"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2012
Acidentes na construção da Barragem de Foz-Tua

Esta na hora do Ministro da Economia, que tutela o dono desta obra, dizer de sua justiça... Não se pode continuar a ter acidentes todos os quinze dias.

{#emotions_dlg.meeting} [Público 8Fev2012] - Terceiro acidente grave em Foz Tua faz quatro feridos ligeiros - Um acidente nas obras da barragem de Foz Tua fez na tarde desta quarta-feira quatro feridos ligeiros. Segundo fonte da Protecção Civil de Vila Real, o acidente aconteceu cerca das três da tarde, e terá ocorrido junto às obras do paredão da barragem que está a ser levantado junto à foz do rio Tua.


«Pedro Felgar Couteiro» in Facebook >> BARRAGEM ASSASSINA... digam alto a ver se pega! assassina a classificação do Alto Douro Vinhateiro; assassina a Linha do Tua; assassina mais um rio; assassina a biodiversidade; assassina as contas públicas ao retardador (PPP); assassina os trabalhadores das dita cuja.

«David Ribeiro» in Facebook >> Já agora e para que se saiba: O dono da obra é a EDP e fazem parte do consórcio construtor a Mota-Engil, a Somague e a MSF.

«Carlota Alexandra» in Facebook >> Só podia... Máximo Lucro e preocupação com normas de Segurança dos trabalhadores é nula... E a ACT (Autoridade para as condições do Trabalho) , inspeccionar nestas obras "PÚBLICAS VERSUS LOBBYS) as condiçoes em que os trabalhadores trabalham, "TÁ QUIETO", E PORQUÊ?, porque se trata de mais um organismo que depende do estado é público... O principio de igualdade de tratamento e imparcialidade é desde logo à partida Nulo.... E infelizmente vão acontecer muitos mais acidentes e vão-se criar muitas comissões de inquérito (mais uns taxos para receberem mais uns TROCOS) e nada vai ser feito, por estas familias e por estes trabalhadores... Já para não falar do crime que constitui a construção deste Barragem, pelos impactos numa paisagem única (Património Mundial) E num momento de  suposta necessidade de "austeridade" que é apregoado, pelo Governo dariamente, "Lavagem cerebral" que nos é feita... Gastamos milhões nesta obra que é necessária para quê!!?? Quando somos pioneiros em energias alternativas, por ex. ebnergia Eólica... Para ENGORDAR A CARTEIRA DOS NOVOS DONOS DA EDP, que continua a ser um monopólio e atrevo-me a dizer "ENGORDAR A CARTEIRA DOS NOSSOS NOVOS DONOS - OS CHINESES"...

«Luís Paiva» in Facbook >> O Álvaro? Para arranjar já um tacho como o do Coelhone à custa da ponte Hintze Ribeiro??? ... E não confundamos a (des)necessidade da obra com a (in)segurança de quem lá trabalha.

«Mário Jerónimo» in Facebook >> Já agora...culpe-se o Ministro da Economia por todos os acidentes de trabalho existentes no pais...e porque não na europa??? que tristeza..Já agora um comentário á noticia..." Terceiro acidente GRAVE em foz do Tua faz 3 feridos LIGEIROS????..." tenham paciencia. Já não há paciencia.

«Carlota Alexandra» in Facebook >> UII e Olá  Mário Jerónimo, já lá vão uns anos que não nos cruzamos... Isso é mesmo o que dizes já não há (ou não tens paciiência) pq o que se fala aqui é de um caso especifico e não generalizado... e "AUSTERIDADE"  de Opinar e comentar livremente o que nos vai no pensamento, na alma e no espirito, no FB penso que ainda não existe... É Livre.... ;)

«Mário Jerónimo» in Facebook >> Foi o que fiz. Gostei de te ver também. Beijos.

«David Ribeiro» in Facebook >> A segurança numa obra é da responsabilidade do dono da obra (EDP) e dos empreiteiros da mesma (Mota-Engil, Somague e MSF). A responsabilidade do Ministro é de fazer cumprir a Lei numa empresa que está sob a sua tutela.

«Mário Jerónimo» in Facebook >> David... sei que sabes do que falas... no entanto convido-te a (re)visitar o Decreto Lei 273/2003 de 29 de outubro sobre o assunto. Há como sabes várias entidades envolvidas cada uma com responsabilidades especificas ( tens razão quando dizes que o dono da obra é o responsável... mas... há empreiteiros... sub-empreiteiros... gosto em rever-te. Abraço.


«Pedro Boa-Nova» in Facebook >> Outro????? O que se passa ??????

«David Ribeiro» in Facebook >> O consórcio construtor desta obra da EDP (Mota-Engil, Somague e MSF) vai ter que explicar muito bem quais são as suas técnicas de construção de barragens. Acidentes constantes e graves não se podem admitir.



Publicado por Tovi às 07:00
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Julho 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Posts recentes

História curiosa sobre "C...

Incêndio na Zona Históric...

Suspensão de registos de ...

Tomada da Bastilha - 14 d...

Fim-de-semana de Exposiçõ...

Parabéns Alice

Atribuição de Medalhas Mu...

D. Pedro IV, o Libertador

Populista Português Moder...

Malhar em ferro frio

Legislativas'2019... no G...

Saladas da Culinária Viet...

Mercadona... em Portugal

Acho bem...

Sinais dos tempos

Morreu Mordillo

Pedro Duarte sobre as esc...

Paulo Portas e Rui Moreir...

Que a Justiça lhes seja p...

The other side of the...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus