"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Segunda-feira, 3 de Novembro de 2008
BPN nacionalizado

E esta, hein?... Parece não haver dúvidas que o Banco Português de Negócios vai ser nacionalizado... E segundo li o antigo ministro das Finanças Miguel Cadilhe, actual Presidente da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), a «holding» que detém o Banco Português de Negócios (BPN), já tinha denunciado vários crimes financeiros alegadamente praticados neste banco.

 

«XôZé» / ViriatoWeb ► Pelo que há pouco ouvi no noticiário e da conferência de imprensa dada por Cadilhe, esta cena do BPN parece uma quadrilha ou associação de malfeitores em que nem o próprio Banco de Portugal - leia-se Constâncio, sai ileso. As adminitrações da quadrilha, curioso, foram exercidas por ex membros do governo de Cavaco Silva e destes apenas Cadilhe parece ser o único que geriu com seriedade, denunciando as irregularidades que o meia f*da do Constâncio diz que não conhecia. Fizeram auditorias desde o início de 2000 onde já se apontavam as manigâncias e do Banco de Portugal, népia. Com o BCP a postura foi igual. Agora o Estado - leia-se NÓS OS QUE PAGAM IMPOSTOS é que vamos pagar a cena através de uma nacionalização. Nacionalizam o banco mas deixam de fora o seu principal activo, a companhia de seguros o que como muito bem disso o Jerónimo - leia-se não o índio mas o do PCP ao afirmar que se "nacionalizam os prejuízos e privatizam os lucros". Desconfio que quem ainda vai lucrar com este acto mafioso vão ser os mesmo que levaram o BPN à falência. E nós a pagar feitos brutos. Muito mal vai o País quando eu tenho que dar razão os comunas.

«Tovi» / ViriatoWeb ► A minha filha mais velha (penso que alguns de vocês sabem que é contabilista com licenciatura em auditoria) deu-me a ler umas notícias já não muito recentes (de há cerca de cinco ou seis meses) em que as "broncas" neste banco já eram do domínio público... Mas os "opinion makers" deste País só falam do que lhes interessa. Ainda estou para ver (e ouvir) o que irá dizer o Professor Marcelo no próximo fim-de-semana.

«XôZé» / ViriatoWeb ► Pois, parece que todos já sabiam menos o Banco de Portugal e por arrastamento o governo.

«Tovi» / ViriatoWeb ► Para memória futura: (TSF online) Nacionalização do BPN é uma decisão política e «desproporcionada», diz Cadilhe. O presidente do BPN considerou, esta segunda-feira, que a nacionalização daquele banco é uma decisão política e «desproporcionada». Miguel Cadilhe mostrou-se ainda indisponível para ficar à frente da instituição bancária, logo que a nacionalização seja cumprida.


Tags: ,

Publicado por Tovi às 21:07
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2020
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


29


Posts recentes

São cientistas que o dize...

A falta que um bife faz

Coronavírus - COVID-19

Sementeira de Ervas Aromá...

Falta de policiamento na ...

Sporting 2 - 0 Boavista

Muito bem...

Quem não o conhecer…

Morreu Pedro Baptista

Inadmissível…

Eutanásia... sim ou não?

Expansão do Metro do Port...

Boavista 1 - 2 Belenenses

Rui Pinto tentou dar prov...

O detido era um tipo porr...

Comemorações da Revolução...

Urgente a criação das reg...

Agora?...

Lembram-se da Paula do La...

PAN & C.ª vão resolver o ...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus