"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quinta-feira, 28 de Maio de 2009
Família Symington adquire Quinta de Roriz

A notícia caiu que nem uma bomba: João van Zeller cedeu à Família Symington 100% das acções da Quinta de Roriz Vinhos, sociedade cujo principal activo é a Quinta de Roriz. ( http://www.revistadevinhos.iol.pt/artig ... a_de_roriz)

«joão geirinhas» / RevistaDeVinhos ► Vamos a ver o que a famiília Symington vai fazer pela Quinta de Roriz agora que detem o controlo a 100%. Sempre gostei dos vinhos do Douro e Porto desta bela quinta mas sempre me fez confusão a sua pouca notoriedade no mercado português, talvez fruto de problemas com a distribuição. Os vinhos merecem mais do que têm tido.

«Joel Carvalho» / RevistaDeVinhos ► Penso que além de ter sido uma cedência de acções, melhor, uma "granda" cedência (desculpem a expressão), foi fechado um capitulo (Van Zeller) da história da Quinta de Roriz, visto a família "mãe" desta empresa a ter deixado e que há tanto tempo a tinham, quase dois séculos, passando de geração em geração o "fruto" desta empresa tão emblemática na Região do Douro. Mas vamos ver o que vem por aí...As colheitas o dirão...Esperamos novas surpresas.

Já não há quintas emblemáticas no Douro… O que há é empresas de sucesso e outras que não o são.

«xarax» / RevistaDeVinhos ► Não é verdade! As empresas passam e as quintas ficam.

Mas poderão deixar de ser emblemáticas... Depende das empresas que as gerirem.

«xarax» / RevistaDeVinhos ► vê o Noval, passou anos maus e recuperou. os vinhos são um negócio muito lento. e os bons terroirs não desaparecem. penso eu de que

Está a dar-me razão… Se não tivesse mudado de mãos onde estaria hoje a Noval após o grande incêndio de 1981 que destruiu as caves, o sector de engarrafamento e os escritórios, em Vila Nova de Gaia.

«Luis Sousa» / RevistaDeVinhos ► As quintas ficam. As empresas também ficam, se forem bem geridas. No Douro só há espaço para empresas com gestão topo de gama, não há espaço para curiosos. Nos dias de hoje, se não tivermos uma visão global do negócio, é muito dificil, que não se acabe por descer de divisão.

 «Joel Carvalho» / RevistaDeVinhos ► Só espero é que com estas mudanças todas, não sejamos afectados com a subida de preço dos vinhos... Com mudança de "gerência na loja", quem poderá sair prejudicado somos nós.

«nuno oliveira garcia» / RevistaDeVinhos ► Esta é uma mudança de controlo que não foi pacífica. Quem conhece o João Vz sabe do que amor que ele tinha pela quinta. E quem conhece a quinta sabe dos custos que esta anualmente provocava. Os tempos não estão fáceis e podem acontecer outros negócios como este, sobretudo dado a enorme dificuldade de crédito (quanto menor é o crédito, menor é o preço). Os meus votos de que a família Symington continue a fazer bons vinhos em Roriz e que procure receber os seus convivas da forma tão generosa como o JVz fazia! Já agora, o que vai acontecer à consultadoria de Cristano Vz e Sandra TS?

«luis ramos lopes» / RevistaDeVinhos ► Essa consultoria era não apenas enológica mas também comercial, já que o Cristiano fazia todo o mercado externo, por exemplo. Com esta venda, estão ambos fora. Os vinhos passarão a ser da responsabilidade técnica de Charles Symington (Porto) e Pedro Correia (Douro), repondo, no fundo, a situação existente há 3 anos atrás.

«joão geirinhas» / RevistaDeVinhos ► ... sendo que o trabalho comercial virá agora para a nova distribuidora Portfólio do mesmo grupo.



Publicado por Tovi às 18:32
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Setembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Posts recentes

Será só fumo?... ou haver...

Piadas das Legislativas'2...

Alternativa à Geringonça…...

Boavista 1 - 1 Sporting

PS praticamente na maiori...

Piadas das Legislativas'2...

Força, Rui Moreira... est...

Foi há dezoito anos

Piadas das Legislativas'2...

Programa eleitoral do PAN

Tolentino de Mendonça nov...

Estudo de opinião para as...

A Regionalização na campa...

Queda de helicóptero de c...

Piadas das Legislativas'2...

Piadas das Legislativas'2...

Belenenses 0 – 1 Boavista

Rui Rio é um poeta

Sondagem da Pitagórica co...

Urgente!... Oposição prec...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus