"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2009
Feiras de "Queijos, Enchidos & Vinhos"

Na semana passada fui várias vezes às feiras de “Queijos, Enchidos & Vinhos” que estão a decorrer nos hipermercados Continente e Jumbo.

Comprei umas coisitas… E algumas dessas compras até poderão ser consideradas “compras por impulso”... Mas a verdade é que a minha “deformação profissional” obriga-me a fazer um “trabalho de casa” correcto e isento, pois só assim me poderei achar com direito a “mandar uns palpites” por esta WEB fora.

Amanhã colocarei aqui uma análise destas feiras …só no que diz respeito a vinhos.

 

«lgdport» / AzulJasmim.info ► .../ Comprei umas coisitas… E algumas dessas compras até poderão ser consideradas “compras por impulso” /... - As desculpas que as pessoas usam para a gulodice!

«Tovi» / AzulJasmim.info ► Ora bem!... Gulodice tem a ver com gula… Mas a verdade é que eu até sou a favor da despenalização do pecado da gula... Nunca consegui perceber porque é que São Tomás de Aquino considerava a gula um pecado capital.

«lgdport» / AzulJasmim.info ► Eu também não!

«IsabelOliveira» / AzulJasmim.info ► Trabalhando eu num Modelo Continente posso não aconselhar muito em vinhos como o Tovi, mas aqui deixo alagumas dicas para os nossos enchidos. Toda a gente sabe que não são muito aconselhaveis para a saude .no entanto porque não aproveitar esta ocasião para provar alguns enchidos regionais que muita gente desconhece, não só se tornam mais baratos durante estas feiras como são uma oportunidade para vir a conhecer a nossa gastronomia de norte a sul, pessoalmente já fiz provar algumas coisas a alguns amigos e vos digo que adoraram. Um exemplo; morcela de arroz de região de Leiria, assada durante um aperitivo, divinal, façam como eu e certamente que vão gostar.

«Tovi» / AzulJasmim.info ► Exactamente!... Estas “feiras”, além de serem uma forma promocional muito do agrado dos clientes, são também uma forma de divulgação da nossa cultura. É obvio que teremos todos que comer e beber com moderação… Mas nunca ninguém morreu por comer uma morcela de arroz da região de Leiria ...ou outra coisinha boa da nossa gastronomia.

«da Horta Primeira» / AzulJasmim.info ► Comer com moderação não é gula... por isso continue a provar, saborear e depois aqui ficamos esperando as suas opiniões.

 

«Carvalho» / NovaCrítica-vinho ► Que tipos de vinho estão nessa feira? Está um bom leque de vinhos? Dá umas sugestões de vinhos com um bom RQP...

«Tovi» / NovaCrítica-vinho ► Eu cá sou mais para “análises de mercado” do que para ”crítica de vinhos”, pelo que nunca irá saber por mim quais os melhores vinhos e/ou os que apresentavam melhor relação preço/qualidade nestas feiras do Continente e do Jumbo. Como eu sempre gosto de dizer: Cada macaco no seu galho …ou: Não vá o sapateiro além do seu chinelo.



Publicado por Tovi às 18:37
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Outubro 2021
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Ser mulher no Afeganistão

Mais uma vez o “proibicio...

Caus instalado no Afegani...

Instalação dos Órgãos do ...

Nova ponte sobre o Douro....

A camioneta-fantasma

Burro!... burro!... burro...

Rio Ave 4 - 0 Boavista

Os subsídios às empresas

Acordo de governação na C...

Germano Silva fez ontem 9...

Portugal 5 - 0 Luxemburgo

Ter ou não ter maioria ab...

Violência no Porto… e a c...

Tão amigos que nós somos,...

Há independentes e indepe...

Juiz negacionista expulso...

Erupção do Cumbre Vieja e...

A segurança ao estilo Tal...

Portugal é uma das melhor...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus