"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2024
A extinção da Igreja Ortodoxa... na Ucrânia

 Escreveu o meu amigo Miguel Castelo Branco na sua página do Facebook:

Captura de ecrã 2024-08-21 115542.png

O parlamento ucraniano acaba de votar a extinção da Igreja Ortodoxa, agora substituída por uma igreja dita autocéfala fabricada pelo regime de Kiev, assim como a confiscação dos bens das mais de seis mil paróquias. Trata-se da maior perseguição anti-cristã ocorrida na Europa desde 1919, insulto inaudito para mais de 70% dos cristãos da Ucrânia e o espezinhar de todas as cartas internacionais por um regime claramente inimigo do cristianismo e que nada respeita. É claro que para gente cujo nome não referimos, assim como para nazis entranhados de ódio, depois de terem desenvolvido o linguicidio do idioma russo e convertido metade da população em cidadãos de segunda, vedando-lhes o acesso ao ensino e ao funcionalismo público, proibido rádios, televisões e jornais em russo, a destruição da Igreja constitui um passo para a destruição do país, um grave atentado contra a liberdade religiosa apontada em todas as constituições civilizadas.

  
Jorge SaraivaQue fonte! 😆😥  O que vai ser proibida é a atividade da Igreja Ortodoxa Russa na Ucrânia.
David RibeiroCaríssimo Jorge Saraiva, segundo o que tenho lido esta legislação agora aprovada visa proibir o funcionamento de organizações religiosas com ligações à Igreja Ortodoxa Russa, especificamente a Igreja Ortodoxa Ucraniana, IOU, que depende do patriarcado de Moscovo. O parlamento ucraniano é acusado de tentar "destruir a ortodoxia canónica e verdadeira e colocar em seu lugar uma substituta, uma igreja falsa".
Jorge Saraiva
David Ribeiro , é por aí. Portanto o texto de que promove a partilha contém a pior das mentiras, uma meia verdade. Facilmente verifiquei, ao percorrer rapidamente o perfil do autor do texto que partilhou que se trata de alguém a soldo e promotor do regime de Putin.
David RibeiroJorge Saraiva, conheço bem Miguel Castelo Branco, investigador na empresa Biblioteca Nacional de Portugal e ex-docente na Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa, não lhe reconhecendo eu ser "alguém a soldo e promotor do regime de Putin". Provavelmente o Jorge está a confundir quem não é defensor dos senhores no poder em Kiev com "putinistas", sendo que eu, não sendo "putinista", também não morro de amores pelos senhores no poder em Kiev.
Jorge SaraivaNão, David Ribeiro, não estou a confundir nada, presunção sua. Ainda bem que nem tenta refutar que o texto que partilhou, parte de um meia verdade obliterada para tirar conclusões falsas e mentirosas. O chorrilho de textos monotemáticos desse senhor que tenho o prazer de não conhecer, evidência o que ele pretenderá. Os meus aliados são meus aliados, isso não os obriga a serem perfeitos, nem a mim de pensar e agir exatamente como eles. No entanto "os senhores no poder em Kiev" passados mais que três dias da invasão da Ucrânia pela Rússia de Putin, são nossos aliados. Nossos, de Portugal, da UE, dos EUA, da OTAN. Como tal não os trato assim com essa distância e desprezo.
Jose Pinto Pais
Meu caro David Ribeiro . Este post é uma complexa falsidade. O que aconteceu foi que O Parlamento da Ucrânia aprovou um decreto-lei a banir quaisquer atividades da Igreja Ortodoxa Russa em território ucraniano. E muito bem. Nao e nenhuma limitacao a liberdade religiosa. Até parece que nao existe Igreja Ortodoxa Ucraniana. Que eu saiba é uma igreja .... Ortodoxa . Que há muito deixou de prestar obediência a Igreja Ortodoxa Russa.

 

  Vatican News - Domingo 25ago2024
Captura de ecrã 2024-08-25 175619.png
À especial atenção de todos os meus Amigos que acharam muito bem o parlamento de Kiev ter votado a extinção da Igreja Ortodoxa do Patriacado de Moscovo na Ucrânia e substituí-la por uma falsa igreja. E já agora: Alguém viu, leu ou ouviu a comunicação social portuguesa falar disto?



Publicado por Tovi às 07:02
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Janeiro 2026
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Posts recentes

ESTE MEU BLOG VAI ACABAR....

Dois agentes da PSP da es...

Boavista - Nada que não f...

P r e s i d e n c i a i s...

Presidenciais'2026 - Trac...

Acordo UE-Mercosul... com...

Donald Trump que se cuide...

CESOP-UC e Intercampus pa...

Conselho de Estado + Elei...

Presidenciais'2026 - Trac...

O último ataque à Ucrânia...

Pobreza energética - Fili...

Presidenciais'2026 - Trac...

Dinamarca está em "modo d...

Presidenciais'2026 - Trac...

E na Saúde continuamos na...

Maduro vai ser ouvido num...

Ucrânia tentou atacar a ...

EUA lançam ataque contra ...

A russofobia está a torna...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus