"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Terça-feira, 18 de Outubro de 2011
Construção da Barragem da Foz do Tua

  {#emotions_dlg.meeting} [JN / Erika Nunes / 17Out] - Douro pode deixar de ser Património da Humanidade - A UNESCO já alertou para a degradação da zona classificada Património da Humanidade, causada pela construção das barragens, nomeadamente a da Foz do Tua, em zona limite do Douro Vinhateiro. "A barragem da Foz do Tua vai afectar a zona classificada. A UNESCO já cá este a inteirar-se do assunto e, de uma forma diplomática, deu a entender que a classificação poderá ser retirada se insistirem na obra. Não é uma entidade que ande pelos jorn ais a fazer ameaças, mas já retirou a classificação noutros casos e fa-lo-á no Douro", afirmou Manuela Cunha, dirigente do Partido Os Verdes.

Sobre este mesmo assunto vem na Revista de Vinhos deste mês (Outubro de 2011 – nº 263) um interessantíssimo artigo (texto de Samuel Alemão e fotos de Ricardo Palma Veiga) intitulado A Vinha e a Barragem e que começa assim: “A construção da barragem de Foz Tua não trará consigo apenas o fim de uma linha de comboio centenária. Serão também submersas parcelas de vinha, olival e laranjais. Os proprietários não se conformam, mas a EDP diz que a área afectada será muito reduzida.”


«Loja Do Pecado Guimarães» in Facebook >> Não passa de mais um resultado das politiqices do socrates e claro do fiel amigo pina moura, mas pelos vistos sao intocaveis, como tal so acho estranho é os tugas continuarem de pestana fechada e a perderem-se em politiquices facebokanianas e nao agarrarem o touro pelos cornos para resolver esta situação.

«Mafalda Ferreira Marques» in Facebook >> ora agora é que se tocou na ferida e falou uma grande verdade, mas infelizmente em Portugal revolução só com cravos, e para quem tenha duvidas olhe para dois dias atrás em Itália como eles respondem!

«Loja Do Pecado Guimarães» in Facebook >> pois mas com o mal dos italianos eu vivo bem, agora com os nossos nao é facil, cada vez mais acredito que nao somos um pais de brandos costumes, somos sim um pais de bananas

«Mafalda Ferreira Marques» in Facebook >> se calhar fiz entender mal a questão é mesmo essa, nós não somos capazes de fazer NADA, apenas acenamos com a cabeça, discutimos um pouco no dia seguinte no café e voilá ao fim de tres dias assunto esquecido, quando referenciei Itália foi exactamente demonstrar e diferença da resposta de dois povos á MESMA questão.

«Loja Do Pecado Guimarães» in Facebook >> sem duvida mas os italianos sabem o que é o terrorismo, a guerra, a ditadura e a democracia, e claro a mafia, os bananas dos tugas não sabem bem o que se passa, vai-se empurrando com a barriga para a frente e depois logo se ve, por isso ta tudo bem desde que tenham dinheiro para a bola, o tinto ta-se bem.

«Mafalda Ferreira Marques» in Facebook >> e mais nada ja dizia Salazar, vinho, futebol e fado agora nos tempos que correm é bebidas espirituosas e futebol o resto que se lixe desculpem a expressão, o vinho e o fado ficaram para trás, só conta o futebol e que pena pois o nosso vinho bem bom é que digam os meus franceses que sempre que lá vou levo uma garrafinha com a qual eles se deliciam

«Loja Do Pecado Guimarães» in Facebook >>  bibo vinhão do douro e afins sem esquecer o vinho fino

«Mafalda Ferreira Marques» in Facebook >> pá proxima tenho de falar ai com o David a ver se me arranja umas garrafitas do Douro pois é falta minha costumo sempre levar alentejo, ribatejo, colares tenho de çhes dar a experimentar um bom vinho verde tinto

«Loja Do Pecado Guimarães» in Facebook >> douro na ha verde nem branco nem tinto rsrsr

«Mafalda Ferreira Marques» in Facebook >> e pa desculpem nao levem a mal mas de vinhos nao conheço muito mas é do norte isso sei


«Fernando Kosta» in Facebook >> Não percebo como, perante inúmeros sinais da pouca fartura que essa barragem vai trazer, perante o desastre ecológico em que se traduzirá, perante o protesto da população, uma empresa de lisboa, sob o manto diáfano de um governo de lisboa, insiste na monstruosidade da construção. Como é possível isto? Como podem as instituições centralistas sobrepor-se à vontade do povo? Chamam a isto democracia? E não se pode fazer nada?

«Rui Calçada» in Facebook >> Os sucessivos governos, e o actual em particular, têm ganho eleições essencialmente com os votos do norte... sem eles nenhum governo consegue ser eleito. Exijam aos deputados que elegeram resposabilidades.



Publicado por Tovi às 07:45
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Anónimo conhecido a 18 de Outubro de 2011 às 23:07
«Fernando Kosta» in Facebook >> uma empresa de lisboa, sob o manto diáfano de um governo de lisboa, insiste na monstruosidade da construção. Como é possível isto? Como podem as instituições centralistas sobrepor-se à vontade do povo? Chamam a isto democracia? E não se pode fazer nada?

O Kosta inicia o seu poste de forma maravilhosa:

"Não percebo como, perante inúmeros sinais da pouca fartura que essa barragem vai trazer, perante o desastre ecológico em que se traduzirá, perante o protesto da população"

O Kosta solta em seguida o seu lado separatista:

"uma empresa de lisboa, sob o manto diáfano de um governo de lisboa, insiste na monstruosidade da construção" O Porto é conheciido como a capital do trabalho e não aparece uma empresa do Porto? Nem a Mota-Engil.

E o Kosta termina com mais um arroto de propaganda do "mpn" "Como podem as instituições centralistas sobrepor-se à vontade do povo? Chamam a isto democracia?" A isto o liberalismo chama a livre concorência.

Pergunta o Kosta "E não se pode fazer nada?"

Claro que pode! Que estranha forma de pronunciar o "f".

Anónimo conhecido







Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Junho 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


26
27
28
29

30


Posts recentes

Criar um Homem novo...?

São João... um pouco molh...

Va lá saber-se quem fala ...

Restaurante Duarte... no ...

Trump aprovou… e depois v...

A primeira etapa está fei...

A Regionalização no "Mani...

Manifesto X

"Salas de chuto" no Porto

Como Afonso de Albuquerqu...

Estreito de Ormuz e a His...

Misteriosos ataques... ou...

Morreu Aureliano Veloso

Uma resposta como manda a...

Morreu Ruben de Carvalho

Uma pedrada no charco

Ganhamos a 1ª edição da L...

Queixomil... em Baião

A final é no domingo

Portugal 3 – 1 Suíça

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus