"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sábado, 17 de Novembro de 2012
Direito de resistência

Nestes tempos de luta pela cidadania e direitos dos cidadãos, não se esqueçam que a Constituição da República Portuguesa, nos seus Artigos 21.º e 22.º, diz:


«Zé Regalado» in Facebook >> Isto vem a propósito de quê, Tovi?

«David Ribeiro» in Facebook >> Vem a propósito de atropelos à Constituição praticados por elementos das forças policais portuguesas nas últimas intervenções da chamada "ordem pública".

«Zé Regalado» in Facebook >> Atropelos à Constituição!!!!!!!!!!!!!!!! Mais de uma hora a levar pedradas não é um atropelo???? Ainda havemos de engolir isso tudo, no dia em que os polícias virem as costas, vão para casa para o sossego do lar e isto ficar entregue aos bichos. Palavra de honra que às vezes não consigo entender o que leva pessoas inteligentes a ficarem toldadas do pensamento.

«David Ribeiro» in Facebook >> E porque é que a polícia esteve "mais de uma hora a levar pedradas"?... Porque são bons rapazinhos, é?... Ou porque mais uma vez mostraram que não sabem lidar com a anarquia?... Dar porrada não é solução para nada, pois se assim fosse isso estava escrito na Lei.

«Zé Regalado» in Facebook >> A porrada pecou por tardia. Se começassem em outras ocasiões a descascar mais cedo as coisas não atingiam aquelas proporções. É por causa destas coisas que hoje cada vez mais respeitam menos as forças de segurança, com os resultados que vemos.

«David Ribeiro» in Facebook >> Quando "a porrada pecou por tardia", como bem dizes, meu amigo Zé Regalado, os seus "mandantes" (chefias... ou mesmo os senhores dos ministérios) passam a ser tiranos, pois quando termina a Lei, começa a tirania.

«Zé Regalado» in Facebook >> Não, não passam, Tovi, passam a pôr as coisas nos seus sítios. Eu estive atento a todo o processo em directo

«David Ribeiro» in Facebook >> Toda a gente que tenha estudado as filosofias políticas saídas da Revolução Francesa sabe que a tirania caracteriza-se essencialmente como o abuso de poder e pode ocorrer em todas as formas de governo, pricipalmente pelo abuso da autoridade dos seus elementos de polícia ou forças militarizadas.

«Zé Regalado» in Facebook >> OK, Tovi, diz-me então o que devia ser feito naquela situação. Mas, já sabes, muito devagar para ver se consigo perceber.

«David Ribeiro» in Facebook >> Com tantos polícias à paisana na zona dos conflitos e ao fim de tanto tempo "a levaram pedradas" não teria sido fácil o contolo dos energúmenos?... Isto digo eu, que sou (ou fui) mais especialista em sistemas de contra-informação do que em acções de rua.

«Zé Regalado» in Facebook >> Não me deste nenhum esclarecimento, deixaste uma pergunta. Por isso fico na mesma, eu que nem tropa fui. Assim sendo, continua válida actuação da polícia que apenas pecou por tardia.

«David Ribeiro» in Facebook >> Uma das (poucas) vantagens de ter ido à tropa foi ter uma arma na mão e não a disparar em situações de crise.

«Zé Regalado» in Facebook >> Continuo a aguardar a tua opinião sobre o que devia ter sido feito na manifestação.

«David Ribeiro» in Facebook >> Nas minhas "interrogações" anteriores está tudo dito.

«Zé Regaldo» in Facebook >> Estará, mas falta aquela explicação que te pedi: muito devagar e bem explicado.

«David Ribeiro» in Facebook >> Já tens idade (e inteligência mais que provada) para saberes perceber o que acabei de dizer.



Publicado por Tovi às 15:34
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Outubro 2021
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Ser mulher no Afeganistão

Mais uma vez o “proibicio...

Caus instalado no Afegani...

Instalação dos Órgãos do ...

Nova ponte sobre o Douro....

A camioneta-fantasma

Burro!... burro!... burro...

Rio Ave 4 - 0 Boavista

Os subsídios às empresas

Acordo de governação na C...

Germano Silva fez ontem 9...

Portugal 5 - 0 Luxemburgo

Ter ou não ter maioria ab...

Violência no Porto… e a c...

Tão amigos que nós somos,...

Há independentes e indepe...

Juiz negacionista expulso...

Erupção do Cumbre Vieja e...

A segurança ao estilo Tal...

Portugal é uma das melhor...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus