"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sábado, 24 de Novembro de 2012
Sopa

Estou seriamente a pensar em aderir a uma dieta à base de sopa... {#emotions_dlg.blink} Não, ainda não é à “sopa dos pobres”, mas pelo andar da carruagem pouco faltará.

A minha ideia é (antes que a minha médica de família me ralhe) deixar de fazer jantares à base de enchidos e queijinhos e passar a fazer uma sopinha (sopinha boa, com muitos legumes e um pouquinho de boa carne… sem batata e sem arroz, coisas que não aprecio), mas ainda não sei se será boa prática fazer uma grande quantidade e congelar, ou todos os dias fazer a quantidade “qu'il faut".

Alguém tem já experiencia nesta matéria?... Os vossos “bitaites” serão bem-vindos.


«Eduarda Fernandes» in Facebook >> Por cá já há muito que à noite é sempre sopa. Faço uma panela que dá para, pelo menos, 3 dias.   Para não comer sempre igual, faço a base e depois vou tirando e acrescentando os legumes que quiser.

«Maria Teresa de Villas-Boas» in Facebook >> Aqui tb uso sopa.

«Isabel Alex Nobre» in Facebook >> A minha avó faz desde q me lembro de ser gente, de noite come sopa e uma peça de fruta ou um iogurte, sempre teve uma linha invejável. Na realidade, de noite não precisamos de consumir tantas calorias como de dia, não as vamos queimar.  Já não faço panelões de sopa há muito tempo, faço para dois dias no máximo. E tb janto muitas vezes à moda da minha avó, principalmente nesta altura do ano, que já apetece um jantar mais quentinho.

«José António Salcedo» in Facebook >> Excelente iniciativa.

«Amândio Cupido» in Facebook >> tb voto na sopa para um ou dois dias :):)

«Carla Molinari» in Facebook >> Sopa de muitos legumes de outubro a abril, saladas de maio a setembro sao musts da vida saudavel que temos de adoptar... Congelar? Nem um nem outro

«Laura Sarmento» in Facebook >> tenho uma porcaria de uma dieta... envergonhaste-me, David Ribeiro... :(:(

«Isabel Alex Nobre» in Facebook >> Sim, congelar tb não concordo. Sopa é quentinha, e do dia, fazer sopa muitas vezes, muita variedade, muitos legumes!

«Sérgio Ribeiro» in Facebook >> Meu caro eu desde Junho que comecei com a minha dieta de sopa quotidina com alguns poucos pecados na semana acompanhada com uma hora de marcha por dia ou umas braçadas na piscina e os resultados são bons. Também defendo que uma boa sopa do dia é bem melhor que congelada. Coragem!

«Rogério Silvestre» in Facebook >> O que nos separa é também os que nos une, por isso se a tua medica/o te repreender dos jantares - faz como eu, muda tudo para os almoços!!!!!

«Fátima Sousa» in Facebook >> Como boa transmontana a sopinha é a melhor coisa. Hà já vários anos que eu faço o caldo aonde meto todos os bocados de legumes que posso. Para engrossar ponho abobora ou courgete ou couve flor. Faço a sopa para 4 refeições. aaaaaaaa Depois de fria coloco-a num taparuer e ponho na parte do frigorifico sem congelar pois descongelada não presta. Bom apetite.



Publicado por Tovi às 19:05
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Março 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Quem é que vai a ministro...

Eleições na Rússia

Sporting 6 - 1 Boavista

Abril pelas Direitas... f...

Vai ser assim na Assemble...

Freguesia mais abastada v...

João Tagarela... quem não...

Corte de árvores pela Inf...

O dia seguinte à vitória ...

L e g i s l a t i v a s 2...

Boavista 1 - 0 Moreirense

Esmiuçando a campanha par...

Sondagens da Duplimétrica...

Eleições para os Órgãos S...

Mais um imbróglio no conf...

Famalicão 1 - 1 Boavista

Pobre povo ucraniano...

Sondagens após a formação...

A Transnístria é um "barr...

Café com Cheirinho... par...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus