"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sábado, 13 de Novembro de 2010
Black Block

Será que vamos ter Black Block durante a próxima cimeira da NATO, que vai ter lugar em Lisboa, nos dias 19 e 20 de Novembro?... As autoridades policiais portuguesas esperam cerca de mil adeptos desta estratégia de manifestação, a maior parte deles jovens que trajam de negro, tapam a face e usam sprays de tinta, bastões ou cocktails molotov contra os símbolos do capitalismo, com especial ênfase em acções directas nos edifícios de grandes marcas ou bancos.


«Céu Alves» in Facebook >> Acho que não. Como país periférico que somos, não temos essa importância dada a outras grandes capitais. É notória a falta de confiança nas nossas autoridades, não prescindindo qualquer representação estrangeira da sua própria segurança.

«Pão De Ló Margaride» in Facebook >> É tão certo como hoje ser dia 13. Não tenho a mínima dúvida que, tal como acontece em qualquer cimeira os Black Block não vão faltar. Fosse onde fosse a cimeira, tanto faz ser em Portugal, Venezuela, Moçambique... A localização da cimeira não interessa, a razão dos seus protestos tanto faz o local onde a mesma se realize.

«Maria Fernanda» in Facebook >> Bom dia! Não entendo kuando Sócrates diz k olhar para o futuro com confiança significa k continuamos a defender os nossos valores comuns de liberdade, democracia, direitos humanos e primado do Direito" Esta cimeira k nos vai trazer de melhor? Portugal é o país certo para esta Cimeira? Edentificar os desafios k teremos a curto e a médio prazo, seremos capazes de evoluir ao lado destes países? Conseguiremos estabildade internacional? Sou muito pessimista... Que esta manifestação não cause mais estragos!!

«David Ribeiro» in Facebook >> Portugal é membro da NATO e com algumas responsabilidades a nível da defesa marítima, pelo que acredito que vá haver manifestações violentas. A plataforma “Anti-guerra – Anti-NATO” (PAGAN) já marcou para as 15 horas de sábado, 20 de Novembro, uma manifestação na Praça do Marquês de Pombal, em Lisboa. Embora esta organização já tenha reunido com as autoridades policiais e continue a afirmar não estar envolvida em preparativos de acções violentas, a verdade é que é sempre durante manifestações pacíficas que a estratégia BLACK BLOCK faz a sua aparição.

«Rui Lopes A. D'Orey» in Facebook >> É preciso é que haja distracções para desviar as atenções do que é essencial...

«Fernando Duarte» in Facebook >>  eu acho que sim

«Francisco Oliveira Felipe» in Facebook >> Não sei se esse tipo de ação é a melhor forma de ação, é tudo o que o sistema quer para se infiltrar colocar bombas e depois reprimir o movimento. No Chile já está havendo forte repressão ao movimento anarquista, taxando-os de terrorista. O capitalismo só quer um bode espiatório para desviar a atenção de suas atrocidades. Saco e Vanset foram exemplo de bodes expiatórios.



Publicado por Tovi às 15:18
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Jornais a 22 de Novembro de 2010 às 16:40
Nao se compreende como estando Portugal numa situacao economica aflitiva haja dinheiro para organizar cimeiras como favor para estrangeiros


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Outubro 2021
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Ser mulher no Afeganistão

Mais uma vez o “proibicio...

Caus instalado no Afegani...

Instalação dos Órgãos do ...

Nova ponte sobre o Douro....

A camioneta-fantasma

Burro!... burro!... burro...

Rio Ave 4 - 0 Boavista

Os subsídios às empresas

Acordo de governação na C...

Germano Silva fez ontem 9...

Portugal 5 - 0 Luxemburgo

Ter ou não ter maioria ab...

Violência no Porto… e a c...

Tão amigos que nós somos,...

Há independentes e indepe...

Juiz negacionista expulso...

Erupção do Cumbre Vieja e...

A segurança ao estilo Tal...

Portugal é uma das melhor...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus