"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Segunda-feira, 27 de Abril de 2009
Parque Natural de Montesinho

«XôZé» / ViriatoWeb ► O Engº Tovi ainda não chegou?

«rjomoreira» / ViriatoWeb ► Nem vai chegar tão cedo! Ouvi dizer que anda por Trás os Montes com uma caixinha de lata a pedir p'ró BOAVISTA e que só regressa quando a encher... Lá pra 2015 teremos o homem novamente por cá!

«XôZé» / ViriatoWeb ► Era moço para isso.

«Scalabis» / ViriatoWeb ► Ou isso ou aparecer algum comunista de estimação

«XôZé» / ViriatoWeb ► Neste momento aposto que sente os abanos a arder.

«rjmoreira» / ViriatoWeb ► Ele gosta que se lembrem dele... dai o espacinho no espaço VIP cá do forum!

  

Dando de barato as "bocas foleiras" dos meus amigos do ViriatoWeb que por lá comentaram os meus textos, direi que:

Cheguei agora mesmo!...
Mas ainda tenho umas coisitas para fazer, tais como: arrumar na dispensa os frascos de mel (de rosmaninho) e os enchidos (alheiras e linguiças de Vinhais) que me ofereceram.
E depois tenho para ler muita documentação sobre o Parque Natural de Montesinho, uma vasta região de área protegida onde podemos encontrar não só uma flora característica (matas de carvalho-negral e azinheira, soutos de castanheiros e matagais de esteva) mas também uma fauna de 49 espécies de mamíferos (sendo os mais característicos o lobo, o veado, o corço, o javali, a lontra e a toupeira d’água).

…voltaremos a este assunto.

 

«Scalabis» / ViriatoWeb ► (...) Um abraço Tovi e esperamos pelas histórias sempre boas que tens. (faltou aí os cavalos selvagens que eu sei que há)

«Tovi» / ViriatoWeb ► No Parque Natural de Montesinho não há cavalos selvagens... Isso é na Peneda-Gerês.

«Scalabis» / ViriatoWeb ► Pois... foi um engano meu

 

Pois é!... E como eu já não tenho vinte anos, estas "aventuras" por aldeias características de actividade agrícola/pastoril deixaram-me "a pedir cama e repouso"...

Mas prometo-vos voltar a este interessante assuntro.

 

«rjmoreira» / ViriatoWeb ► Que inveja que tenho. Adoro esses ambientes e essas gentes do interior! e então quando falas no mel e na alheira!! Já nasce água na boca...

«Tovi» / ViriatoWeb ► Tenho p'ra troca... É só uma questão de saber quantas alheiras são necessárias para um leitãozinho.



Publicado por Tovi às 21:34
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Março 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



29
30

31


Posts recentes

Não aparece ninguém para ...

A nova Assembleia da Repú...

Resultados das Eleições d...

Os dias seguintes ao ataq...

A Europa Adormecida de Li...

Dois anos de guerra não t...

Resultados globais (provi...

Primeiro ministro já temo...

Mais um... alegadamente

Quem é que vai a ministro...

Eleições na Rússia

Sporting 6 - 1 Boavista

Abril pelas Direitas... f...

Vai ser assim na Assemble...

Freguesia mais abastada v...

João Tagarela... quem não...

Corte de árvores pela Inf...

O dia seguinte à vitória ...

L e g i s l a t i v a s 2...

Boavista 1 - 0 Moreirense

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus