"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quarta-feira, 3 de Setembro de 2014
A guerra na Ucrânia está para durar

Nãããããã… Vladimir Putin não vai cair no erro de mandar os seus tanques para Kiev, pelo menos para já. Não é que as forças armadas ucranianas fiéis à “junta fascista” de Petro Poroshenko tivessem capacidade bélica para enfrentar o Grande Urs...o da Rússia, mas Moscovo está mais interessada que “a coisa estoire por dentro”, isto é, os separatistas pró-russos é que vão acabar por destruir a já frágil economia ucraniana. E entretanto e no meio disto tudo morre gente todos os dias… E não são só os rebeldes separatistas pró-russos nem os soldados de Kiev… Morrem ucranianos que nada mais querem da vida senão viver em paz e com dignidade.


«Pedro Baptista» no Facebook >> Quem criou esta situação?

«David Ribeiro» no Facebook >> Os senhores de Bruxelas, da Casa Branca e do Kremlin, uns mais outros menos (vá lá conseguir-se fazer a contabilidade), foram seguramente os que criaram isto tudo. E as últimas notícias [Al Jazeera – 17h25 1Set2014] dizem-nos que tropas regulares de Kiev acabam de abandonar o aeroporto de Luhansk, no leste ucraniano, após violentos combates com alegadamente uma coluna de tanques russos. Este aeroporto era vital para as tropas de Kiev, pois era aqui que estava a base mais importante das tropas pára-quedistas nesta região em conflito.

«Raul Vaz Osorio» no Facebook >> A próxima vez que me apetecer atirar pedras a uma montra, vou assegurar-me de que primeiro escolho bem os "responsáveis" que "criaram as condições" que me impeliram "inevitavelmente" ao acto. Poupem-me!

«Joaquim Leal» no Facebook >> O meu amigo David considera "fascista" o regime vigente na ucrânia. Se não for muito incómodo, consegues definir já agora o russo? Agradecido.

«David Ribeiro» no Facebook >> E onde está dito que eu considero fascista o actual regime de Kiev?... Apesar de Poroshenko ter o apoio de grupos fascistas perfeitamente identificados, nunca escrevi ou disse aquilo que insinuas, amigo Joaquim Leal. O uso de aspas tem o seu significado.

«Diamantino Hugo Pedro» no Facebook >> O Petro Porochenco é de origem Judaica, o que leva alguns Nacinais-Revolucionários (Neo-Nazis para quem gosta de abusar destes termos vindos da primeira metade do século passado) Europeus a acusarem os Ucranianos de Sionistas e colocarem-se, assim, do lado dos Russos. As posições acerca deste tema são engraçadas e sempre cheias de rótulos descabidos.

«Joaquim Leal» no Facebook >> Ok, estava entre "aspas" mas e sobre os russos?

«Diamantino Hugo Pedro» no Facebook >> O Batalhão Azov, que é constituido pelos tais elementos "fascistas" do Sector Direito, mais alguns voluntários Europeus também "fascistas", apesar de lutar contra os separatistas não apoia o actual governo de kiev.

«David Ribeiro» no Facebook >> Sobre os russos, amigo Joaquim Leal, está tudo dito quando lhes chamo o Grande Urso da Rússia.
...e já agora um desenho para melhor se compreender o meu ponto de vista:
 

«Jorge Veiga» no Facebook >> Com o Putin a falar assim grosso, o Durão foi logo mudar de cuecas...

«Mario Jeronimo» no Facebook >> Caro Joaquim Leal... so la vais com um desenho????... oh amigo David Ribeiro... isso nao se faz.

«Pato Duck» no Facebook >> Não falta muito e vamos ter um novo muro de Berlim, em plena Berlim e ninguém faz nada.

«Joaquim Leal» no Facebook >> Uma saída airosa á questão colocada não é David Ribeiro?  Mario Jeronimo, já agora opinião sobre o tema sugetsionado, tens? Sobre esta questão na ucrânia, tenho notado onde o tema é abordado um certo saudosismo dos "gloriosos" tempos da união soviética. Desenganem-se dos "amanhãs cantarão", aquilo por lá continua a ser criminoso mas o "nacional-socialismo" é residual. A russia é agora liderada por um mentecapto corrupto que persegue, manda prender e assassinar quem se lhe opõe como "estais" fartos de saber. Um dia poderá responder em "sede" própria. Haje pelo menos essa esperança.

«David Ribeiro» no Facebook >> Nunca me farás dizer aquilo que eu não quero dizer, amigo Joaquim Leal, principalmente quando a minha opinião sobre determinado assunto não é fundamentalista. Os meus "amores" por russos, ou por outro povo qualquer, têm a ver unicamente com as circunstâncias. Nunca parto para a análise de um assunto já com a trincheira em que vou "lutar" tão definida, como pareces tu fazer.

«Joaquim Leal» no Facebook >> Eu não te obrigo a nada mas é evidente que há muito que cavei a minha trincheira e tento defênde-la. Apenas isso.

«Mario Jeronimo» no Facebook >> Joaquim Leal... so por ironia abordei a questao ... do desenho... posta por aqui... pelo David Ribeiro... que de resto foi na minha modesta opiniao um comentario... pelo menos... desagradavel quanto a um amigo comum que es tu Quim. Quanto aos comentarios de fascistas... bem... o nosso amigo David Ribeiro... tem-nos habituado a este tipo de comentarios e linguagem... tipicamente da esquerda radical... que por este momento nao vou comentar... por respeito... mas nao me provoquem...

«Joaquim Leal» no Facebook >> ah ah ah o David Ribeiro é amigo de longa data daqui e pessoalmente. Jamais levaria a mal qualquer boquinha ou gesto da parte dele. Já o topei há muito.  Está bem, mas nós Mario Jeronimo já somos amigos há muito mais tempo e também sei o que espero de ti LOL carrega, vá

«Mario Jeronimo» no Facebook >> Joaquim Leal... tu queres e estrilho... deixa la o David Ribeiro responder.

«Joaquim Leal» no Facebook >> eh eh eh

«Mario Jeronimo» no Facebook >> De resto... esta tudo bem contigo? Amigo?

«Joaquim Leal» no Facebook >> Vamos indo amigo. Só nos encontramos de anos a anos não é?

«Mario Jeronimo» no Facebook >> Foda-se... os dois em Loule... e nao te encontro... ja pareces o David Ribeiro. Mas esse e so vinho do bom... ainda bebes Quim?

«Joaquim Leal» no Facebook >> Poucochinho

«Mario Jeronimo» no Facebook >> Pois... de e ser como eu... um copito de 0,75 de cada vez...

«Joaquim Leal» no Facebook >> LOOOL

«João Pedro Baltazar Lázaro» no Facebook >> Ainda isto... Este filho da puta é só garganta e medo e chantagem. Sempre quero ver como é que fica a Rússia depois de ele morrer.

«Mario Jeronimo» no Facebook >> So que as "pomadas" que o David Ribeiro... aqui anuncia... bem podia mandar 4 ou 5 .... a pagar a cobranca... que eu/nos levantava/mos nos correios de Loule... so nao sei se chegavam inteiras ao restaurante.

«David Ribeiro» no Facebook >> Quanto aos meus comentários e linguagem serem “tipicamente da esquerda radical” dá-me a certeza que ainda não entendeste quem eu sou, Mario Jeronimo, ou então tenho errado na forma de me exprimir. E quanto às “pomadas” digo-te que não sou de beber tanto como tu – um copito de 0,75 de cada vez – eu sou mais de beber pouco mas MUITO BOM. E mais ainda, eu não produzo nem vendo vinho, pelo que será improvável alguma ver chegar aos correios de Loulé uma encomenda – a pagar à cobrança – de garrafas enviadas por mim.



Publicado por Tovi às 08:20
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Setembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Posts recentes

Cavalo de Troia

Será só fumo?... ou haver...

Piadas das Legislativas'2...

Alternativa à Geringonça…...

Boavista 1 - 1 Sporting

PS praticamente na maiori...

Piadas das Legislativas'2...

Força, Rui Moreira... est...

Foi há dezoito anos

Piadas das Legislativas'2...

Programa eleitoral do PAN

Tolentino de Mendonça nov...

Estudo de opinião para as...

A Regionalização na campa...

Queda de helicóptero de c...

Piadas das Legislativas'2...

Piadas das Legislativas'2...

Belenenses 0 – 1 Boavista

Rui Rio é um poeta

Sondagem da Pitagórica co...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus