Tinha-me esquecido de vos contar... foi este livro - A Europa Adormecida de Liz Fekete - que as minhas filhas me ofereceram no Dia do Pai. Vou acabar um outro livro que estou a ler e brevemente vou devorar este que nos fala do racismo e a ascensão da extrema-direita.
Sinopse: Compreender como as fraquezas da Europa permitiram a ascensão da extrema-direita e os novos radicalismos. Em A Europa Adormecida, Liz Fekete desenvolve uma extensa investigação à forma como os movimentos e forças políticas desta direita recém configurada se interconectam com as forças antidemocráticas e iliberais da sociedade. Com base em mais de três décadas de trabalho, expõe as linhas onde a Europa falha fundamentalmente na luta contra o racismo e a tirania.
iz Fekete é Diretora do Instituto de Relações Raciais, onde trabalha há mais de trinta anos. Dirige o European Research Program (ERP) e é editora consultiva do jornal Race & Class.
Luis Barata - Há algum livro que recomende sobre a agenda da extrema esquerda e a sua triste ascensão e sobre a queda livre que se observa nos dias de hoje? David Ribeiro - Tenho dúvidas que já esteja escrito, Luis Barata... Há um, muito interessante, que fala sobre o fim do comunismo na Rússia, mas não sei se lhe interessa.
Luis Barata - David Ribeiromuito obrigado, vou tentar saber mais sobre esta obra.