"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sexta-feira, 8 de Agosto de 2008
Assalto a um banco em Lisboa
Foi ontem... E todos vimos nas TV's...
Dois homens, ao que parece brasileiros ilegais em Portugal, assaltaram uma dependência do BES em Lisboa... E as coisas estiveram complicadas, pois as duas pessoas mantidas mais de oito horas sob sequestro corriam sério risco de serem executadas pelos bandidos.
Estava-se mesmo a ver que o desfecho não podia ser outro: A polícia abateu um dos assaltantes e feriu com gravidade o outro. Felizmente, os reféns sairam ilesos.
Será que teremos que nos ir habituando a isto?... Eu até não tenho nada contra os brasileiros... Nem contra qualquer imigrante que venha por bem e para trabalhar... Mas "malandros" já nós cá temos muitos...
«zézen» / ViriatoWeb ⇒ Compreendo o que dizes e fica-me esta questão: Serão bandidos porque vêm de fora, ou porque são ladrões? As prisões paulistas e cariocas têm portugueses presos. Nenhum deles està preso por ser português ou emigrante. Abraço Camarada e Amigo.
«pamelli» / ParadaEssencial ⇒ Espero que não! Mas em toda grande cidade no mundo hoje em dia há violência - e Lisboa é uma grande cidade... Contudo, a maioria dos brasileiros que emigram - mesmo os 'golpistas' que costumam emigrar para a Europa...- geralmente NÃO são assaltantes e sequestradores. De qualquer forma, esteja certo de que o governo português já está dando um duro danado no controle dos latino-americanos que entram no país. Muita gente direita (turistas de verdade ou estudantes) inclusive andou tendo problemas sérios nos aeroportos e foi impedida de entrar no país. (Uma pena, na verdade, quando justos pagam por pecadores... :-((   De qualquer forma, acho que ainda comparado à outros países da U.E. (tipo Itália, França, etc...) e algumas cidades grandes, como Frankfurt, Berlim... Portugal ainda é bem 'calminho' :-) e, com sorte, continuará assim! Abraços.
«Carlos Silva Barbosa» - NovaCrítica-vinho ⇒ Caro Tovi. Temos mesmo que nos habituar a "isto", com aspas e tudo, enquanto a permissividade continuar. Toda a porcaria se sente no direito de vir para aqui espalhar o seu perfume. E com razão. Afinal a gente permite, não é?
«Max» / ViriatoWeb ⇒ Acho que temos de nos habituar a isto! Não sei se tem a ver com imigrantes ilegais mas repare-se: Desde à muito, muito, tempo existem imigrantes africanos ilegais e nunca houve problemas destes. Quando começámos a receber trabalhadores do leste toda a gente ficou maluca, porque cada um trabalha o mesmo do que 2 ou 3 portugueses. Mas isso era no início porque agora alguns já se cansaram! Quem for a certos jardins em pleno dia é vê-los a dormirem na relva de tão bebados que estão! Posso estar a ser injusto mas tenho direito de o ser. Eu acho que é uma questão de tempo!
«zézen» / ViriatoWeb ⇒ Como te compreendo. Exactamente o mesmo fenòmeno espalhado pelo mundo. A emigração/Imigração, tal como em diversas vertentes da sociedade, produz casos de responsabilidade e outros de irresponsabilidade, gente motivada e gente desmotivada, etc. Hà gente que chega a outros paìses com vontade de passear, estudar ou trabalhar. Às vezes gastam as coroas dos pais e não estudam, outras vezes pagam viagens e estadia e até nem passeiam, fecham-se no hotel e truca truca. Outros ainda, queriam trabalhar durante muito tempo mas perderam a coragem e a motivação, ficando uns tempos a estagiarem na caixa de previdência ou no fundo de desemprego. No meio de todas estas situações, normais e humanas, hà os outros, aqueles que em qualquer cenàrio continuam a ser leais e honestos perante as suas responsabilidades. Tudo isto existe no seio da emigração portuguesa espalhada pelo mundo. Não por serem portugueses e emigrantes, mas simplesmente por serem homens. Ninguém é perfeito. Abraço.
«Max» / ViriatoWeb ⇒ Exacto! Neste caso acho que é ao Estado que se tem de exigir o seu papel regulador! Sobre o assalto ao banco, isto realmente está no sub-fórum certo {República das Banañas]! Hoje [10Ago2008], 2 ou 3 dias depois do assalto, a notícia que abre o telejornal da SIC é a irmã do falecido assaltante, ao telefone, dizer que a polícia agiu mal, e que ele não devia ter pago com a vida porque nem tinha cadastro! Como é que estas coisas podem ter tempo de antena? Agora vamos fazer do rapaz um mártir ou uma vítima?
«Novato» / ViriatoWeb ⇒ mártir não. vítima já o foi...
«Max» / ViriatoWeb ► :grin: Quando estava a escrever já sabia que alguém ía agarrar nessa! Eu acho que foi mais vítima da sua criminalidade do que de uma bala da polícia!


Publicado por Tovi às 21:51
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

3 comentários:
De miminhodobebe a 11 de Agosto de 2008 às 09:10
Agora são meninos bonitos, porque tudo correu bem...mas quando fazem"MERD"..fez um ano dia 24 Junho que sem nada eu os meus filhos e marido fazer vieram direitos a nós e antes de mais nada deu com o BASTÃO no estomago do meu marido e depois perguntou o que se passava!! e começou a picar com ele..até hoje a minha filha mais nova tem medo de passar por homens fardados...cambada de filhos...teve azar o gaiato vestido de soldadinho, o meu não tinha bebido não lhe deu troco"anos de força aerea" nem se virava para mim nem comigo queria falar,só com ele,a sorte foi o bom senso do outro seu colega que me ouviu...grande policia especial, não os posso nem ver. Era fim de tarde dia dos anos da minha filha vinhamos da feira, apenas uma familia felíz...


De Tovi a 11 de Agosto de 2008 às 17:51
Eu sou da opinião que os polícias quando devidamente enquadrados (entenda-se: na presença e sob o comando de superiores hierárquicos), não prestam um mau serviço à sociedade. Mas quando se põem a pensar pelas suas cabeças, normalmente o resultado não é bom.


De raio a 28 de Agosto de 2008 às 10:28
... justiça é que vai faltando ... aliás existe mas só para punir os policias ... também compreende-se se se prenderem os criminosos aumentará a insegurança nas cadeias algo que seria altamente condenável pelas organizações ditas de defesa dos direito humanos...
Saudações Bloguisticas
Raio


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Dezembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Posts recentes

Qual Brexit, qual Corbyn,...

O dia seguinte às Eleiçõe...

Eleições Gerais no Reino ...

Pois… já era de esperar

Reconversão do antigo Mat...

Uma intelectual da treta

Entrave do P.R. à Regiona...

Obrigado, José Pinto Pais

Boavista 1 - 4 Benfica

Leitura para os próximos ...

O que é necessário é a Re...

PS, PSD e CDS em queda… o...

A mais recente Kalashniko...

Santa Clara 1 - 2 Boavist...

Terrorismo na London Brid...

Greve de pessoal não doce...

Hooligans no Porto

Portugal, Norte e Área Me...

Cidadãos em situação de s...

A reposição das liberdade...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus