"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quinta-feira, 16 de Setembro de 2010
Movimento Pró-Partido do Norte

Intervenções políticas vão marcar a inauguração da sede nacional do Movimento Partido do Norte. Será no sábado, dia 18 às 18 horas na Rua de S. Brás, nº 256, Porto. Precisamos de todos no apoio ao Norte.

 Ainda não está certa a minha adesão ao Partido do Norte… mas na dúvida e porque só os burros é que não mudam, lá estarei no próximo sábado para dar uma “forcinha”.


«Laura Sarmento» in Facebook >> às vezes sabe bem arejar.

«Zé Regalado» in Facebook >> Só votarei nesse partido se por lá vir o PC, o VL e o filho JL e outros assim à comparação.

«João Garcês» in Facebook >> David, os burros também mudam

«David Ribeiro» in Facebook >> Eu sei que sim, João... mas esses burros que mudam fazem-no tantas vezes que já não contam.

«Joaquim Leal» in Facebook >>  Então e canditatam-se pelo Sul também?

«David Ribeiro» in Facebook >> Para já é um partido regional... mas há por essa Europa fora vários partidos regionais que chegaram a lugar de relevo a nível nacional.



Publicado por Tovi às 19:00
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

6 comentários:
De floribundus a 18 de Setembro de 2010 às 19:28
«quem tem um partido
tem o outro inteiro»

floribundus



De Reboredo a 18 de Setembro de 2010 às 20:33
Partidos regionais!


Artigo 51.º
Associações e partidos políticos

4. Não podem constituir-se partidos que, pela sua designação ou pelos seus objectivos programáticos, tenham índole ou âmbito regional.

TÍTULO VII
Regiões Autónomas

Artigo 225.º
Regime político-administrativo dos Açores e da Madeira

3. A autonomia político-administrativa regional não afecta a integridade da soberania do Estado e exerce-se no quadro da Constituição.


Tudo sobre a guarda atenta do apêndice!


Artigo 230.º
Representante da República
1. Para cada uma das regiões autónomas há um Representante da República, nomeado e exonerado pelo Presidente da República ouvido o Governo.


Nota:

A propósito dos partidos regionais, que foi sobretudo a esquerda, particularmente o Partido Socialista, quem desde a Constituição de 1976 mais franziu o nariz á eventual constituição de partidos regionais, embora essa posição seja comum aos principais partidos que preferem uma estrutura partidária nacional única, dotando algumas organizações regionais, caso das Regiões Autónomas, de autonomia política, administrativa e financeira bastante acentuada, mas sempre sob a alçada da estrutura central.

Na Madeira, quando vemos os principais partidos políticos dizem que são autónomos e não sei que mais, evidentemente que todos sabemos que estão a falar em termos políticos e funcionais, já que até estatutos regionais aprovados pelos congressos respectivos possuem. Mas na realidade concreta, são extensões dos partidos nacionais. Os partidos regionais não têm contabilidade própria, dado que as suas contas, despesas e receitas, são incluídas nas contas nacionais, havendo ainda toda uma série de procedimentos administrativos que passam pela emissão de uma procuração do secretário-geral nacional a favor dos dirigentes regionais. Enfim, há de facto condicionalismos que transformam a questão dos partidos regionais numa hipocrisia.


Partidos regionais? Porque não? Pode ser que surjam uns muito provincianos, muito grunhos, muito espevitados pelo futebol ou pela construção civil, ou pelas listas B que perderam nos partidos contra as listas A.

tudo à distância dum clik in a net.

Reboredo





.







De Tovi a 19 de Setembro de 2010 às 07:57
Meu caro Reboredo,
O Partido do Norte tem um carácter nacional na medida em que o seu objectivo principal é servir Portugal e os portugueses, tanto os localizados no território nacional como na diáspora emigratória; têm também um carácter nacional porque dispõe de um programa político para todo o país e pretende participar nas instituições nacionais, nomeadamente no parlamento e no governo; e ainda porque a sua preocupação regional é uma preocupação nacional, na medida em que a regressão económica, social e cultural de uma região de Portugal afecta não só a própria região como o todo nacional; também o desenvolvimento de cada uma delas afectará positivamente todo o país. O Partido do Norte quer pois que Portugal retome o Norte perdido.


De melganorte a 19 de Setembro de 2010 às 09:21
Força ! Não podemos esquecer que Portugal começou no Norte.

Cumprimentos.
Coxo.


De Reboredo a 19 de Setembro de 2010 às 11:33
«Joaquim Leal» in Facebook >> Então e canditatam-se pelo Sul também?

«David Ribeiro» in Facebook >> Para já é um partido regional...

mas há por essa Europa fora vários partidos regionais que chegaram a lugar de relevo a nível nacional.

Relativamente à questão legal que se levantou relativamente à denominação do partido - o quarto parágrafo do artigo 51 da Constituição "proíbe a composição de partidos com denominação e âmbito regional" - Pedro Baptista garantiu que decidiram lidar "com frontalidade" com este contratempo.

"Nos últimos 15 dias já conseguimos colocar na agenda da revisão constitucional a revogação desse artigo. Se não conseguirmos resolver este impasse legal teremos um plano B que passará por mudar o nome do partido para algo como Partido Regionalista",

"O porto é uma naçôn"


Reboredo


De Anónimo a 23 de Setembro de 2010 às 12:13
Jà agora aproveito para divulgar um evento (Europeu)não regionalista com convite a gentes do Norte.
Abraço.

http://zezenxl.blogspot.com/2010/09/100-anos-em-bruxelas.html#comments


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Outubro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Posts recentes

Conquista de Lisboa aos M...

Últimas notícias de Barce...

O dia seguinte... em Barc...

Greve Geral na Catalunha

Violência doméstica... um...

Já é conhecido o novo Gov...

Corrupção na legalização ...

Independência adiada na C...

Albariño... da Galiza

Dia da Hispanidade

Mais um “incidente” no Ma...

Já se contam espingardas ...

As minhas previsões não f...

PSD venceu as Legislativa...

Pós-eleições… no Facebook

PS vence as Legislativas

Artigo 141.º da Lei Elei...

El Corte Inglés na Rotund...

Morreu Freitas do Amaral

"Lorenzo" atinge Açores

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus