"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Domingo, 13 de Janeiro de 2013
1º Encontro de Movimentos Cívicos

É hoje, na Fundação ADFP - Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional - Centro Social Comunitário de Miranda do Corvo, o 1º Encontro de Movimentos Cívicos. Eu e mais alguns companheiros do MPN - Movimento Partido do Norte vamos estar presentes.

{#emotions_dlg.star} Durante este 1º ENCONTRO DE MOVIMENTOS CÍVICOS haverá três grupos de trabalho:

1. GT - Carta de Ética e Anticorrupção - coordenador Paulo Morais e João Palmeiro - Objetivos do grupo: Elaborar um documento que peça a criminalização dos responsáveis políticos por atos de gestão danosa, (impeachment, como nos EUA ou na Islândia). Trata-se de vincular todos os atores da vida pública e política (os anteriores, os atuais e os futuros) na luta contra a corrupção, tanto a grande corrupção nas transações e contratos internacionais como a pequena corrupção dos cidadãos, agravada pela falta de ética e cultura cívica.

2. GT - Alternativas na Resposta à dívida - coordenador José Carlos Ferraz Alves e Paulino Brilhante Santos - Objetivos do grupo: Na área financeira, ajudar a desenhar propostas alternativas para a crise da dívida soberana portuguesa, separando a parte odiosa da dívida, causada pelas PPP's, da parte que resulta de empréstimos para «contrapartidas do estado a fundos de coesão europeus» e que devemos renegociar a juros bonificados e, finalmente, da parte causada pela má gestão do Estado. Que medidas a tomar para alavancar o tecido empresarial do país visando o crescimento económico e o combate ao desemprego.

3. GT - Revisão Constitucional - coordenador Paulo Ferreira da Cunha e David Calado - Objetivos do grupo: Elaborar um documento que exija a possibilidade de participação de independentes nas listas de todos os atos eleitorais. Para chegar a este documento debater a revisão do Processo Eleitoral e Legislativo. Discussão dos meios e das ações passíveis de serem utilizadas para a concretização dos objetivos visando melhorar o regime democrático.



Publicado por Tovi às 07:06
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Março 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



29
30

31


Posts recentes

Não aparece ninguém para ...

A nova Assembleia da Repú...

Resultados das Eleições d...

Os dias seguintes ao ataq...

A Europa Adormecida de Li...

Dois anos de guerra não t...

Resultados globais (provi...

Primeiro ministro já temo...

Mais um... alegadamente

Quem é que vai a ministro...

Eleições na Rússia

Sporting 6 - 1 Boavista

Abril pelas Direitas... f...

Vai ser assim na Assemble...

Freguesia mais abastada v...

João Tagarela... quem não...

Corte de árvores pela Inf...

O dia seguinte à vitória ...

L e g i s l a t i v a s 2...

Boavista 1 - 0 Moreirense

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus