Ainda sobre a polémica gerada pelo vídeo sobre o Cão de Água Português (meus posts de 9 e 10 deste mês), vejam o que se tem dito no “ViriatoWeb”:
«RuiV» / ViriatoWeb ► Boa tarde meus senhores.
1º ponto que aqui vou relatar vai ser a ignorancia que o moderador tem , porque a sr.Carla Peralta não tem nada a ver com o ICN , ela não recebe ajudas do estado para o seu canil.
2ºponto é obvio que o cão de agua portugues tem uma caixa toraxica ligeiramente maior que outros cães , pois se nao fosse assim de certeza que mergulhar não o faira
3º ponto se o exmo. Senhor nunca viu um cão de agua a nadar ligue para a sra.Carla peralta e peça uma demonstração para retirar-lhe a gnorancia que voce possui em cima do seu corpo e visto tambem que todos os videos que puseram no azuljasmim de cães a nadarem com 4 patas todos eles tinham colete salva vidas..
4ºPonto e ultimo a sra.Carla Peralta é que tem feito cães de agua , não caes de tapete , visto que a sra carla peralta tem 5 campeoes de trabalho e a sra . Isabel da pedra da anixa só ter um é normal se ver quem tem feito um grande trabalho com os cães de água
Lamento sinceramente que seja ignorante e não saiba ver quem tem feito o exelente trabalho na canicultura portuguesa com o cão de agua. Resto de uma boa tarde
«Viriato» / ViriatoWeb ► é pà, em primeiro bem vindo, e em segundo o moderador sou eu, mas nada tenho a ver com isto. O especialista dos cães é o Tovi!
«Scalabis» / ViriatoWeb ► De uma coisa é certa, é preciso ter tomates para tratar o moderador de ignorante
«XôZé» / ViriatoWeb ► ...E vá lá que não foi sobre a temática em que o moderador é especialista mundial porque senão aí....não sei...
«XôZé» / ViriatoWeb ► "O especialista de cães é o Tovi!" - ehehe...queres ver que o amigo já deu de frosques....
Dando de barato os atropelos à Língua Portuguesa com que «RuiV» escreveu o seu post e partindo do princípio que este novo participante no fórum do ViriatoWeb é capaz de manter uma discussão sem descambar para o insulto, vamos lá “seguir para bingo”:
a) Se a Carla Peralta não tem nada a ver com o ICN e se não recebe ajudas do Estado para o seu canil, é o «RuiV» a dizer… Segundo é publico o Parque Natural da Ria Formosa (PNRF) construiu no Centro de Educação Ambiental de Marim (CEAM) um canil para instalar e reproduzir Cães de Água tendo sido posteriormente feita uma concessão com uma empresa privada da qual é gestora a Carla Peralta.
b) É verdade que o Cão de Água Português tem uma caixa torácica maior que a de outros cães do seu porte, mas não podemos de maneira nenhuma generalizar. Um CAP mede cerca de cinquenta centímetros de altura (Nos machos a altura típica é de 54 cm, admitindo-se à classificação um mínimo de 50 cm e um máximo de 57 cm; Nas fêmeas a altura deve ser de 46 cm, com o mínimo e máximo respectivamente de 43 e 52 cm), mas há raças de maior envergadura e obviamente com maior volumetria do tórax.
c) Prometo ver com mais cuidado os tais vídeos publicados no AzulJasmim.info sobre cães a nadar… Mas olhe que já vi muitos cães na água e todos eles nadavam com as quatro patas… E também tinham TODOS membranas interdigitais.
d) Não tenho procuração da Isabel (afixo Pedra da Anixa) para a vir aqui defender, nem ela necessita que eu o faça, mas permita-me que lhe diga, e vou citar de memória, um CAP campeão foi criado pela Isabel e dois outros são filhos de cães desta criadora. Na próxima Segunda-feira vou tentar passar pela Delegação Norte do CPC e vou conferir nos arquivos quais são estes campeões.
e) Desde sempre estive ligado ao Mundo dos Cães e nos últimos vinte anos tenho desempenhado alguns cargos na estrutura do Clube Português de Canicultura, quer na área dos cães de trabalhos quer na área da beleza, o que me dá o direito de já não ser considerado “ignorante”. Reconheço que há quem saiba muito mais do que eu e é com essas pessoas que tento aprender cada vez mais, não me parecendo no entanto que sejam os ensinamentos do «RuiV» que me poderão fazer aumentar os meus conhecimentos sobre canicultura.
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)