"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Domingo, 9 de Janeiro de 2011
Morreu Carlos Castro

Eu conheço muito bem o mal que Carlos Costa fez a algumas pessoas... e embora NADA justifique a forma bárbara como parece ter sido a sua morte e não tendo também NADA a ver com a sua tendência sexual, para a qual me estou borrifando, a verdade é que não gosto nem tenho respeito nenhum por gente deste calibre.


«João Baptista Vasconcelos Magalhães» in Facebook >> Mas trazer, no dia da sua morte bárbara, estas questões a público, terá sentido?!...

«David Ribeiro» in Facebook >> ...e porque não? A verdade deve ser NUA E CRUA, independentemente da nossa cultura judaico-cristã ser sempre muito benevolente para quem acaba de deixar o mundo dos vivos.

«João Baptista Vasconcelos Magalhães» in Facebook >> O que é a verdade? Poderá existir verdade sem humanismo?!... Cuidado: em nome da verdade surgiu a inquisição e foi ao serviço da verdade que se fizeram as maiores atrocidades da história. O rapaz que barbaramente assassinou este senhor, naturalmente julgava dispor da sua verdade. A verdade de Aristóteles sobre o mundo era diferente da do Galileu e este da que pensou Einstein. Mesmo na matemática a geometria euclidiana chega a uma verdade que é diferente da de lobachevisky. A verdade é um ponto de encontro das melhores razões, sempre susceptível de ser falseada. No campo humanista: a verdade é o que se harmoniza com a felicidade, a justiça, o respeito pelo ser humano, etc. Talvez não haja a verdade “nua e crua”, mas, mais simplesmente, as verdades que não são nuas nem podem ser cruas.

«David Ribeiro» in Facebook >> Entendo e comungo em parte da sua argumentação, meu caro João Baptista, mas acredite que Carlos Castro não era “gente de bem” como se diz cá pelo Norte. Obviamente que NINGUÉM é dono da verdade e que cada um de nós tem a sua verdade, o que forçosamente relativiza todo e qualquer julgamento.

«João Baptista Vasconcelos Magalhães» in Facebook >> Acabamos por partir das mesmas permissas e assim não chegamos a um denomiador comum. Não me interessa, agora, o que foi Carlos Castro. O seu passado nada tem a ver com o presente e essa é a questãp. Agora, é um homem barbaramente assassinado e ninguém tem o direito de fazer isso, porque nada o pode justificar.O que, agora, lhe aconteceu está incomensuravelmente acima de tudo.

«David Ribeiro» in Facebook >> Caríssimo João Baptista... Isso não está em causa, nem eu iria alguma vez branquear o ignóbil assassinato de Carlos Castro, mas a mim interessa muito e sempre quem foi e como foi este “cronista” português.

«Ramiro Marques» in Facebook >> Os meus sentimentos de pesar vão sobretudo para os pais do rapaz que devem estar num sofrimento atroz. Afinal o rapaz tem apenas 20 anos e deixou-se seduzir por momentos de glória vã.

«David Ribeiro» in Facebook >> O Ramiro acaba de tocar no ponto mais importante desta tragédia. E é por isto - deixar-se seduzir por momentos de glória vã - que eu condeno o "sedutor" Carlos Castro.

«Ramiro Marques» in Facebook >> Obviamente. Mas Deus sabe perdoar. Que descanse em paz. O rapaz terá de pagar caro pelos seus erros e ficará mais de trinta anos a apodrecer numa cadeia dos EUA onde será sujeito a torturas e maus tratos de outros prisioneiros. Fez mal, terá de pagar pelos erros. Que esta tragédia sirva de lição quer a velhos sedutores quer a jovens que se deixam seduzir pelas luzes da ribalta pela vanglória. Os pais do rapaz nunca terão mais um minuto de descanso. Quem merece a nossa solidariedade e pesar são os pais do rapaz.


«Fernando Duarte» in Facebook >> tens toda a razão e o título da noticia deveria ser: "um pedófilo foi assassinado"! quanto ao "modelo" que o assassinou, que se não andasse a levar na bilha seria trolha, vai descobrir outro mundo, diferente dos bastidores da Praça da Alegria ou das farras do Castelo Branco, enquanto espera pela injecção letal!

«Luís Alexandre» in Facebook >> Eu abomino esta gente, sejam eles de sexo masculino ou feminino, não me parece no entanto que a pena de morte seja uma solução para o que quer que seja, a pena de norte nada resolveu nos EU, onde a criminalidade cresce de maneira acentuada. A pena que o maricon do Renato irá apanhar se for considerado culpado já por si é uma pena bem pesada, é que as prisões nos EU não são como as prisões de Alcoentre ou Pinheiro da Cruz, este R. Seabra se não for deportado para PT vai desejar nunca ter nascido.

«Joaquim Leal» in Facebook >> Parece que vou ter que remar contra a maré... Conheci pessoalmente Carlos Castro durante um evento que promoveu em Vilamoura, já lá vão mais de 20 anos. Tive a oportunidade de o entrevistar numa rádio local onde eu era locutor. Apesar dos seus trejeitos característicos do "género", fiquei com a impressão de ser uma pessoa simpática e de uma educação extrema. Por isso só lamento a sua morte ainda para mais nas circunstâncias em que ocorreu. RIP

«David Ribeiro» in Facebook >> Ser-se "simpático" e de uma "educação extrema" não faz só por si, que se seja "boa gente". Carlos Castro era aquilo a que vulgarmente se chama "uma mulher do soalheiro”, sem que isto tenha alguma conexão com a sua opção sexual.

«Joaquim Leal» in Facebook >> Não te esqueças que as suas críticas incidiam apenas no meio em que se movimentava que como sabemos, deixa muito a desejar.

«David Ribeiro» in Facebook >> ...e não só. Conheço gente honesta e trabalhadora a quem ele "fez a folha" nas suas crónicas, só porque não "alinhavam" nas suas pantominices.

«Joaquim Leal» in Facebook >> Apenas me pronunciei sobre a experiência que tive ...Imagino a choradeira que deve ir pelo "sucial" tipo Lili "Canestras". Aposto que ainda será nome de rua na capital eh eh eh

«Fernando Pimentel» in Facebook >> Boa noite. Independemente de ser quem foi, um crime como este é sempre de lamentar...



Publicado por Tovi às 08:00
Link do post | Adicionar aos favoritos

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Julho 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Posts recentes

Tomada da Bastilha - 14 d...

Fim-de-semana de Exposiçõ...

Parabéns Alice

Atribuição de Medalhas Mu...

D. Pedro IV, o Libertador

Populista Português Moder...

Malhar em ferro frio

Legislativas'2019... no G...

Saladas da Culinária Viet...

Mercadona... em Portugal

Acho bem...

Sinais dos tempos

Morreu Mordillo

Pedro Duarte sobre as esc...

Paulo Portas e Rui Moreir...

Que a Justiça lhes seja p...

The other side of the...

A canibalização da STCP

Criar um Homem novo...?

São João... um pouco molh...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus