"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Segunda-feira, 10 de Maio de 2010
Um novo Presidente da República

A eleição de um novo Presidente da República em Portugal vai ter lugar no início do ano de 2011 e neste momento já temos dois candidatos – Manuel Alegre e Fernando Nobre – sendo também quase certo que Cavaco Silva não deixará de se recandidatar a mais um mandato, como vem sendo hábito em todos os Chefes de Estado do pós revolução de Abril de 1974.

Nestas coisas de apoios eleitorais eu cá gosto de pensar pela minha cabeça e muito dificilmente alinho na “partidarite” ou vou na onda dos grandes apelos patrióticos. Neste momento continuo a ter muitas e sérias dúvidas em quem irei votar nas próximas presidenciais, mas como ainda falta algum tempo até posso pensar no caso com a calma e ponderação que me são características. Para já nenhum dos candidatos me agrada e são estes os motivos: O actual Presidente da República nunca me encantou e não me parece ter tido as melhores atitudes durante o seu primeiro mandato; Fernando Nobre é tudo e não é nada, ou seja, já apoiou gregos e troianos sem nunca se saber muito bem de que lado da barrica é que está; Manuel Alegre até não estará muito longe das minhas ideologias político-sociais, mas a sua idade (terá oitenta anos quando acabar o seu eventual primeiro mandato como PR) não me parece a ideal para o cargo do mais alto magistrado da Nação. Assim, e à falta de melhor, vou esperar pela campanha eleitoral para ver para que lado é que vai cair o meu voto. Irei dando notícias do que penso das Presidenciais’11.


«Joaquim Leal» in Facebook >> Estou como tu. Ando balançado mais para o lado do Nobre do que para o Cavaco. Alegre é carta que não faz parte do meu baralho, definitivamente.

«Ricardo Moreira» in Facebook >> O Alegre é de Águeda e grande maioria dos de Agueda não votam no Homem! Nunca fez coisa alguma que o valorizasse enquanto cidadão na sociedade. É poeta e politico. É portanto malandro e vive a nossa custa. O Cavaco para mim é o Sr Presidente. Leva os meus votos todos.

«Joaquim Leal» in Facebook >> Quem fala assim... ;)

«Ricardo Moreira» in Facebook >> Sempre admirei o Sr Anibal! Não é de agora que a postura dele me impressiona muito pela positiva! Até a mulher dele é engraçada... he he



Publicado por Tovi às 09:00
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Anónimo a 14 de Maio de 2010 às 17:20


"O Cavaco para mim é o Sr Presidente. Leva os meus votos todos."

ESTE, POR UM PRATO DE LENTILHAS MUDA LOGOi

Anónimo


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Junho 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


Posts recentes

Estreito de Ormuz e a His...

Misteriosos ataques... ou...

Morreu Aureliano Veloso

Uma resposta como manda a...

Morreu Ruben de Carvalho

Uma pedrada no charco

Ganhamos a 1ª edição da L...

Queixomil... em Baião

A final é no domingo

Portugal 3 – 1 Suíça

Operação TEIA… para já fi...

Houve uma avaria... mas j...

Proibição de abate nos ca...

E pronto… instauraram-me ...

Angola… ainda há miséria

Repórter TVI – “O Compadr...

Fim do abate nos canis va...

Aliança

Le Pen na Web Summit ?

ZEP ao Monumento Nacional...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus