"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Pois é verdade!... Fiz mais um amigo no Mundo dos Cães e esse meu novo amigo é o «RuiV» um jovem de 14 anos que no último fim-de-semana apareceu no fórum do ViriatoWeb a defender “com unhas e dentes” as pessoas que eu tinha acusado de terem dito asneiras num vídeo colocado no YouTube e que nos fala sobre a raça Cão de Água Português. Continuo a pensar que lá se dizem algumas inverdades sobre esta raça portuguesa, mas a forma como este jovem “pegou o touro pelos cornos” fez-me pensar. Vejamos o que por lá se disse:
«RuiV» / ViriatoWeb ► (…) apenas sou uma pessoa normal como todas as outras que gozta de dar a sua opinião sobre os assuntos aqui tratados.
«zézen» / ViriatoWeb ► RuiV, foste tropa? Gostas de cães? Gostas de um bom tinto? Se gostas disto tudo fica com a malta que não te aborreceràs. Sò tens que ter cuidado com o Boss e com o Mouro, os outros é tudo malta fixe.
«RuiV» / ViriatoWeb ► Não fui a tropa pois a minha idade nao me permite ir, bom tinto nao aprecio ainda pois sinceramente a minha idade nao o permite, epa e caes é a minha paixão.
«Scalabis» / ViriatoWeb ► hummm... mau mau agora que eu estava a pensar dar as boas vindas ai RuiV, vem o gajo com invenções. Então um gajo que tem 25 anos não tem idade para a tropa e muito menos para beber uns tintos?
«RuiV» / ViriatoWeb ► epa , eu so tenho 14 anos não é por nada mas mesmo por nada, mas eu so tenho 14 anos.
«Matildinha» / ViriatoWeb ► Por esta é que ninguém esperava... está explicado o português usado na escrita e que tanto prurido causou ao Tovi
Depois de tudo o que aqui foi dito e de ter trocado algumas missivas privadas com o jovem «RuiV», estou ciente que é bom rapaz e um amante dos cães, coisas que eu muito aprecio, como todos sabem. Toda esta polémica é capaz de ter contribuído para eu arranjar mais um amigo no Mundo dos Cães.
«RuiV» / ViriatoWeb ► Eu tambem ja me debati sobre isto.
«Viriato» / ViriatoWeb ► eu com essa idade jà andava na guerra, a assaltar supermercados!
«Max» / ViriatoWeb ► Com 14 anos os adolescentes já andam (ou deviam andar) no 9º/10º ano. Já devem saber operar com algumas funções complexas da matemática. Devem saber falar, ler e escrever em 2 línguas além da sua. Estudam Português pelos Maias (ou outro livro do género). Estudam aquilo que Sócrates disse durante os seus diálogos com outros ilustres filósofos, entre muitas outras coisas!! Os erros de português com que o menino RuiV mistura as suas palavras não podem ser desculpados, e é caso para dizer... Com estes resultados, como é que alguém pode ser contra a avaliação de professores? Ou defenderem um sindicato que apresenta uma proposta alternativa de avaliação baseada unicamente na assiduidade? RuiV, hoje toda a gente te pode desculpar os teus erros no português porque "apenas" tens 14 anos... Mas no futuro as tuas opiniões podem ser completamente descredibilizadas por esse "simples" facto. Não deixes de te instruir.
«RuiV» / ViriatoWeb ► meus senhores, eu so dou erros no computador porque no computador esqueço-me completamente dos assentos que devo por, mas ja na realidade eu disso não me esqueço. pois se eu quero tirar boas notas dos assentos não me posso esquecer.
«Matildinha» / ViriatoWeb ► RuiV os acentos ainda se compreende que falhes no computador… agora os assentos não entendo como falhas. Então tu não vês onde te sentas??? E olha que para tirares boas notas não tens que te preocupar só com os acentos, mas também com a pontuação e a ortografia. Isso só se consegue com muito treino. Por isso começa a escrever correctamente quando estás ao computador. Lê sempre o que escreves antes de enviar e corrige o que te parecer que está mal. Vais ver que começas a escrever melhor.
Há uma coisa em que todos os que por aqui andam têm que concordar: Um teenager que vem a este fórum apresentar as suas ideias e convicções sobre um determinado assunto e que após o “raspanete” que eu lhe dei não foge com o rabo entre as pernas, temos que considerar que é Homem. Penso que nos soube enfrentar e até estou convencido que aprendeu algo com este grupo de “cotas”. Sempre fui da opinião que a cultura da vida também é feita deste tipo de aprendizagem.
Que fiques por muito tempo no nosso convívio, meu caro amigo «RuiV», são os votos do resmungão do «Tovi»!...
«Arp» / ViriatoWeb ► Sem desprimor para ninguém, obrigado Tovi.
«RuiV» / ViriatoWeb ► como eu digo , sou osso duro de roer
«Matildinha» / ViriatoWeb ► Gostaria que o que escrevi fosse entendido como um conselho, conselho que daria a qualquer miúdo que quisesse, realmente, tirar boas notas. Só lendo e escrevendo muito se consegue evitar os erros. E com a escrita que hoje se usa nas mensagens, cada vez se torna mais difícil evitar o erro. Ah!... é verdade… e eu também adoro cães… e gatos.
«Arp» / ViriatoWeb ► “…eu so tenho 14 anos não é por nada mas mesmo por nada, mas eu so tenho 14 anos” - É por tudo, Rui, mas mesmo por tudo. O que escreveste ganha todo um novo sentido, sabendo o pouco tempo que tiveste de tirocínio. Para mim, tudo o que escreveste tem um valor agregado, na razão inversa proporcional ao tempo gasto para lá chegar. Obrigado por teres vindo dizer aquilo que achaste que tinhas que dizer. Renovo as minhas boas vindas, embora esteja plenamente convencido que este lugar, salvo em raros lapsos excepcionais, não ajuda ninguém a crescer e antes pelo contrário.
«XôZé» / ViriatoWeb ► ehehe... este pessoal parte-me todo. Já andavam com as naifas desembaínhadas para fazer a folha ao Vitor e depois de saberem que afinal se trata de um Vitinho começam logo com o bilu...bilu...bilu...