"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sexta-feira, 17 de Agosto de 2007
Ricardo Ferraz - "Senhor Boxe"

Pois é… No “ViriatoWeb” é sempre assim… Começamos a falar da “alhos” e acabamos a falar de “bugalhos”, ou seja, neste caso passamos da Boavista, uma zona da cidade do Porto, para o Ricardo Ferraz, grande impulsionador do boxe nacional.

 «ZéZen» ► Tovi, podes pôr aqui a ficha pessoal do Ferraz, treinador de boxe do sportem, dos paras e dos fuzileiros nos anos 70?  E jà agora, gostaria de saber se ainda vive. Muito obrigado pela atenção. (Pelo que me apercebi, treinou o preto do Vivi)

 «Tovi» ► Como eu já aqui disse o Ricardo da Costa Ferraz morreu em Janeiro de 2006.

Alguns dados sobre Ricardo Ferraz
Ricardo Ferraz dedicou uma carreira de perto de 40 anos ao boxe português, tendo como ponto alto a presença nos Jogos Olímpicos de Moscovo, em 1980, como treinador de João Miguel "Paquito", o único pugilista luso a marcar presença na competição olímpica. Apesar da carreira efémera como praticante, Ricardo Ferraz ficou conhecido como o "senhor boxe", distinguindo-se como técnico - no Sporting orientou alguns dos melhores pugilistas portugueses - e dirigente desportivo, tendo sido também presidente da Associação de Boxe de Lisboa. (Fonte: Jornal Público)

O Mestre Ferraz, figura central e impulsionadora do boxe nacional, para além de treinador e coordenador da secção de boxe do Sporting e treinador da Federação Portuguesa de Boxe, foi, desde 1971 o responsável pelo treino desta modalidade na Academia Militar e ainda treinador da sua equipa de futebol. Para além da excelência da sua contribuição profissional para o treino dos seus alunos, o Mestre Ferraz deixou também pela sua dedicação e espírito de sacrifício, um contributo humano assinalável na formação moral e cívica dos cadetes-alunos desta Academia. Nas suas frequentes visitas à Academia Militar o Mestre Ferraz mantinha viva a chama do passado, convivendo com muitos dos seus antigos alunos, de Capitães a Generais e fascinando os jovens Oficiais e cadetes-alunos com as histórias da sua vida e o seu espírito sempre jovem e lutador. Ao longo da sua carreira recebeu vários louvores, concedidos pelo Comandante da Academia Militar, tendo sido condecorado com a Medalha de D. Afonso Henriques, Patrono do Exército. (fonte: "site" da Acadenia Militar)



Publicado por Tovi às 21:14
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Firmina Ferraz a 5 de Julho de 2009 às 16:28
O Ricardo Costa Ferraz, era primo de meu pai, Aurélio Costa Ferraz.Só 2 anos antes da sua morte, e atravaz do meu irmão que residia no Seixal, é que tive conhecimento de quem ele era.Aqui fica pois a minha homenagem, não ao primo, mas sim ao HOMEM que foi.
Firmina Ferraz


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Outubro 2020
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9



31


Posts recentes

Poderoso anticorpo que dá...

Sondagem sobre a COVID-19

Assim vai a pandemia em a...

Discussão do Orçamento do...

Eleições Regionais nos Aç...

Famalicão 2 - 2 Boavista

Hospitais sobem patamares...

TGV... Infarmed... e outr...

Da série "repensar o Nata...

Não chamem "isto" ao que ...

Programa Alimentar Mundia...

Boavista 0 - 1 Vitória de...

A opinião livre, lúcida e...

Situação hospitalar de in...

As quatro rotas da TAP no...

Instalar ou não a StayAwa...

Novo Estado de Calamidade...

A eleição indireta para p...

Orçamento de Estado para ...

Gérard Lopez entra na SAD...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus