"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Segunda-feira, 30 de Agosto de 2010
Carlos Cruz e o caso Casa Pia

 [ionline.pt] - Depois de sete anos e meio de acusações, aproxima-se o dia do acórdão. Carlos Cruz assegura que uma eventual condenação no processo Casa Pia não o incomoda do ponto de vista moral, mas promete ir até ao fim do mundo na divulgação do que considera ser a verdade. Diz ter servido para distrair as atenções em relação a pessoas poderosas que foram clientes ou responsáveis por abusos de alunos da Casa Pia. O senhor televisão mantém inalterada a capacidade de comunicar, argumentar e mostrar em doses controladas o furacão que lhe desarrumou a vida. Sem deixar beliscar o que resta do espaço privado da família.

 Carlos Cruz até pode estar inocente neste processo Casa Pia... mas a verdade é que a opinião pública já lhe "fez a folha" e qualquer que seja o resultado do acórdão judicial haverá sempre quem lhe chame pedófilo. E eu só lamento que um cidadão, seja ele quem seja, não possa ter do seu lado o princípio da presunção de inocência até o trânsito em julgado de uma sentença penal condenatória.


«Fernando Duarte» in Facebook >> inocente o cara........ numa república de bananas como é o caso de Portugal não há presunção de inocência para ricos e poderosos, por que sendo assim seriam todos "inocentes"!

«Carlos Lopes» in Facebook >> Apoiado Fernando. O caso Casa Pia,marginalizou as vítimas ao não possibilitar acusações directas em vez de processos em que vários senhores com dinheiro e influencia política arrastassem este processo até meter nojo. Alguém tem medo que este ...melro dê com a boca no trombone. O colectivo de juízes é um grupo de incompetentes,ou estão a tentar arranjar formas de não provado para ilibar o melro? Ainda vão os contribuintes pagar uma qualquer indeminisação pedida em processo contra o estado Português? Aja pachorra...

«Luís  Paiva» in Facebook >> Inocente ou culpado, é para o lado que durmo melhor. O que me inquieta é a justiça, ou a falta dela a bem dizer. E isto de se poder arrolar centenas ou milhares de testemunhas só para "empalear" não tem qualquer cabimento. Não há justificação para que um processo de justiça não tenha uma grelha pré-estabelecida de modo a produzir uma sentença cabal em tempo útil. Mas isto sou eu a falar que sou engenheiro e faz-me lembrar a estória do filho do médico, recém licenciado também em medicina, ao tratar um doente do pai: - Pai, afinal o diagnóstico era fácil e já está curado!  - Pois, mas foi à custa desse doente que tiraste o curso... ;-)

«Fernando Pimentel» in Facebook >> Para mim (e é me indifrente que seja culpado ou inocente) o que não concordo é que a menos de uma semana do julgamento, venha agora dizer que tem nomes sonantes de diversos quadrantes políticas para revelar. A minha questão é simples: Porque só agora o faz!!!???

«Paula Botelho» in Facebook >> ainda não vai ser desta a leitura do acordão



Publicado por Tovi às 09:00
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Dezembro 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Posts recentes

As últimas da Guerra na U...

Já é Natal no Porto

Nacional 0 - 0 Boavista

Porto, o nosso Movimento....

Vergonhosa a atitude do C...

Santana Lopes e as Presid...

"Macaco" irá a julgamento...

Paulo Rangel na CNN Portu...

25 de Novembro de 1975......

A Favorita do Bolhão

Os dias seguintes à "apre...

O que mais nos irá aconte...

A Guerra dos Mísseis... e...

Galeria Fernando Santos.....

Aos mil dias de guerra na...

Donald Trump... what else...

Crise na Canicultura ou s...

Portugal goleia a Polónia...

Diplomacia de guerra no c...

Haja quem lhe diga que já...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus