"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Domingo, 8 de Dezembro de 2013
Reabilitação do Mercado do Bolhão

A fazer fé nesta notícia do Expresso o executivo camarário portuense, no que toca à recuperação do Mercado do Bolhão e como era de esperar, está na linha ideológica do Manifesto Eleitoral de Rui Moreira que dizia: “O edifício do Mercado do Bolhão vai manter a sua traça e preservar a sua função, com bancas e comércio tradicional, assegurando todas as condições para a permanência dos comerciantes que actualmente ali desenvolvem a sua actividade. O projecto inclui ainda áreas culturais, restauração e residências para universitários, não envolvendo a construção de qualquer tipo de estacionamento subterrâneo. O investimento na recuperação do Bolhão será suportado por privados e pelo programa comunitário JESSICA, após concurso público. Um ano é o prazo previsto para a execução da obra. (Autárquicas 2013 – Manifesto Eleitoral de Rui Moreira - Economia e Emprego – pag. 12)”. Havia cá pela Invicta quem estivesse preocupado por não estar comtemplada no Orçamento Municipal para 2014 a recuperação do mercado mais emblemático da nossa Cidade, mas afinal não há, para já, que ter receios. Rui Moreira tem vindo a cumprir tudo o que tinha prometido aos portuenses.


«Pedro Figueiredo» no Facebook >> O pdm proíbe para aquele lote outra valência que não comércio. Por isso é que, em tribunal o projecto da TCN foi considerado ilegal "continha habitação"... já o shopping não era ilegal. mas apenas ilegítimo. (pevmço que se consulte o pdm antes de tentar colocar residencias universitárias do bolhão... um vereador de rui rio foi à vida por caisa desta brincadeira - câmaras que näo cumprem os seus próprios pdm. Pergunte-se por favor ao vereador do urbanismo actual se assim  ou não é... estivémos ambos no movimento contra a privatização daquela estrutura em 2008

«Zé De Baião» no Facebook >> Caros amigos, o modelo de residencias universitárias já não funciona. Pensem em politicas de incentivo à distribuição dos jovens univeristarios, ou não,  por toda a cidade e até pelo grande Porto, sendo que contribuiriam para a requalificação da cidade, para o rejuvenescimento, para a interacção social e para a dinamização do comércio local. Conjuguem-se esforços com os serviços sociais e com as universidades, desenvolvendo uma rede de alojamento e de incentivos para que os estudantes universitários se alojem pela cidade e não em volta do pólo universitario. A maioria destes jovens passa 5 anos no Porto e nem sequer chega a conhecer a cidade. Devolvam a cidade às pessoas, deixem as pessoas viver a cidade. Apoiem e incentivem a essa convivência.

«Albertino Amaral» no Facebook >> Caro David Ribeiro, eu assisti a essa palestra do Rui Moreira, sobre o Mercado do Bolhão. Subscrevo portanto tudo aquilo que acima relata. Vou até mais longe, o Rui Moreira fez uma demonstração do quão impossível seria, construir um parque de estacionamento nos alicerces do Mercado, (como outra candidatura sonhava),  dadas as suas características, por isso fico admirado que haja alguém que diga que por baixo do Mercado do Bolhão passa o Metro (#$%&/&)... Estarei porventura errado Falou-se inclusivamente em se avaliar a possibilidade de admitir esse parque na Casa Forte...! Enfim, memórias curtas...

«Pedro Figueiredo» no Facebook >> Um parque por baixo do bolhão - não é impossivel mas é caríssimo, logo impossível e tecnicamente muito complicado. Albertino Amaral tem razão e Rui Moreira também ...eu falo das "residências". O pdm está publicado. Inclusivé no site. Não é permitido haver nenhuma valência além de comércio naquele lote. Ponto final.



Publicado por Tovi às 16:12
Link do post | Adicionar aos favoritos

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Julho 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Posts recentes

História curiosa sobre "C...

Incêndio na Zona Históric...

Suspensão de registos de ...

Tomada da Bastilha - 14 d...

Fim-de-semana de Exposiçõ...

Parabéns Alice

Atribuição de Medalhas Mu...

D. Pedro IV, o Libertador

Populista Português Moder...

Malhar em ferro frio

Legislativas'2019... no G...

Saladas da Culinária Viet...

Mercadona... em Portugal

Acho bem...

Sinais dos tempos

Morreu Mordillo

Pedro Duarte sobre as esc...

Paulo Portas e Rui Moreir...

Que a Justiça lhes seja p...

The other side of the...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus