"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sábado, 28 de Setembro de 2013
As Autárquicas'13 são amanhã

É amanhã o dia de “ir botar o papelinho na urna” e desta vez vamos ter a novidade de vários candidatos verdadeiramente independentes estarem na corrida das autárquicas. Até agora os “candidatos independentes” eram aqueles que se tinham zangado com o seu partido ou que este os tinha preterido na candidatura. Desta vez temos independentes na verdadeira acepção da palavra, gente que nunca esteve filiada em partidos e que se apresenta ao escrutínio sem qualquer ligação partidária, independentemente de serem apoiados ou não por partidos e/ou movimentos cívicos. É na Cidade Invicta que esta situação tem mais relevo e importância, atendendo ao gabarito de Rui Moreira, um portuense ilustre com suficientes provas dadas na defesa dos interesses do Porto e do Norte perante os senhores do Terreiro do Paço. Ao contrário do que espero e desejo, até pode ser que Rui Moreira não vença as eleições, mas seja qual for o resultado eleitoral do próximo domingo, a verdade é que esta candidatura veio abalar o sistema da até hoje vigente oligarquia partidária, podendo vir a ser um exemplo para todo o País. No próximo domingo não faltem ao acto cívico de votar. E votem bem, pois de charlatões e vendedores de banha da cobra já estamos fartos.


«Albertino Amaral» no Facebook >> O meu aplauso, David Ribeiro...

«António Alves» no Facebook >> Abalar quem? Por favor, não existe ninguém mais representativo do sistema de poder socioeconómico qur Rui Moreira.

«Pedro Baptista» no Facebook >> Muite bem dito, David Ribeiro, vamos ganhar, GA-NHAR!

«Albertino Amaral» no Facebook >> A candidatura de Rui Moreira, não irá ter só influência no Porto, mas também ao nível do País... O futuro nos dirá...!

«Fábio Teixeira» no Facebook >> Subscrevo e espero que o Rui Moreira vença as eleições!

«Jose Riobom» no Facebook >> ...independentes??? ...deixa-me rir!

«Francisco Sousa Fialho» no Facebook >> Não ria muito alto Jose Riobom, que me acorda o bébé

«Zé De Baião» no Facebook >> Agora ainda é pior, alguns "independentes" são aqueles que os partidos introduzem no mercado eleitoralista de modo disfarçado (ENGANAR O POVO), para ver se o povo não sanciona o que deve sancionar, ou seja, os partidos que esses ditos "independentes" vestem por baixo da pele de cordeiro.

«Vítor Teixeira» no Facebook >> Faço votos que RUI MOREIRA Ganhe. Estamos fartos de autarcas comprometidos com os partidos que nos tem andado a enganar para não dizer Roubar. Queremos MUDANÇAS urgentes no país e começar já nas nestas eleições.

«David Ribeiro» no Facebook >> {#emotions_dlg.star} Diz a Comissão Nacional de Eleições que hoje é o dia de reflexão das “Autarquicas’13”… e vai daí pus-me a pensar: Não tenho dúvidas em quem vou votar no domingo, mas há outras coisas importantes e que me recordo agora, neste fim de uma campanha eleitoral interessante. Houve um amigo que se zangou comigo, um amigo que continuo a considerar AMIGO e que muito prezo. Outros amigos houve que me atacaram durante toda a campanha e algumas vezes só não os mandei “àquela parte” porque até sou um gajo porreiro. Mas além de tudo fiz novos AMIGOS, alguns deles de outros quadrantes políticos em relação àqueles em que tenho navegado nos últimos quarenta anos, gente esta que me marcou pela sua força em lutar pela nossa Cidade e querer mudar a situação em que nos encontramos cá pelo Porto. A todos, mas mesmo a TODOS, o meu muito obrigado… é assim que se faz cidadania.

«Guida Carreira» no Facebook >> Também me parece que é esse o espírito da(s) coisa(s): da democracia e da cidadania :)

«Albertino Amaral» no Facebook >> Bravo, David Ribeiro...

«José Camilo» no Facebook >> Eu gostei de o conhecer caro David Ribeiro.

«David Ribeiro» no Facebook >> Eu também gostei de o incluir nos meus amigos, caríssimo José Camilo.

«Azeredo Lopes José Alberto» no Facebook >> Um forte abraço, David Ribeiro!

«Maria Helena Costa Ferreira» no Facebook >> Obrigado David Ribeiro!  éramos amigos "virtuais" e acabamos aqui por nos conhecer  pessoalmente. Um abraço!

«Jorge Saraiva» no Facebook >> Ainda ontem dei comigo a pensar na paciência que o David foi tendo com alguns amigos que durante a campanha dedicaram, na sua cronologia, a sistematicamente contradizê-lo. Sintetizando, pensei: não é fácil aguentar, aceitar e ainda responder sempre na boa. Parabéns!

«Jorge Garcia» no Facebook >> David este movimento deu a conhecer gente que tem muito para dar à cidade e até ao país. Conta comigo que eu conto contigo. Abraço

«David Ribeiro» no Facebook >> Obrigado a todos pelas vossas simpáticas palavras. Estarei ao dispor de todos vós para lutar pela nossa Cidade e pela nossa Região.

«Jorge Garcia» no Facebook >> De Porto a Porto...

«Laura Sarmento» no Facebook >> triste é haver cisões e zangas por causa disto... não vale o esforço e o desgosto... é apenas política... beijo, David Ribeiro.

«Albertino Amaral» no Facebook >> Entre as várias pessoas que aqui conheci, não posso deixar de citar duas aqui presentes: David Ribeiro e Jorge Garcia... Obrigado pela v/amizade e simpatia. Bem hajam...

«Jorge Garcia» no Facebook >> Amigo Albertino eu tb lhe quero agradecer, por tudo!



Publicado por Tovi às 08:54
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Março 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Eleições na Rússia

Sporting 6 - 1 Boavista

Abril pelas Direitas... f...

Vai ser assim na Assemble...

Freguesia mais abastada v...

João Tagarela... quem não...

Corte de árvores pela Inf...

O dia seguinte à vitória ...

L e g i s l a t i v a s 2...

Boavista 1 - 0 Moreirense

Esmiuçando a campanha par...

Sondagens da Duplimétrica...

Eleições para os Órgãos S...

Mais um imbróglio no conf...

Famalicão 1 - 1 Boavista

Pobre povo ucraniano...

Sondagens após a formação...

A Transnístria é um "barr...

Café com Cheirinho... par...

O Boavista SAD precisa de...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus