"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Terça-feira, 31 de Março de 2015
Ser independente... com Rui Moreira

Uma forma precisa e concisa de explicar o que é ser independente com Rui Moreira... É que ainda há muita gente que não percebeu o que se passou no Porto nas últimas Autárquicas.

Azeredo Lopes ser independente com Rui Moreira Mar

Quando Rui Moreira (RM) concorreu à Câmara Municipal do Porto, o facto seria positivo só por ter rompido com o fado das listas partidárias. Quando se percebeu que era uma candidatura forte, plural e competente que tinha que ser levada a sério, foi melhor. E quando, contra todas as profecias e augúrios, ganhou, aí sim, passou-se para o muito importante.

Houve quem augurasse que agora é que iam ser elas. Que, como independente, o novo presidente da Câmara ia ficar uma rainha de Inglaterra, capturado pelo PP, que o tinha apoiado na candidatura. Ou pelo PS, com quem viria a ser celebrado um acordo de governo. Ou pelo PSD, claro, porque até ficava mal este ficar de fora. Em síntese: RM não podia ser independente. Pior, não podia sequer ser especialmente competente, pois que sempre lhe faltaria o "aparelho", a "máquina" pensante tática e estratégica.

Enganaram-se, e de que maneira. E naquilo que agora afirmo não sou mais parcial do que, por exemplo, Rui Sá, que nas páginas deste jornal desanca no governo do Porto com o vigor que Deus lhe deu crónica sim, sim, sim, sim, sim, não, sim, sim, sim, férias, sim, sim. Ou do que outros que juram imparcialidade de forma assanhada.

É verdade que antes tudo era dificílimo e meritório e agora nada tem mérito e tudo é facílimo. Mas, mesmo assim, e só a talhe de foice... As contas à moda do Porto não estão a ser (mais do que) cumpridas? Não foi lançada e bem lançada a Frente Atlântica? A Cidade não é ouvida extramuros? E a ação e habitação social, bem, não? O Fundo do Aleixo não está a ser resolvido? O concurso do Rosa Mota não foi lançado, por muito que isso pelos vistos cause urticária? O concurso do Bairro D. Leonor não está a andar, assim como o do estacionamento? O Bolhão não vai ter cara nova? Não conseguiu a cidade ficar a gerir o INATEL depois de aníssimos de tentativas frustradas? A reabilitação urbana não foi desbloqueada? E a Educação? E a Inovação? O Coliseu, RM não ajudou a resolver? E a Cultura, que derrubou barreiras, que incluiu sem ofender, que tal? Benzinho, vai-se andando, não é?

Quem supôs (ou sonhou) que não houvesse liderança e presidente da Câmara deve estar agora num canto a esfregar a testa com sabão. Antes isso, pelo menos fica a dita bem lavadinha.



Publicado por Tovi às 09:16
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Março 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



29
30

31


Posts recentes

Não aparece ninguém para ...

A nova Assembleia da Repú...

Resultados das Eleições d...

Os dias seguintes ao ataq...

A Europa Adormecida de Li...

Dois anos de guerra não t...

Resultados globais (provi...

Primeiro ministro já temo...

Mais um... alegadamente

Quem é que vai a ministro...

Eleições na Rússia

Sporting 6 - 1 Boavista

Abril pelas Direitas... f...

Vai ser assim na Assemble...

Freguesia mais abastada v...

João Tagarela... quem não...

Corte de árvores pela Inf...

O dia seguinte à vitória ...

L e g i s l a t i v a s 2...

Boavista 1 - 0 Moreirense

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus