A pedofilia é um crime abjecto que deve ser perseguido pela justiça.
João Baptista Vasconcelos Magalhães, professor reformado, mestre em Filosofia da Ciência e autor de varios livros, colocou ontem no seu mural do Facebook este magnífico texto:
A SIC Notícias está a divulgar os principais excertos do acórdão do processo Casa Pia. Penso que esta matéria não deveria ser tratada como “conversa de café”. Por um lado, precisamos de acreditar nas Instituições, como a instituição da Justiça. Funciona mal, mas não é, por isso, que podemos pô-la completamente em causa. E no caso da “Casa Pia” ninguém tem elementos que, com rigor, possam contrariar a decisão do Tribunal. Por outro lado, há estudos sobre a pedofilia que demonstram que os pedófilos de certa categoria social, repudiam tanto os seus próprios actos que inculcam, na sua própria consciência, que é mentira o que foi verdade. Além disso, fala-se muito no caso francês, jogando com o facto dos meninos, em tribunal, acabarem por negar as queixas de abuso sexual que fizeram. No entanto, ninguém refere que essas crianças eram de famílias muito pobres e houve a suspeita de que estas foram compradas para obrigar os filhos a negar o que denunciaram. Serve esta reflexão apenas para acentuar a complexidade deste tipo de crimes, crimes abjectos que devem ser perseguidos pela justiça.
«Fernando Pimentel» in Facebook >> Sem dúvida.
«Rui Lopes A. D'Orey» in Facebook >> Com toda a certeza.
«Paula Botelho» in Facebook >> capados. É doença, nunca passa... castração quimica é a unica hipotese
«João Garcês» in Facebook >> Alguém me pode explicar porquê que os pedofilos condenados ainda estão soltos? eu sempre entendi que uma sentença é um sentença, com ou sem acórdão e isto está-me a fazer muita confusão. Os tipos foram condenados e estão soltos, vão à televisão, dão entrevistas? num processo normal, saíam do tribunal directamente para uma cadeia. Depois logo se via. Além disso, estes indivíduos são de alta perigosidade e foram condenados por crimes hediondos. Neste momento existem crianças em perigo, pois nestes casos, estes tipos com os elevados níveis de stress que têm, o seu apetite sexual aumenta. Eu cada vez, entendo menos esta justiça e ninguém protesta. Será que sou eu o mal informado? o que é que se passa?
«Fernando Pimentel» in Facebook >> Bom dia João. Tb já me quetionei sobre isso e penso que tem a ver com os recuroso. Mas que me mete"nojo" vê-los na TV e em conferências de IMprensa, isso mete-me.
«João Garcês» in Facebook >> Mas Fernando, isso não tem a ver com recursos. Foi lida uma sentença e mais nada. Têm que estar presos. Não entendo
«Fernando Pimentel» in Facebook >> Eu tb não. Já publiquei um post sobre isso. Foi bastante comentado, mas não se chegou a nenhuma conclusão efectiva.
«David Ribeiro» in Facebook >> Caríssimos João e Fernando... Uma sentença só é válida depois de transitar em julgado e esta ainda não o foi, tendo que ser aguardado os recursos. É assim em todos os processos crimes e ninguém pode ir preso se já tiver cumprido o máximo de tempo permitido como prisão preventiva. Eu também gostava de os ver na cadeia, mas a LEI tem que ser igual para todos, mesmo para estes MONSTROS.
«Fernando Pimentel» in Facebook >> Boa tarde David. Obrigado pelo esclarecimento. Mas confesso que depois de ter lido algmas partes do acordão, gostava mesmo de vê-los na cadeia. E durante todo o julgamento nunca mostraram arrependimento. Custa-me acreitar que ainda existem pessoas como estas...
«Rui Lopes A. D'Orey» in Facebook >> Pois é David, tem toda a razão. Mas além de presos estes gajos deviam mesmos era ser castrados.
«Fernando Pimentel» in Facebook >> @Rui, inteiramente de acordo.
«David Ribeiro» in Facebook >> O meu gozo é que estes gajos vão passar o restinho da vidinha deles a penar pelos corredores dos tribunais, de recurso em recurso... e os advogados a meterem dinheiro ao bolso e nós, os contribuintes, nem temos que lhes pagar a "pensão"... sim, porque para estes MONSTROS a cadeia é uma pensão onde comem e dormem à custa do Estado.
«Fernando Pimentel» in Facebook >> Mas corremos o risco de continuarem a abusar dos jovens.O meu filho tem 12 anos e nem quero imaginar o que faria se algo semelhante lhe acontecesse!!!
«David Ribeiro» in Facebook >> Não creio, Fernando... mas é necessário estar alerta, até porque além destes há muitos mais à solta.
«Fernando Pimentel» in Facebook >> Claro.
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)