"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Terça-feira, 15 de Outubro de 2013
O fim da parceria estratégica de Angola com Portugal

{#emotions_dlg.sidemouth} Vamos ficar a perder, sem dúvida  - "O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, anunciou hoje em Luanda o fim da parceria estratégica com Portugal, durante o discurso sobre o estado da Nação, na Assembleia Nacional de Angola."


«Valdemar Morais» no Facebook >> Também com um ministro daqueles, recordo que na última cimeira da CPLP em Maputo, o Paulo Portas faltou.

«David Ribeiro» no Facebook >> Angola tem graves problemas na implementação da democracia, tem distribuição de riqueza típica de países do terceiro mundo, mas ainda vai dando trabalho a muitos portugueses. Um bom relacionamento de Portugal com esta antiga colónia só nos seria favorável.

«Valdemar Morais» no Facebook >> O problema de Angola, é dos angolanos.

«Rui Lopes A. D'Orey» no Facebook >> Agora que somos nós a ser colonizados por eles, qual é o problema?

«David Ribeiro» no Facebook >> Claro que sim, Valdemar Morais, até porque Angola é um país soberano. Mas "parcerias estratégicas" são necessárias para a economia de um país europeu periférico, com é Portugal. Na minha área profissional de actuação - refrigeração industrial - uma grande parte dos negócios existentes hoje em dia são para obras em território angolano e feitas por técnicos portugueses com equipamentos vendidos por empresas portuguesas.

«Valdemar Morais» no Facebook >> Isto é mais profundo, espero que o PR, como responsável máximo da política externa portuguesa se manifeste.

«David Ribeiro» no Facebook >> Tenho sérias dúvidas que de Belém saia algo de interessante nesta matéria. Mas vamos aguardar.

«Valdemar Morais» no Facebook >> Sabe, amigo David, o grande problema é que os nossos governantes saíram das " jotas " sabem pouco de tudo, mas sobretudo, sabem pouco de PORTUGALIDADE.

«David Ribeiro»  no Facebook >> Sem dúvida, Valdemar... Sem dúvida.

«Raul Vaz Osorio» no Facebook >> Em primeiro lugar, isto é só fogo de vista. As relações entre Portugal e Angola são económicas e financeiras e ninguém vai querer estragar isso. Esta declaração não passa de uma tentativa de pressionar a Justiça portuguesa sobre o caso dos altos dignitários angolanos envolvidos num caso de branqueamento de capitais.

«Valdemar Morais» no Facebook >> Pronto, está resolvido.

«Albertino Amaral» no Facebook >> Oxalá, o Governo não tenha arranjado "lenha para se queimar". A esperteza saloia ainda nos vai ficar mais cara....

«Mario Pinheiro» no Facebook >> Espero ouvir agora o sr Machete aos microfones da Rádio Nacional de Angola

«Raul Vaz Osorio» no Facebook >> Albertino Amaral, esse tipo de abjecta subserviência é precisamente o que este gangster está a tentar explorar. Você é um vertebrado, comporte-se como tal!

«Jose Antonio Salcedo» no Facebook >> Concordo com a perspectiva do Raul - é mais um factor de pressão sobre a Justiça. Dado o fim do regime angolano estar próximo, prevejo que a lavagem de dinheiro roubado em Angola e 'investido' em Portugal até acelere nos próximos dois anos. De qualquer forma, Passos Coelho tem agora a oportunidade ideal para despedir Rui Machete por incompetência.

«Luis Paiva» no Facebook >> O PR não é o "responsável máximo da política externa portuguesa". O responsável é o PM, com a obrigação de manter o PR informado; No fundamental, estou de acordo com Raul Vaz Osorio, sendo que, no caso, há que acrescentar um detalhe - o complexo edipiano de matar o pai... O interesse português no bom relacionamento com as ex-colónias nunca se pode vergar às circunstâncias de(o) momento. Infelizmente, a nossa política externa nunca foi exemplar e, desde o 25A, têm sido bem mais os oportunistas que os estadistas...

«Albertino Amaral» no Fcebook >> Raul Vaz Osório, permita-me que lhe solicite o favor de ser um pouco mais explicito no comentário acima, onde por sinal mencionou o meu nome. É só uma explicação que lhe peço. Obrigado

«Fernando Duarte» no Facebook >> TODOS PARA ANGOLA, JÁ E EM FORÇA!

«Raul Vaz Osorio» no Facebook >> Albertino o seu comentário exprime "medo das consequências" face à inqualificável declaração do cleptocrata Santos. Não há que ter medo de nada, nem de lenha para se queimar nem do preço da "esperteza". A dignidade não tem preço e quem tem espinha não se verga a ventos destes. Era isso que eu queria dizer :)

«Fernando Kosta» no Facebook >> E que tal nacionalizar os bens angolanos em Portugal?

«Albertino Amaral» no Facebook >> Caro Raul Vaz Osorio, desde já obrigado pela receptividade ao meu pedido de esclarecimento. Pois bem, o que me fez colocar-lhe a questão, porque em boa verdade não tenho o prazer sequer de o conhecer, foi a forma rude como abordou o meu comentário, sobretudo na recomendação sobre o meu comportamento. Fique pois Vexa. a saber, que dificilmente alguém me dá lições de postura, ou sequer de moralidade. Por outro lado, subserviência foi característica que nunca assumi com ninguém e muito menos abjecta. Finalmente, permita-me que lhe diga o quanto lamento que o senhor ou outros, só agora tenham tido essa sensibilidade para se pronunciar sobre o Presidente de Angola, só porque ele assumiu uma postura que está relacionado com uma qualquer bestialidade cometida pelo nosso Ministro dos Negócios Estrangeiros, que melhor teria feito se estivesse calado, ou seja, se não se "armasse em chico esperto ". Nada tenho a favor ou contra Angola, nem sequer qualquer ínfima ligação, se por acaso lhe interessa saber a minha cor, mas não posso esquecer quantos angolanos estão neste momento em Portugal e sobretudo quantos portugueses estão neste momento em Angola, porque esses é que poderão sofrer na pele as consequências destas atitudes. Por outro lado, o momento que Portugal atravessa não é favorável a essa arrogância e prepotência que o Raul Osorio está a demonstrar. Resta-me dizer-lhe que pelo que li, vi e ouvi durante o dia de hoje, só o senhor foi excepção no que concerne à preocupação nas relações futuras entre Portugal e Angola. Por fim, deixe-me esclarecê-lo que eu, Albertino Amaral, já estou totalmente isento de qualquer medo, isto é, já não tenho medo de nada nem de ninguém, face a tudo pelo que já passei e estou a passar como tantos Portugueses. Fique bem e aceite os meus cumprimentos.

«Vítor Teixeira» no Facebook >> que se entendam são todos brancos, apesar dos tons de pele.

«David Ribeiro» no Facebook >> {#emotions_dlg.star} "A pressão feita pelo Presidente angolano deveria, em tese, ter uma resposta firme. Mas Portugal já não consegue. Não tem ânimo. Nem nisto se põe de acordo. Está podre. (...) Andámos de mão estendida - agora humilhemo-nos!", escreve Henrique Monteiro no seu blogue.

«Jorge Veiga» no Facebook >> Não arrebita nem com uma caixa de viagra de uma vez. e depois que querem: Maus politicos dá má politica!



Publicado por Tovi às 12:53
Link do post | Adicionar aos favoritos

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Outubro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


24
25
26

27
28
29
30
31


Posts recentes

Evolução das sondagens em...

Chaves eliminou Boavista ...

Conquista de Lisboa aos M...

Últimas notícias de Barce...

O dia seguinte... em Barc...

Greve Geral na Catalunha

Violência doméstica... um...

Já é conhecido o novo Gov...

Corrupção na legalização ...

Independência adiada na C...

Albariño... da Galiza

Dia da Hispanidade

Mais um “incidente” no Ma...

Já se contam espingardas ...

As minhas previsões não f...

PSD venceu as Legislativa...

Pós-eleições… no Facebook

PS vence as Legislativas

Artigo 141.º da Lei Elei...

El Corte Inglés na Rotund...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus