"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2010
Cozido à Portuguesa x Saint Emilion Grand Cru 2004

Para acompanhar o Cozido à Portuguesa do almoço de hoje (expressamente vindo do “Take Away” da Churrasqueira Portuguesa da Prelada - Rua de Monte dos Burgos nº 652, na cidade do Porto) abri um tinto que já estava na garrafeira cá de casa há já mais de dois anos - Saint Emilion Grand Cru 2004 – um “Appellation Saint Emilion Grand Cru Contrólé” que eu tinha comprado no Lidl em Junho de 2007 por 9,99€ a garrafa de 75cl. E que bem esteve este “Bordeaux” ao lado de um dos mais típicos pratos da nossa gastronomia, um perfeito casamento entre Portugal e França.


«XôZé» in ViriatoWeb ► Belo par, um tuga com uma francesa.

«zézen» in ViriatoWeb ► ...expressamente vindo do “Take Away” - Tão, as casas de pasto mudaram de nome? Modernices.


«António Sabão» in Facebook ► Telefone? Da churrasqueira...

«David Ribeiro» in Facebook ► Cá em casa somos tão democratas que até damos folga ao nosso pessoal de cozinha (incluindo o mordomo e também o pessoal de sala), só porque hoje é feriado em Portugal… e lá temos que nos ir desenrascar ao “take away” mais próximo… e a verdade é que a Churrasqueira Portuguesa da Prelada (grupo Churrasqueiras Portuguesas, com estabelecimentos no Amial, D. Henrique, Maia, Prelada, Avenida e Estação) tem-nos servido sempre muito bem.

«Jose Paulino Ferreira» in Facebook ► Caro David, por favor, não faça comentários desses sobre o casamento do melhor que temos na história da gastronomia luso-francesa ou franco-portuguesa... Ainda me dá uma vontade de procurar a sua casa e perder a decência... Vai ser uma vergonha... Mas um bom cozido à portuguesa com uma excelente colheita... Eu vou desligar o computador, porque já fiquei traumatizado para este Carnaval. A brincar, é um pouquinho cruel para os ausentes, não é? Nós aqui a sofrermos e a salivarmos a ver esta página... Assim não vale <brrincadeira, obviamente...>.

«David Ribeiro» in Facebook ► Gostei do seu comentário... Vê-se que também gosta da nossa boa gastronomia, coisa que eu adoro. E já agora: Gosta de Vinho do Porto?... É uma das minhas grande paixões.

«Jose Paulino Ferreira» in Facebook ► Quanto ao vinho do Porto, não conheço quem não goste. O problema é que a maior parte das pessoas nunca teve a opurtunidade de saber o que é um vinho do Porto daqueles de ficar a saborear e meditar em frente ao Rio e imaginar a nossa História. O meu maior problema, caro David Ribeiro, se me permite a ousadia de o tratar de forma tão familiar, é que a pelintra da minha carteira não sabe acompanhar o meu bom gosto <risos>

«David Ribeiro» in Facebook ► Pois é... Eu também tenho um gosto muito superior às minhas possibilidades económicas.

«Jose Antonio Salcedo» in Facebook ► É natural, David... pelo que vejo, para ter possibilidades económicas acima do gosto será necessário ser administrador executivo da PT.

«Jose Paulino Ferreira» in Facebook ► Depende do contracto. Se tiver uma clausula de rescisão... Passa a ser como um jogador de futebol.... <gargalhada>

«Jose Antonio Salcedo» in Facebook ► :)

«Maria Guga de Lilly» in Facebook ► hummmmmm já estou com água na boca, mesmo requentado e de ontem ainda ia esse cozido, será que eles entregam quentinho cá pelas terras dos "mouros"???? bjs. PS: já ando com saudades das arrumações no pré ring do gr 4

«David Ribeiro» in Facebook ► Minha querida Maria Guga de Lilly... A menina é que não tem aparecido nas exposições caninas cá do Norte. Eu (ainda) vou andando por cá.

«Maria Guga de Lilly» in Facebook ► pois é nem no Norte nem no Sul... estou em hibernação ;-)) e em fase de criação de novas estrelinhas para o Gr4 hehehehehe ;-)) I hope

«Jose Antonio Salcedo» in Facebook ► David, as minhas felicitações pelo "Grand Cru". É assim mesmo.

«David Ribeiro» in Facebook ► Este Saint Emilion Grand Cru 2004 apresentava-se ainda com muita força, com taninos robustos e um final de boca longo. Um verdadeiro "Bordeaux", um vinho com carácter mediterrânico.

«Jose Antonio Salcedo» in Facebook ► Excelente!



Publicado por Tovi às 16:41
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De REFORMAS BILBAO a 17 de Fevereiro de 2010 às 08:27
Porto grande cidade, e ainda maior o clube. viva o FCPORTO


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Julho 2020
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Posts recentes

Regimento da Assembleia M...

Pois é !...

António Mexia e Manso Net...

Porto - A Entrada para o ...

COVID-19 – Relatório de S...

Benfica 3 - 1 Boavista

O que se passa na minha J...

TAP e EFACEC... grandes m...

Um investidor para o Boav...

Férias em Arcos de Valdev...

Boavista 1 – 0 Santa Clar...

O pensamento de Agostinho...

Plano de abertura presenc...

Prestação de contas do an...

Assim vai o COVID-19 por ...

FC Porto 4 - 0 Boavista

São João do Porto

Nuno Markl em guerra com ...

Offshore... essa coisa es...

Mural de Vhils no Hospita...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus