"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sábado, 17 de Agosto de 2013
Passos Coelho e o Tribunal Constitucional

{#emotions_dlg.sidemouth} As pressões que o Primeiro-Ministro exerce sobre um outro órgão de soberania só acontecem em Portugal porque o inquilino do Palácio de Belém nunca soube, ou nunca quis, exercer com dignidade e honra as tarefas que o Povo Português lhe confiou.


«Carlos Santos» no Facebook >> Plenamente de acordo!!! Como vai um cidadao respeitar um tribunal, se os nossos governantes nao o fazem, e ainda os ameaçam?

«Zé Zen» no Facebook >> Quando é que nos vamos livrar deste escuteiro?

«António Pavão Nunes» no Facebook >> Pobre país que tem esta coisa a liderar um governo!

«António Horta Pinto» no Facebook >> A execrável criatura não tem a mínima formação cívica nem democrática. Não tem cultura nem valores. E sobretudo não tem um pingo de vergonha!

«António Pavão Nunes» no Facebook >> Execrável é o termo!

«Carlos Esperança» no Facebook >> Tal como Mohamed Morsi, Passos Coelho ganhou as eleições mas, por incultura democrática, arroga-se também o direito de exercer direitos muito para além dos que a CRP lhe consente.

«Jose Faustino» no Facebook >> Um completo mentecapto.

«João Azevedo» no Facebook >> O que falta ao rapaz, é um Presidente da República. O que ele tem é um cúmplice. Ou um padrinho da "famiglia".

«Zé Zen» no Facebook >> Se vocês continuarem neste ritmo, o rapaz ainda abre o aljube e o condomínio da António Maria Cardoso. Quem avisa... 3:) Esqueci-me de dizer que não estou a brincar. :o

«Jorge  Antunes» no Facebook >> Isto realmente, vai de mal a pior, ontem quando ouvi PPC, dizer sei peias que o TC, tinha que se afeiçoar, ás medidas que ele Governo vai tomar, mesmo que tal pudesse estar ferido de parte inconstitucional, fiquei, completamente cilindrado. Se a condição económica, minha a dos que comigo trabalham e permitissem, tinha dependurado definitivamente a Toga, que tento honrar. Mas honestamente, tal não seria fácil, mas não volto a gastar mais uma linha a comentar este Governo, tudo tem limites, e foram ultrapassados, os mais elementares. Assim, nem vale a pena um esforço, para mudar isto. Batemos no fundo financeiro, moral e legal.

«António Corrêa D Oliveira» no Facebook >> Realmente este é mais um sinal do fim da república.

«Jose Riobom»  no Facebook >> ...ele é que vai sair de marcha-atrás...!

«David Ribeiro» no Facbook >> {#emotions_dlg.angel}  Se algum dos meus amigos se cruzar com Pedro Passos Coelho não se importa de lhe ler estes excertos da Constituição da República Portuguesa?

Artigo 222.º - (...) 5. Os juízes do Tribunal Constitucional gozam das garantias de independência, inamovibilidade, imparcialidade e irresponsabilidade e estão sujeitos às incompatibilidades dos juízes dos restantes tribunais.

Artigo 223.º - 1. Compete ao Tribunal Constitucional apreciar a inconstitucionalidade e a ilegalidade, nos termos dos artigos 277.º e seguintes.

Artigo 277.º - (Inconstitucionalidade por acção) - 1. São inconstitucionais as normas que infrinjam o disposto na Constituição ou os princípios nela consignados.

«Joaquim Leal» no Facbook >> Se tens pedido mais cedo tinha dado um salto ontem a Quarteira :P

«Vasco Jorge» no Facebook >> Constituição, constituição!!! É ela perfeita?

«David Ribeiro» no Facebook >> Se não é perfeita, muda-se... mas até lá é isto que é Lei.

«Vasco Jorge» no Facebook >> Se é consensual que em alguns aspetos ela impede a governação então, não devemos invocá-la mas sim defender a sua alteração adaptando-a aos tempos. Até as religiões se adaptam aos tempos...

«David Ribeiro» no Facebook >> Isso de ser consensual que em alguns aspectos impede a governação é uma forma muito particular de ver a coisa. É exactamente para impedir os governantes de fazerem o que querem que existe Constituição.

«Vasco Jorge» no Facebook >> Esta Constituição pode estar a impedir os governantes de fazerem o que querem e a impedir que os governantes possam fazer o que o País precisa.

«Flórido Tó» no Facebook >> Ó meu amigo David Ribeiro só ainda não consegui perceber quem que de facto manda neste país, "pastel de belém" ou o "menino de S. Bento" que os agora críticos lá colocaram. É normal sermos conduzidos por quem nunca esfolou o cortiço de verdade, apenas coleccionou títulos de administração oferecidos e a nossa geração era obrigada a terminar um curso bem mais cedo?!?!

«Margarida Bessa» no Facebook >> Para quê? O homem não sabe ler... nem trabalhar... nem pensar...



Publicado por Tovi às 11:07
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Julho 2021
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9



31


Posts recentes

Assembleia Municipal do P...

Resultados preliminares d...

Falcões que nasceram no e...

João Aguiar é candidato à...

Marítimo 0 - 1 Boavista

Morreu Otelo Saraiva de C...

Só para os amantes do clu...

Autárquicas no Porto

Do lodaçal para o lamaçal

Vandalismo no Parque da P...

Assembleia Municipal do P...

PS a descer... Bloco e Ch...

Popularidade de Marcelo e...

Da série "Certificado ou ...

Primeira sondagem para as...

Se regarem os cravos este...

Cubanos nas ruas a exigir...

Medalhas Municipais de Ho...

Já tenho as duas doses da...

Itália vence o Euro 2020

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus