"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014
A privatização da STCP

STCP 26Nov2014.jpg

Rui Moreira bem queria trazer para a gestão camarária a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STP), mas os senhores do Terreiro do Paço minaram o caderno de encargos da subconcessão desta empresa, sendo impossível para alguém responsável embarcar no que o Governo pretende sem por em causa um bom serviço de transportes colectivos no Grande Porto. Espera-se ainda hoje um comunicado do Presidente da Câmara Municipal do Porto sobre este assunto.

 

  Comentários no Facebook

«José Camilo» >> Regionalização, porra.

«Fernanda Velho» >> Não gosto mesmo nada da atitude do governo! Então senhores de Lisboa... não ficavam bem estregues os STCP? Desbaratem os bens essenciais para a vida do cidadão! O que nos tem dado os PRIVADOS? Mais seriedade NÃO! Desagravamento das tarifas? NÃO! Melhor gestão? NÃO! Temos o ex da PT! Cargos superiores a ganhar principescamente... isso SIM! É o que temos... Beneficios para o cidadão... ZERO!!!

«Carlinhos da Sé» >> Vão ver que os "STCP" vão ser privatizados com garantia de lucro, ou seja, mais "swap" para contribuinte pagar.

«David Ribeiro» >> Soube há minutos [15h30]: “Câmara do Porto e todos os municípios do Conselho Metropolitano do Porto tomam posição comum e pedem cancelamento do concurso de subconcessão da STCP. Rui Moreira diz que levantamento do caderno de encargos do concurso por iniciativa da Câmara do Porto e estudo mandato fazer pela autarquia à Universidade Católica foram determinantes para que hoje haja certezas acerca dos riscos que correria o serviço público no modelo proposto pelo Governo.”

«Sérgio Ribeiro» >> Se houvese, que haja ou se houver vontade, os TUP são sempre uma solução e o terreiro do passo não risca nada numa decisão como esta que depende do município ou numa forma planificada no conjunto dos municípios da área metropolitana do Porto caragooooooo!

«David Ribeiro» >> A “falta de regulamentação” da Lei de Bases tem sido, infelizmente, justificação para a “não aplicação” das disposições relativas aos Transportes Locais, que continuam a depender única e exclusivamente do Instituto de Mobilidade e dos Transportes, organismo da Secretaria de Estado dos Transportes. Continua a aberração de uma câmara ou um conjunto de câmaras, por si só, não poderem criar empresas de transportes urbanos de passageiros.

«Loja Do Pecado Guimaraes» >> Rsrsrsrs desiste das corridas agora dos transportes publicos mais parece que esta a desistir dos munícipes. A realidade é diferente do folclore das campanhas.

«David Ribeiro» >> Quando o Terreiro do Paço se mete ao barulho (corridas e agora transportes públicos) não há Câmara que aguente. E ainda dizem que não faz falta a Regionalização.

«Loja Do Pecado Guimaraes» >> É uma boa desculpa. Mas vem ai mais desistências. Nem comento a ligação do poder central as corridas em Vila real senao ainda dizem que so ha la corridas porque o Coelho é de lá. Rsrsrsrs.



Publicado por Tovi às 12:54
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Janeiro 2025
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Posts recentes

O que se diz quando falta...

A propósito de raças, etn...

Um novo "Tratado de Torde...

"Pretty Woman" com Richar...

A Ucrânia não é o centro ...

Há qualquer coisa em tudo...

Carlos Brandão suspeito d...

O estado para que caminha...

A Helena Ferro de Gouveia...

Conflito Rússia-Ucrânia -...

Boavista 1 - 3 Arouca

Aviso às minhas queridas ...

O gás natural... na guerr...

Bom dia... e Bom Ano 2025

Bom Ano para todos, mas.....

Quem nunca viveu uma situ...

A enorme dívida da Ucrâni...

Porto 4 - 0 Boavista

Queda de avião no Cazaqui...

Café Majestic... o esplen...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus