >> após breve análise, verifiquei que tive um erro de informação. assim sendo  segue o respectivo pedido de desculpas. bom feriado

«Fernando Duarte» in Facebook >> não tem que pedir desculpa, as duas aldeias estão muito perto uma da outra! e depois, por razões que eu não posso aqui divulgar, conheço o Zé Cabra quase melhor do que ele próprio! mas o que me fez falar do Cabra, foi por ele ter tido um café em Viana, e este onde o nosso amigo foi almoçar, fez-me lembrar isso!

«David Ribeiro» in Facebook >> Confessa lá, Fernando Duarte, foste tu quem "inventou" o Zé Cabra, não foste?

«Fernando Duarte» in Facebook >> Não, mas foi quase... à partida foi uma enorme trovoada que se abateu sobre a cidade de Chaves num dos primeiros dias de Agosto de 1989, se não tivesse havido essa trovoada, acho que nunca tinha havido Zé Cabra!

«David Ribeiro» in Facebook >> Tens que nos contar isso com todos os pormenores. Porque é que não abres um mural no Facebook dedicado ao Zé Cabra?... Era capaz de ser um sucesso.

«Fernando Duarte» in Facebook >> agora que o gajo passou ao esquecimento, ia relembrá-lo outra vez?

«David Ribeiro» in Facebook >> Porque não, Fernando?... Já vi muita merda renascer das cinzas e fazer muito dinheiro.

«David Ribeiro» in Facebook >> Já agora e para quem não saiba: O Mario Ribeiro que aqui tem comentado este meu post é um grande e bom amigo com quem tenho a honra e o prazer de almoçar praticamente todas as semanas em Mirandela. Vocês nem imaginam como são os nossos repastos no Restaurante Távora. Mas também não vos vou contar. Apareçam, sentem-se à nossa mesa e verão o que é aquele grupo de amigos.



Publicado por Tovi às 12:44
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Março 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



29
30

31


Posts recentes

Não aparece ninguém para ...

A nova Assembleia da Repú...

Resultados das Eleições d...

Os dias seguintes ao ataq...

A Europa Adormecida de Li...

Dois anos de guerra não t...

Resultados globais (provi...

Primeiro ministro já temo...

Mais um... alegadamente

Quem é que vai a ministro...

Eleições na Rússia

Sporting 6 - 1 Boavista

Abril pelas Direitas... f...

Vai ser assim na Assemble...

Freguesia mais abastada v...

João Tagarela... quem não...

Corte de árvores pela Inf...

O dia seguinte à vitória ...

L e g i s l a t i v a s 2...

Boavista 1 - 0 Moreirense

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus