"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Segunda-feira, 19 de Junho de 2023
A doutrina Prigozhin... e a Missão de Paz africana

Captura de ecrã 2023-06-16 142452.png

"O controlo total sobre o Mar de Azov; a exclusão da NATO de uma grande faixa norte do Mar Negro; a continuidade territorial entre a Rússia, o Donbass e a Crimeia". Há quem já o indique (ou deseje) como sucessor de Putin, mas quem não o conhecer que o compre, pois eu continuo a defender a máxima: atrás de mim vira quem de mim bom fará.
 

  Missão de Paz africana

Captura de ecrã 2023-06-18 115233.pngO presidente sul-africano Cyril Ramaphosa – que está na Rússia como parte de uma delegação em busca da paz – disse ao seu colega russo, Vladimir Putin, que a guerra na Ucrânia deve parar. Ramaphosa expôs os 10 pontos da iniciativa de paz africana que busca um acordo sobre uma série de “medidas de construção de confiança” – mesmo quando a Ucrânia iniciou na semana passada uma contraofensiva para repelir as forças russas. "Esta guerra tem que ter um fim... Deve ser resolvida por meio de negociações e por meios diplomáticos", disse Ramaphosa em São Petersburgo no sábado [17jun2023], no Palácio Konstantinovsky do século XVIII. “Esta guerra está tendo um impacto negativo no continente africano e, de facto, em muitos outros países ao redor do mundo”, disse Ramaphosa. Putin interrompeu os comentários de abertura dos líderes africanos que buscam mediar o conflito na Ucrânia para apresentar uma lista de razões pelas quais ele acredita que muitas de suas propostas foram equivocadas. Ele reiterou a sua posição de que a Ucrânia e o Ocidente começaram o conflito muito antes de a Rússia enviar suas forças armadas pela fronteira em fevereiro do ano passado. Ele disse que a Rússia nunca recusou negociações com o lado ucraniano, que foi bloqueado por Kiev.



Publicado por Tovi às 07:35
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De João Guimarães a 19 de Junho de 2023 às 10:53
Está guerra terminará quando a Rússia tirar os pés de cima daquilo que não lhe pertence, ou seja, o território ucraniano. O único acordo de paz a fazer deverá ser entre a Ucrânia e os países da NATO no sentido de garantir a segurança futura da Ucrânia. Enquanto este regime russo existir não há lugar nem a a acordos nem muito menos à paz. Apenas as estratégias de segurança europeia farão sentido face à ameaça que nos atinge a todos.


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Janeiro 2025
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Posts recentes

Desagregação de Freguesia...

O que mais irá acontecer ...

Sauditas interessados em ...

Sondagem da Pitagórica...

O que se diz quando falta...

A propósito de raças, etn...

Um novo "Tratado de Torde...

"Pretty Woman" com Richar...

A Ucrânia não é o centro ...

Há qualquer coisa em tudo...

Carlos Brandão suspeito d...

O estado para que caminha...

A Helena Ferro de Gouveia...

Conflito Rússia-Ucrânia -...

Boavista 1 - 3 Arouca

Aviso às minhas queridas ...

O gás natural... na guerr...

Bom dia... e Bom Ano 2025

Bom Ano para todos, mas.....

Quem nunca viveu uma situ...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus