"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quarta-feira, 10 de Agosto de 2011
Motins em Londres

Não parece haver dúvida que os motins dos últimos dias na cidade de Londres são o resultado das tensões sociais nos bairros mais desfavorecidos. Este é um problema actual das grandes metrópoles. Martin Luther King disse um dia: "Se não se ouvir a voz dos que não têm voz, mesmo assim eles vão ser ouvidos. Pode-se não gostar do que se vai ouvir, mas vai-se ouvir."


«Maria Amélia Taborda» in Facebook >> A Inglaterra foi sempre pioneira nas "revoluções" pequenas e grandes; como se pode criticar métodos de pilhagem quando todas as decisões políticas dos últimos anos, um pouco à volta do mundo, não são senão "pilhagens" instituicionais??? - Temos de estar atentos porque as convulsões sociais começaram.

«David Ribeiro» in Facebook >> Exactamente, Amélia... E sobre o "capitalismo de pilhagem" ninguém fala.

«Luís Vaz de Macedo» in Facebook >> Não falam, mas vão votando nos que a ele têm conduzido :-(

«David Ribeiro» n Facebook >> Pois é, meu caro Luís… Só que o tempo em que os Governos tinham dinheiro para pagar a inactividade dos filhos dos imigrantes que vieram trabalhar barato para os países ricos, já acabou e o dinheiro já não chega para os “boys” quanto mais para contentar os descontentes.

«Paulo Pereira» in Facebook >> Há sempre dinheiro para colocar toda a gente que pode a trabalhar! Já em 1932 o Partido Social Democrata Sueco ganhou as eleições propondo que até os pobres têm o direito a trabalhar. Há tanto para fazer: agricultura biológica, ambiente, património, apoio aos idosos e doentes, turismos ecológico, recuperação urbanistica, etc., etc. Sou contra os subsidios para não fazer nada, sou totalmente a favor ao trabalho minimo garantido!

«Zé Carlos» in Facebook >> É a velha história de que se os ricos não tratam dos pobres, os pobres tratam dos ricos. O que é chato neste caso é quem leva com a pancada são apenas os remediados.

«Fernando Ferraz Alves» in Facebook >> Ou privatiza os lucros e nacionaliza os prejuízos looool

«Jorge Saraiva» in Facebook >> E a hipótese de grande parte do que acontece nas cidades de Inglaterra, como há 2 anos nas francesas, ser selvajeria oportunista, criminalidade? E quando não é por oportunismo consciente ou induzido, ser porque está instalada uma cultura de direitos absolutos, sem deveres?

«David Ribeiro» in Facebook >> Claro que também é por isso tudo, meu caro Jorge Saraiva, mas as raizes destes problemas vêm da grave situação social de muitos dos habitantes destas zonas desfavorecidas, quer no Reino Unido quer em França. No Reino Unido, um em cada cinco jovens entre os 16 e 24 anos está desempregado, 20% na comunidade branca e 50% na comunidade negra.

«Jorge Saraiva» in Facebook >> Hoje em dia tudo é grave, tudo serve de explicação para se poder partir montras, pegar fogos, roubar telemóveis, televisores, roupa de marca. É 'engraçado' que não há muitas notícias de se roubar arroz e outros produtos alimentares. Grave situação social no RU e em França?!

«Luís Paiva» in Facebook >> A grande questão é de Valores e valores. Hoje o que vale são os adereços, o que se exibe, ao que se tem acesso, segundo as mensagens publicitárias dirigidas principalmente aos jovens. Hoje, vale-se o que se ostenta! Hoje, ninguém está para esperar! De que serve uma dúzia de anos de escolaridade obrigatória (onde pouco se ensina e ainda menos se aprende) quando os objectivos são materiais e imediatos? De que serve uma sociedade em que todos têm "os seus direitos" e outros só têm deveres, principalmente o Estado omnipresente para sacar a uns e dar a outros, respeitando, claro, o velho dito de que "quem parte e reparte..."



Publicado por Tovi às 07:21
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Julho 2021
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9



29
30
31


Posts recentes

Falcões que nasceram no e...

João Aguiar é candidato à...

Marítimo 0 - 1 Boavista

Morreu Otelo Saraiva de C...

Só para os amantes do clu...

Autárquicas no Porto

Do lodaçal para o lamaçal

Vandalismo no Parque da P...

Assembleia Municipal do P...

PS a descer... Bloco e Ch...

Popularidade de Marcelo e...

Da série "Certificado ou ...

Primeira sondagem para as...

Se regarem os cravos este...

Cubanos nas ruas a exigir...

Medalhas Municipais de Ho...

Já tenho as duas doses da...

Itália vence o Euro 2020

Covid-19 - Concelhos em R...

Descoberta do caminho mar...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus