"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sábado, 17 de Agosto de 2024
A incursão da Ucrânia na Rússia

INTERACTIVE-Where-are-evacuations-taking-place-0D-

Combates intensos entre forças ucranianas e russas estão a ocorrer perto de um gasoduto que a Rússia usa para fornecer gás aos países europeus. No entanto, operadoras de rede e empresas de gás disseram na terça-feira [13ago2024] que o fluxo de gás não foi interrompido. Sudzha é o local da única estação de bombeamento de gás natural russo que chega à Europa através da Ucrânia. Países europeus como Áustria, Hungria e Eslováquia ainda compram gás da Rússia – todo ele fluindo por Sudzha. Localizada a cerca de 10km da fronteira com a Ucrânia, Sudzha vê uma média de 42 milhões de metros cúbicos de gás russo fluindo por seus gasodutos a caminho da Europa todos os dias. A cidade abriga um sistema de medição de gás que mede esse fluxo.

  
Jose Pinto PaisProvavelmente isto vai sair caro a Ucrania mas que q Renie deve andar esgotada la para os lados do Kremlin nao tenho a minima duvida. Ainda estou a espera dos consumos de pomada para as hemorroidas mas segundo as ultimas noticias o consumo subiu abrutamente espera-se que o Ocidente retire as resticoes de venda pois a continuar assim os Russos vao continuar com o cu a arder
David RibeiroSeguramente que vai sair caro aos senhores no poder em Kiev, Jose Pinto Pais, mas muito mais a todos aqueles que sem serem ouvidos sobre este conflito, derramam diariamente o seu sangue, dos dois lados desta fronteira Rússia-Ucrânia.
Jose Pinto PaisDavid Ribeiro pois .... estou a imaginar o consumo diario de Vaselina e Renie do Sr Putin. Que vai dar merd@ vai mas da para ver que o Urso e um gigante com pés de barro ... 200 mil pessoas reiradas ... 1 passo para o fdp do Putin ir com a grande pkp .
Luis BarataPois, era o tal embargo total total que tinha que ser realmente feito, efectivamente, desde o primeiro dia, e nunca foi
David RibeiroLuis Barata... politicamente falando eu nunca morri de amores pela Angela Merkel, mas a verdade é que foi a única política da União Europeia que soube lidar com os senhores do Kremlin. No tempo dela nos destinos da Alemanha não havia embargos e tudo se fazia a contento de todos. Recordo-me de Merkel ter dito algo parecido com isto: "Temos que encontrar uma maneira de coexistir apesar de todas as nossas diferenças".
Luis BarataDavid Ribeiro essa conversa da coexistencia pacifica é quase aquela que uns artistas dizem que é possível com o lobo... Não é!
Carlos Miguel SousaDavid Ribeiro O Problema é que tal como os EUA necessitam de ter guerras constantes para alimentar o complexo industrial militar que sustenta de pé toda a economia americana, também Putin, necessita de ter guerras constantes para manter satisfeito todo esse complexo que a Rússia também tem com a desvantagem de ser todo ele público, pois o nivel de desenvolvimento da economia russa, está ao nivel do século XIX. A Merkel falava de barriga cheia, porque na realidade era a única que tem o poder politico suportado por uma economia robusta que por sua vez assentava na energia barata fornecida pelos Russos, daí a conversa pacifista dela. O problema é que manter Putin adormecido não poderia durar para sempre, e os alemães em vez de ajudar os Russos a evoluir limitaram-se usá-los como mais um mercado para colocar os seus BMW e Mercedes como fazem como resto da Europa, só que a Rússia é de longe o país com mais recursos naturais em todo o mundo e o Putin, não é burro.


 O que se lê e ouve sobre a guerra no leste da Europa
455675174_943512467790810_3699630495895609354_n.jpDurante o dia 14 de agosto, os militares russos concentraram seus principais esforços na direção Pokrovsky. Lá, os russos realizaram 55 ataques às posições ucranianas, informou o Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia. As forças armadas da Federação Russa capturaram Zhelannoye e Orlovka na região de Donetsk. Os russos também avançaram em alguns assentamentos. Isto foi relatado por analistas da DeepState e ISW [em 14ago2024]. O Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia informou que, na direção de Toretsk, durante o dia 14 de agosto, os russos atacaram posições ucranianas com o apoio da aviação 21 vezes perto dos assentamentos de Nova Iorque [Niu-York], Toretsk e Severny. No entanto, os principais esforços dos russos estavam concentrados na direção Pokrovsky. Durante o dia, as Forças Armadas Russas realizaram 55 ataques contra unidades ucranianas. Os russos foram mais ativos nas áreas de Vozdvizhenka, Grodovka e Zhelannoye. Na direção de Kurakhovsky, os militares ucranianos conseguiram repelir cinco assaltos russos. Os russos tentaram avançar perto de Konstantinovka e Krasnogorovka. No mesmo dia, a mídia observou que os militares russos tinham suspendido a sua ofensiva na "estrada da vida" em Donbass. No entanto, os russos estavam concentrando-se em capturar Pokrovsk, já que os russos estavam a menos de 14 quilómetros do assentamento.

  David Ribeiro - Cá para mim, e não sou só eu a pensar assim, continuando a Ucrânia a infiltrar forças em território russo, o objetivo será não só capturar a central nuclear de Kursk para a poder usar como moeda de troca em próximas e esperadas conversações de paz, mas também obrigar os russos a retirar forças do Donbass e assim parar a ofensiva das tropas do Kremlin.

  Apostar tudo na ofensiva de Kursk pode ser uma má jogada
PowerPlayWeb.webp
  
Jorge Veiga...e quem disse que era aposta única? Há bluf dos dois lados...ou não?
Rui LimaTirou uma carta da manga ..... Vai correr mal .
Jose Riobom´Queres saber a verdade ??? Queres saber ??? A verdade é que ainda não tomei partido por qualquer dos lados. Bastou-me uma guerra ... não lanço mais lenha para qualquer outra...
Rui Lima - 
Jose Riobom... Todas as guerras são sujas. Mas a invasão da Ucrânia e a retaliação em Gaza são criminosas. Depois temos a habitual hipocrisia..... Defender os ucranianos da invasão russa mas ignorar o genocídio em Gaza. O grito em Moçambique era : tou farto deles daí o 25 de Abril. 
Raul Vaz OsorioPara si, David, tudo que a Ucrânia faça que não seja pôr-se como a Alemanha perdeu a guerra é uma má jogada. Está sempre, sem nunca o dizer, a torcer pela Rússia
David RibeiroFactos, meu caro Raul Vaz Osorio... Unicamente factos que estão a acontecer. Mas já agora, caríssimo Amigo, diga-me com toda a honestidade que lhe é característica, se pensa ser possível a Ucrânia "derrotar" a Rússia e conseguir voltar às fronteiras de 2014.
Raul Vaz Osorio
David Ribeiro desculpe mas não foram factos, foram opiniões. Emitir um juízo de valor não é um facto. O mais preocupante é mesmo um homem inteligente e ponderado como o David nem sequer se aperceber da sua parcialidade.
Rui Lima
David Ribeiro... Tem toda a razão. A invasão russa é criminosa mas temos de ser realistas é uma luta entre David e Golias e não fosse o Ocidente a Ucrânia já estava debaixo da pata russa. Se e quando a Rússia quiser arrasa Kiev. Ainda não o fez nem para lá caminha mas cuidado não briquem com o fogo. Esta é a realidade e o apoio ocidental tem limites logísticos e principalmente financeiros. O resto são histórias televisivas e a habitual hipocrisia.



Publicado por Tovi às 07:09
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Dezembro 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Posts recentes

As últimas da Guerra na U...

Já é Natal no Porto

Nacional 0 - 0 Boavista

Porto, o nosso Movimento....

Vergonhosa a atitude do C...

Santana Lopes e as Presid...

"Macaco" irá a julgamento...

Paulo Rangel na CNN Portu...

25 de Novembro de 1975......

A Favorita do Bolhão

Os dias seguintes à "apre...

O que mais nos irá aconte...

A Guerra dos Mísseis... e...

Galeria Fernando Santos.....

Aos mil dias de guerra na...

Donald Trump... what else...

Crise na Canicultura ou s...

Portugal goleia a Polónia...

Diplomacia de guerra no c...

Haja quem lhe diga que já...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus