"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sábado, 24 de Maio de 2008
Cultura marginal suburbana

Li no JORNAL DE NOTÍCIAS de hoje:

Jovem sem carta mata operário e foge - Um trabalhador da Serurb, José Ribeiro, de 47 anos, morreu, ontem de manhã, após ter sido atropelado, no passeio, na Avenida Villa Garcia de Arosa, em Matosinhos. O condutor que o atropelou fugiu, mas acabou por entregar-se à PSP. (...) Tem 19 anos, mora na Senhora da Hora, e, além de não possuir carta de condução, a viatura, que era emprestada, não tem seguro.

Apanha boleia de amigo e morre após perseguição da PSP na Feira - Uma perseguição a um veículo em fuga resultou na morte de um dos ocupantes, ontem de madrugada, em Santa Maria da Feira. A vítima, de 27 anos, ia no lugar do pendura quando o carro se despistou e embateu contra um muro de betão. (...) o condutor estava já referenciado pelas autoridades por não possuir carta de condução. Veio também a verificar-se que não possuía seguro da respectiva viatura, motivo pelo qual não terá obedecido à ordem de paragem.

Preocupante!... Já é tempo de se estudar a “nossa” cultura marginal suburbana… E “estes meninos” não são pretos nem ciganos, pelo que não estamos a falar de racismo nem de xenofobia.

 

«zézen» / ViriatoWeb ⇒ Pois claro. Estamos simplesmente a falar de meninos que conduzem sem carta e perigosamente.

«Viriato» / ViriatoWeb ⇒ estamos a falar de PRIMATAS , e criminosos ainda por cima     e o lugar de um criminoso é numa prisão ! :evil:

«Berarda» / ViriatoWeb ⇒ Ora, ora, ora, TOVIzinho :roll: ...   Já tens idade - leia-se sabedoria :oops: - para saberes que TODA A REGRA TEM EXCEPÇÃO :!: :twisted:    Olha só, presentemente, na África do Sul :!: :P    "Pretos" - conforme lhes chamáste :mrgreen: - a serem "corridos" por outros da "mesma cor" ;) :!: :twisted:

«Viriato» / ViriatoWeb ⇒ é verdade que os piores racistas são os pretos     depois admiram-se de a gente não gostar da pretalhada, então íamos agora gostar de racistas ! :roll:

 

A sociedade portuguesa tem nos últimos anos vindo a confrontar-se com a chamada delinquência juvenil (pré-adolescentes ou mesmo jovens no limiar da idade adulta) - casos de furto, posse de armas e de drogas, agressão e abuso sexual – na sua grande maioria provenientes de famílias problemáticas oriundas de bairros degradados e para onde todos nós os escorraçamos nas últimas décadas. É um pouco como varrer o lixo para debaixo do tapete… Parece que está limpo, mas não está.

 

«Arp» / ViriatoWeb ⇒ Estou arfante de expectativa por mais esta oportunidade de aprender uma coisas sobre sociedade, racismo, xenofobia e principalmente urbanidade, dos professores habituais.

«Viriato» / ViriatoWeb ⇒ então ainda vais ter de "arfar" mais um bocado, porque aqui o "moi" vai curtir uma de olhar para dentro !

«Novato» / ViriatoWeb ⇒ queres uma ajuda? Imagem

«Arp» / ViriatoWeb ⇒ Acomodados!!!



Publicado por Tovi às 11:09
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Novembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


Posts recentes

Não sei se será... mas at...

Nem tudo está perdido

Punheta de Bacalhau... e ...

Sem-abrigo no Porto

Garrafeira do supermercad...

Jeanine Áñez na presidênc...

Continental no Porto... b...

Bolívia... e agora?

El Corte Inglés na Boavis...

O dérbi da Invicta

Queda do Muro de Berlim

Sirvam-se...

Hoje, em Paris

"Bem vindo, puto"... diz ...

Orçamento da Câmara do Po...

Vitória de Setúbal 1 – 0 ...

Escócia a caminho da inde...

Pedro Baptista… A Pele do...

Boavista sem derrotas... ...

"Pão por Deus"... em Port...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus