"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Domingo, 2 de Setembro de 2012
Domaine Felix Côtes D'Auxerre 2008 Pinot Noir

Que desilusão este Pinot Noir da Borgonha – Domaine Felix Côtes D’Auxerre 2008 – que se abriu cá em casa na passada semana, para acompanhar um arroz de frango. Um dos meus genros tinha este vinho na sua garrafeira e resolvemos abrir "la bouteille" para ver se valia a pena comprar mais, pois somos ambos apreciadores desta famosa casta francesa. Mas não, não valia os cerca de seis euros que pediam por ela. Se tivéssemos tido o cuidado de fazer uma busca na NET tínhamos visto que já em finais de Março deste ano quatro enófilos deste nosso cantinho a beira mar plantado tinham chegado à mesma conclusão quando realizaram uma Prova Cega de Pinot Noir's Portugueses e utilizaram este vinho francês para controlo. Foi na altura considerado o menos bom dos 14 vinhos em prova (o controlador da Borgonha e 13 vinhos Pinot Noir made in Portugal: Casa Cadaval 2008; Campolargo 2008; Quinta do Rol 2007; Herdade da Figueirinha 2009; Quinta de Santana 2009; Casal Sta. Maria 2009; Aneto 2009; Quinta do Convento da Nossa Senhora da Visitação 2007; Grand’Arte 2006; Niepoort Projectos 2009; Quinta de Cidrô 2007; Olho no Pé 2009; Casa Santos Lima 2007), sendo o "Pinot Noir Quinta do Cidrô 2007" o grande vencedor.


«Fernando Duarte» in Facebook >> vinho de Bordéus é que é

«Marina Rodrigues» in Facebook >> Vinho da Bairrada é que é!!! Não precisamos dos franceses para vinho, talvez eles é que precisem de nós... eheheh  Bom domingo!

«Vitor Ferreira» in Facebook >> Vocês haviam era de provar o "morango" que tenho lá em casa...

«Zé Carlos» in Facebook >> David Ribeiro, aqui entre nós; 90% dos Borgonhas até 10 € são puro lixo.

«Fernando Duarte» in Facebook >> essa da França precisar de Portugal, para vinho ou para outra coisa qualquer, é a segunda grande risada do dia, depois daquela gaja que diz que não há corrupção em Portugal (Cândida Almeida)

«Fernando Roque» in Facebook >> Abri ontem um Catedral Dao 2008 Caves Velhas premiado com medalha de ouro no Challenge International du Vin, França 2012. Suponho que deves conhecer David.

«David Ribeiro» in Facebook >> Meu caro amigo Fernando Roque… O último Caves Velhas que bebi e do qual tenho apontamentos, foi o “Cardeal Colheita Seleccionada Tinto 2005”, um tinto do Dão feito com uvas das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alfrocheiro Preto, um vinho equilibrado, com boa acidez e muito agradável de beber. Abri esta garrafa em Julho de 2010 e ainda estava para durar, cheio de vida e força, mas com os taninos já perfeitamente suavizados.

«Isabel Oliveira» in Facebook >> Pois a França já  precisou e muito pelo menos dos PORTUGUESES quando nos anos 60 se foram centenas de emigrantes para lá trabalharem. certo para postos duros, mas que compensa vão em relação ao que tínhamos no nosso pais. Portanto se ainda precisarem de nós?? o povo português será sempre solidário, e ao que respeita o vinho, nem falemos. eh eh he

«Fernando Duarte» in Facebook >> nos anos 60/70 a França não precisava dos portugueses para nada, os portugueses é que precisavam da França para ganhar dinheiro que não podiam ganhar em Portugal... a ÚNICA vez em que a França precisou de Portugal foi em 1918 (e há um cemitério com 1831 portugueses em Richebourg, dos 7500 que morreram), mas tendo em conta todos os portugueses que os franceses  salvaram em África, onde a tropa portuguesa não tinha coragem para ir, como em Kolwezi por exemplo, podemos considerar que essa divida está paga!

«Vitor Ferreira» in Facebook >> Pah esse vinho é uma borgonha :-P



Publicado por Tovi às 10:36
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Julho 2021
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





Posts recentes

Ser, ou não ser, um Enófi...

Assembleia Municipal do P...

Resultados preliminares d...

Falcões que nasceram no e...

João Aguiar é candidato à...

Marítimo 0 - 1 Boavista

Morreu Otelo Saraiva de C...

Só para os amantes do clu...

Autárquicas no Porto

Do lodaçal para o lamaçal

Vandalismo no Parque da P...

Assembleia Municipal do P...

PS a descer... Bloco e Ch...

Popularidade de Marcelo e...

Da série "Certificado ou ...

Primeira sondagem para as...

Se regarem os cravos este...

Cubanos nas ruas a exigir...

Medalhas Municipais de Ho...

Já tenho as duas doses da...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus