"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sexta-feira, 17 de Setembro de 2010
Museu do Douro, "melhor museu do mundo"

Eu sou um fã incondicional do MUSEU DO DOURO… mas afirmações do tipo "o Museu do Douro poderá alcançar o estatuto de melhor museu do mundo" parecem-me exageradas e nada dignificantes para a Região do Douro.

 


«Ricardo Moreira» in Facebook >> Tudo cujo objectivo seja o de fazer o melhor, mesmo que esse melhor seja o melhor entre os melhores, é bom!

«David Ribeiro» in Facebook >> Fernando Maia Pinto, director do Museu do Douro, tem que ter tininho no que diz… ou será que é desta que vai inverter a tendência negativa de afluência de visitantes?... No ano passado o museu recebeu 40 mil visitantes e este ano, segundo as mais optimistas previsões, não passará dos 30 mil.

«Fernando Duarte» in Facebook >> aliás o Museu do Louvre, que é hoje em dia o mais visitado de todos os museus do Mundo, já está a pensar na falência. o problema do "melhor do mundo tuga" vai ser de, tendo esse estatuto, receber milhões de turistas, que vai ficar alojados nos milhares de hotéis da cidade, vão chegar através do aeroporto internacional ou do TGV que pára na Régua, porque de autoestrada desde o Japão, USA ou China, é capaz de ficar um bocado longe. Claro está que os turistas que vão fazer essa viagem, vão aproveitar para visitar a Disneyland de Freixo de Espada à Cinta, ou a enorme e muito famosa Torre... de Moncorvo! Terão também os divertimentos nocturnos que "vão avec" tais como o famoso LIDO de alterne de Macedo de Cavaleiros ou o Crazy HorseTuga de Amarante. Para jantar, não vai haver Fouquet's ou Tour d'Argent, mas muito melhor do que isso o muito famoso restaurante de coiratos e torresmos, 3 estrelas no Michelin, "Chez Ti Manel da Boina"

«Ricardo Moreira» in Facebook >> Chegou o AVEC do lacinho de servir casamentos... he he he...

«Zé Regalado» in Facebook >> Eu conhecia uma empresa de transporte de passageiros que se chamava AVIC. Não estamos a falar da mesma coisa, pois não????


Tags: ,

Publicado por Tovi às 20:00
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

2 comentários:
De Fernando Duarte a 18 de Setembro de 2010 às 10:57
liás o Museu do Louvre, que é hoje em dia o mais visitado de todos os museus do Mundo, já está a pensar na falência
o problema do "melhor do mundo tuga" vai ser de, tendo esse estatuto, receber milhões de turistas, que vai ficar alojados n...os milhares de hotéis da cidade, vão chegar através do aeroporto internacional ou do TGV que pára na Régua, porque de autoestrada desde o Japão, USA ou China, é capaz de ficar um bocado longe. Claro está que os turistas que vão fazer essa viagem, vão aproveitar para visitar a Disneyland de Freixo de Espada à Cinta, ou a enorme e muito famosa Torre ....... de Moncorvo !
Terão também os divertimentos nocturnos que "vão avec " tais como o famoso LIDO de alterne de Macedo de Cavaleiros ou o Crazy HorseTuga de Amarante.
Para jantar, não vai haver Fouquet's ou Tour d'Argent, mas muito melhor do que isso o muito famoso restaurante de coiratos e torresmos, 3 estrelas no Michelin, " Chez Ti Manel da Boina "


De Reboredo a 18 de Setembro de 2010 às 23:04
Fernando Maia Pinto não diz que o Museu do Douro é o melhor do mundo o que ele diz é: " tenho pena de não ser ainda considerado o melhor museu do mundo, mas há-de ser um dia o melhor museu do mundo. "

Para ele o que um dia vai ser considerado o melhor museu do mundo não é o espólio que está guardados no armazém ou na antiga sede da Real Companhia Velha! Utensilios ligados à produção do vinho ou esposições permanentes para sedução, encanto e fascinação de quem os visita.

O que segundo Fernando Maia Pinto vai ser o melhor museu do mundo é o VALE DO DOURO.

Toda aquela beleza, conjugada com a investigação contínua da região, a homenagem a um Homem ou a uma Mulher, figuras que ajudaram a construir o DOURO, a criação dos núcleos, o espaço educativo é que podem vir a constituir o melhor museu do mundo.

Quantidade não é qualidade! É massificação.

No ano do centenário da instauração da República, um conterrâneo de Manuel dos Reis da Silva Buíça, grande defensor do DOURO não acredita no que vai ser no futuro o melhor museu do mundo.




Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Junho 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


26
27
28
29

30


Posts recentes

Criar um Homem novo...?

São João... um pouco molh...

Va lá saber-se quem fala ...

Restaurante Duarte... no ...

Trump aprovou… e depois v...

A primeira etapa está fei...

A Regionalização no "Mani...

Manifesto X

"Salas de chuto" no Porto

Como Afonso de Albuquerqu...

Estreito de Ormuz e a His...

Misteriosos ataques... ou...

Morreu Aureliano Veloso

Uma resposta como manda a...

Morreu Ruben de Carvalho

Uma pedrada no charco

Ganhamos a 1ª edição da L...

Queixomil... em Baião

A final é no domingo

Portugal 3 – 1 Suíça

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus