«José Costa Pinto» no Facebook >> Muitos parabéns a si e ao movimento de que fez parte. Estou interessado em ver o que se vai passar a seguir. Prevejo muitos escolhos pelo caminho. E espero, por si, que não se desiluda.
«José Camilo» no Facebook >> Pois é, caro David, mas nenhum partido aceitará retratar-se. Pelo que já li e ouvi vamos ter muito trabalho a convencer este povo que tem de se libertar
«David Ribeiro» no Facebook >> Ganhar a Câmara do Porto foi o primeiro passo... mas ainda temos muito trabalho pela frente até o Porto e o Norte conseguirem do Terreiro do Paço o respeito que nos é devido.
«Paulo Pereira» no Facebook >> Exactamente.
«Albertino Amaral» no Facebook >> Irá certamente ser uma questão de tempo, mas sobretudo de afirmação...
«António Alves» no Facebook >> e tudo isso com um caudilho fracote. o centralismo treme de medo com a profusão de abaixo assinados de notáveis ;-)
«Paulo Pereira» no Facebook >> Penso que está na altura de criar um movimento que não partido que se bata pela autonomia da Região Norte. Eu estou disponível para uma estratégia desse tipo, tal como iniciada pelo Movimento Norte Sim.
«António Alves» no Facebook >> Não acredito nessas soluções. São inóquas. É mais um a juntar ao forum portucalense, movimenro douro litoral ou o clube de sueca da via norte. Só uma oeganização estruturada da qual emanarão os candidatos é que será capaz. O problema é o Norte não ser competente pqra erigir uma solução dessas e perder-se em caudilhismos.
«Paulo Pereira» no Facebook >> Não é a solução mas pode ajudar no caminho para a regionalização e voltar a trazer esse debate para a sociedade.
«António Alves» no Facebook >> então porque razão os já existentes e defuntos não o conseguiram?
«Paulo Pereira» no Facebook >> Não sei, mas é necessário insistir e talvez o povo nortenho esteja agora mais aberto, dado. o fracasso do centralismo ser cada vez mais evidente. As votações nos independentes parecem indicar esse estado de espírito que pode ser aproveitado para esta causa.
«Ricardo Fonseca» no Facebook >> Temos o dever de perseguir o objectivo, errar é uma consequência de quem tenta, de quem faz, de quem se dedica!
«António Alves» no Facebook >> Mas desde quando o Miguel Veiga é independente? ou o Guilherme Pinto? o "independentismo" é um fenómeno local. Um fenómeno de personalismo. Basta analisar os resultados do Rui Moreira: da câmara às freguesias há uma queda de 10 mil votos.
«Paulo Pereira» no Facebook >> Não se trata dos candidatos mas do facto dos cidadãos estarem finalmente disponíveis para deixar de votar apenas nos partidos tradicionais.
«Tiago Vasquez» no Facebook >> Tem de haver uma solução no boletim de voto para quem não quer votar nos partidos de Lisboa. Pelo menos isso. E estas eleições mostraram ser possível, porque no dia final, e atropelando sondagens e tudo mais as pessoas votaram no Porto. Terá de haver um partido que possibilite isso. Mas terá de ser criado para a regionalização, para o poder local e não para outros voos. Pensar no desemprego? Inflação? Isso trará sempre confusão, uns são de direita, outros de esquerda e por aí fora.
«Paulo Pereira» no Facebook >> Penso ser mais eficaz nesta altura um movimento de pressão e de debate de ideias do que um partido. Alias eu estava errado sobre a viabilidade actual de um partido regionalista.
«António Alves» no Facebook >> Não são "partidos de lisboa" são partidos do sistema. E o sistema centralista não se limita a Lisboa.
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)