"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Domingo, 26 de Junho de 2022
123.º dia da invasão da Ucrânia pelas tropas de Putin

there_is_always_hope_3647935.jpg

Podemos estar a chegar ao início dum ponto de não retorno na globalização do conflito desencadeado pela invasão da Ucrânia pelas tropas de Putin. No seguimento da abertura do Conselho Europeu à entrada da Ucrânia na União Europeia tivemos ontem uma reunião entre Putim e Lukashenko onde parece ter sido decidido a colocação de mísseis com capacidade para ogivas nucleares na Bielorrússia. Nesta madrugada a região da capital ucraniana foi severamente bombardeada, depois de cerca de três semanas sem um ataque idêntico. Nestes próximos dias os membros do G7 reúnem-se numa unidade hoteleira de luxo a cerca de 100 quilómetros a sul de Munique, da qual sairá muito provavelmente mais sanções a Moscovo. Não há dúvida que estamos num patamar de escalada neste conflito com os dois lados da barrica a mostrar músculo. Por outro lado, e não menos importante, no sudeste da China as coisas estão a ficar quentes, com o Ministro da Defesa chinês a declarar que “Taiwan é território da China” e que “não hesitarão em iniciar uma guerra”. Simultaneamente os EUA criticam toda a atividade militar “provocatória e desestabilizadora” de Pequim.


Jose BandeiraPutin quer aproveitar todos os focos de instabilidade entre nações para potenciar guerras que fragilizem os adversários e facilitem a sua obsessão de concluir o objectivo de reconstrução do Império russo e morrer como Czar Vladimir I.
Jose Antonio M Macedo -
Penso que a escalada e a globalização da guerra já era previsível. A questão será apenas de saber de chegaremos ou não ao patamar nuclear. Esperemos que não. 🙁
Armando Ribeiro
Amigos, sem defender a Rússia e muito menos Putim, a verdade é que eles estão a sentir-se cercados e e apertados pela Europa e América ( >à parte de outros interesses que possam haver por detrás,....o certo é que todos nós podemos sofrer muito mais, com toda esta trapalhada.

 

  Estamos assim ao 123.º dia deste conflito
Ucrânia quem controla o quê 26jun2022 dia 123.jp
Várias explosões foram ouvidas no distrito central de Shevchenkivsky, em Kiev, a primeira vez que mísseis atingiram a capital desde o início deste mês.
Líderes do G7 reúnem-se na Alemanha, onde devem anunciar a proibição de importação de ouro da Rússia, disse o presidente dos EUA, Joe Biden.
O presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse que pedirá um cessar-fogo à Rússia e à Ucrânia, durante uma visita para a construção da paz.
O prefeito de Severodonetsk diz que a cidade na região leste de Luhansk está agora sob a “ocupação total da Rússia”.



Publicado por Tovi às 12:15
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Março 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Quem é que vai a ministro...

Eleições na Rússia

Sporting 6 - 1 Boavista

Abril pelas Direitas... f...

Vai ser assim na Assemble...

Freguesia mais abastada v...

João Tagarela... quem não...

Corte de árvores pela Inf...

O dia seguinte à vitória ...

L e g i s l a t i v a s 2...

Boavista 1 - 0 Moreirense

Esmiuçando a campanha par...

Sondagens da Duplimétrica...

Eleições para os Órgãos S...

Mais um imbróglio no conf...

Famalicão 1 - 1 Boavista

Pobre povo ucraniano...

Sondagens após a formação...

A Transnístria é um "barr...

Café com Cheirinho... par...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus