"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Segunda-feira, 30 de Setembro de 2013
O dia seguinta à vitória de Rui Moreira

 JN de hoje


«José Costa Pinto» no Facebook >> Muitos parabéns a si e ao movimento de que fez parte. Estou interessado em ver o que se vai passar a seguir. Prevejo muitos escolhos pelo caminho. E espero, por si, que não se desiluda.

«José Camilo» no Facebook >> Pois é, caro David, mas nenhum partido aceitará retratar-se. Pelo que já li e ouvi vamos ter muito trabalho a convencer este povo que tem de se libertar

«David Ribeiro» no Facebook >> Ganhar a Câmara do Porto foi o primeiro passo... mas ainda temos muito trabalho pela frente até o Porto e o Norte conseguirem do Terreiro do Paço o respeito que nos é devido.

«Paulo Pereira» no Facebook >> Exactamente.

«Albertino Amaral» no Facebook >> Irá certamente ser uma questão de tempo, mas sobretudo de afirmação...

«António Alves» no Facebook >>  e tudo isso com um caudilho fracote. o centralismo treme de medo com a profusão de abaixo assinados de notáveis ;-)

«Paulo Pereira» no Facebook >> Penso que está na altura de criar um movimento que não partido que se bata pela autonomia da Região Norte. Eu estou disponível para uma estratégia desse tipo, tal como iniciada pelo Movimento Norte Sim.

«António Alves» no Facebook >> Não acredito nessas soluções. São inóquas. É mais um a juntar ao forum portucalense, movimenro douro litoral ou o clube de sueca da via norte. Só uma oeganização estruturada da qual emanarão os candidatos é que será capaz. O problema é o Norte não ser competente pqra erigir uma solução dessas e perder-se em caudilhismos.

«Paulo Pereira» no Facebook >> Não é a solução mas pode ajudar no caminho para a regionalização e voltar a trazer esse debate para a sociedade.

«António Alves» no Facebook >> então porque razão os já existentes e defuntos não o conseguiram?

«Paulo Pereira» no Facebook >> Não sei, mas é necessário insistir e talvez o povo nortenho esteja agora mais aberto, dado. o fracasso do centralismo ser cada vez mais evidente. As votações nos independentes parecem indicar esse estado de espírito que pode ser aproveitado para esta causa.

«Ricardo Fonseca» no Facebook >> Temos o dever de perseguir o objectivo, errar é uma consequência de quem tenta, de quem faz, de quem se dedica!

«António Alves» no Facebook >> Mas desde quando o Miguel Veiga é independente? ou o Guilherme Pinto? o "independentismo" é um fenómeno local. Um fenómeno de personalismo. Basta analisar os resultados do Rui Moreira: da câmara às freguesias há uma queda de 10 mil votos.

«Paulo Pereira» no Facebook >> Não se trata dos candidatos mas do facto dos cidadãos estarem finalmente disponíveis para deixar de votar apenas nos partidos tradicionais.

«Tiago Vasquez» no Facebook >> Tem de haver uma solução no boletim de voto para quem não quer votar nos partidos de Lisboa. Pelo menos isso. E estas eleições mostraram ser possível, porque no dia final, e atropelando sondagens e tudo mais as pessoas votaram no Porto. Terá de haver um partido que possibilite isso. Mas terá de ser criado para a regionalização, para o poder local e não para outros voos. Pensar no desemprego? Inflação? Isso trará sempre confusão, uns são de direita, outros de esquerda e por aí fora.

«Paulo Pereira» no Facebook >> Penso ser mais eficaz nesta altura um movimento de pressão e de debate de ideias do que um partido. Alias eu estava errado sobre a viabilidade actual de um partido regionalista.

«António Alves» no Facebook >> Não são "partidos de lisboa" são partidos do sistema. E o sistema centralista não se limita a Lisboa.



Publicado por Tovi às 19:28
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Março 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Eleições na Rússia

Sporting 6 - 1 Boavista

Abril pelas Direitas... f...

Vai ser assim na Assemble...

Freguesia mais abastada v...

João Tagarela... quem não...

Corte de árvores pela Inf...

O dia seguinte à vitória ...

L e g i s l a t i v a s 2...

Boavista 1 - 0 Moreirense

Esmiuçando a campanha par...

Sondagens da Duplimétrica...

Eleições para os Órgãos S...

Mais um imbróglio no conf...

Famalicão 1 - 1 Boavista

Pobre povo ucraniano...

Sondagens após a formação...

A Transnístria é um "barr...

Café com Cheirinho... par...

O Boavista SAD precisa de...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus