"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
A situação está difícil na Ucrânia...
 ...e não é só no campo de batalha
 
mw-1920.webpNo dia de ontem [4.ª feira 21fev] o presidente ucraniano convocou o primeiro-ministro e presidente polacos, bem como representantes da União Europeia, para uma reunião nos próximos dias sobre o bloqueio dos agricultores da Polónia, na fronteira entre os dois países. Volodymyr Zelensky acrescentou que uma excessiva e injusta politização do tema da fronteira pode começar a minar os “objetivos conjuntos”. Zelensky diz que a Ucrânia está à procura de uma resolução programática para a situação na fronteira e garante que Kiev não pode admitir que pró-Putin slogans sejam utilizados pelos agricultores polacos. Os agricultores polacos estão contra a importação de alimentos ucranianos a preços mais baixos do que os praticados na Polónia.
Mas numa altura em que os protestos dos agricultores se repetem um pouco por toda a Europa, os 27 Estados-membros da UE chegaram ontem a acordo para que a suspensão de encargos de importações para produtos provenientes da Ucrânia e da Moldova seja prolongada durante mais um ano. “A proposta relativa a medidas comerciais autónomas para a Ucrânia visa renovar a suspensão dos encargos de importação e dos contingentes por mais um ano (de 6 de junho de 2024 a 5 de junho de 2025), reforçando simultaneamente a proteção dos produtos agrícolas sensíveis, reforçando as medidas de salvaguarda já incluídas no atual regulamento (UE) 2023/1077 e incluindo uma nova salvaguarda automática para determinados produtos sensíveis”, esclarece a UE, nas medidas que concernem a Kiev.
Aguardemos a "resposta" dos agricultores polacos.

 
  Quem controla o quê na Ucrânia 

mapa hoje.jpg 
A Rússia alcançou o seu primeiro grande sucesso territorial em mais de nove meses na guerra da Ucrânia, capturando a cidade oriental de Avdiivka na semana passada. A outrora movimentada comunidade de 30.000 civis desapareceu e era duvidoso que o empregador local, a maior coqueria da Europa, pudesse voltar a funcionar em breve. Mas a captura deu ao presidente russo, Vladimir Putin, o direito de se gabar antes das eleições que enfrentará em março. 

  Jorge VeigaNinguém controla ninguém, mas alguém é responsável por termos um país soberano, parcialmente destruído.



Publicado por Tovi às 07:38
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De separatista-50-50 a 22 de Fevereiro de 2024 às 14:40
PARASITAGEM USA UM FRANKENSTEIN GEOPOLÍTICO COMO UMA OPORTUNIDADE DE PILHAGEM
.
.
Os sovietes criaram um frankenstein geopolítico: a Ucrânia.
A Rússia (durante a dissolução da União Soviética) não reivindicou a DEVOLUÇÃO dos territórios que os sovietes haviam integrado na Ucrânia:
- era suposto a NATO não se deslocar para leste, e era suposto a Ucrânia ser neutral.
Sim: a Rússia valorizou paz e segurança: não reivindicou a devolução dos territórios russófonos.
.
.
PELO CONTRÁRIO;
a Parasitagem Maquiavélica Ocidental (vulgo ocidentais mainstream) viu nessa NÃO -DEVOLUÇÃO mais uma oportunidade de pilhagem (a juntar ao seu currículo de 500 anos de pilhagens):
---> nove, em cada dez, dos mais variados analistas ocidentais garantiam:
- «armas da NATO na Ucrânia... juntamente com sanções económicas à Russia,
...e...
a Russia seria conduzida ao caos: tal seria uma oportunidade de ouro: iria proporcionar um saque de riquezas da Russia muito muito superior ao saque de riquezas que ocorreu no 'caos-Ieltsin' na década de 1990».
.
[pois sim sim: o ocidente financiou o golpe de 2014, e pagou aos ucranianos para que estes bombardeassem/massacrassem os russófonos das regiões não devolvidas à Russia no fim da União Soviética... POIS: era expectável que a Russia fosse socorrer os russófonos das regiões russófonas do leste da Ucrânia]
.
Mais;
colocar a Rússia de joelhos seriam 'favas contadas'... Merkel e Holland vangloriaram-se de esperteza Sun Tsu perante o seu eleitorado!?!!!
Sim, o ocidente mainstream boicotou quatro propostas de paz:
1- acordo Minsk 1.
2- acordo Minsk 2 .
3- proposta de conversações de paz/segurança em dezembro de 2021.
4- pré-acordo de paz de Março/Abril de 2022 em Istambul.
.
.
.
.
.
P.S.
500 anos de neo-cidadanismo de Roma originaram uma parasitagem que não gosta de trabalhar para a sustentabilidade: a Parasitagem Maquiavélica ocidental.
O discurso da Parasitagem Maquiavélica Ocidental (vulgo ocidentais mainstream) está perfeitamente identificado há 500 anos:
- não só proclamam: "a nossa economia precisa da existência de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil";
- como também: andam à procura de um quinhão em pilhagem: "a nossa economia precisa dos investimentos dos «construtores de caravelas»". Consequência:
- são boys-toys dos «construtores de caravelas»
...isto é...
deram o seu conluio a negócios de roubo/pilhagem
...isto é...
em conluio com os «construtores de caravelas» roubaram o futuro a muitos povos do planeta: Américas, Austrália, etc...
.
Mais: em pleno século XXI (habituados a 500 anos de impunidade) existe a continuação de mais do mesmo: quem não vende as suas riquezas aos «construtores de caravelas» é alvo de destruição e caos: Iraque, Síria, Líbia, etc.
[sim: o ocidente mainstream está perfeitamente identificado no planeta: pilhagem de riquezas, roubo de territórios, extermínios, substituições populacionais]


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Abril 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Posts recentes

Pois é... e assim caiu um...

Dinheiro para a guerra nã...

Lendo "A Europa Adormecid...

Ataque sem precedentes do...

Arouca 2 - 1 Boavista

O Expresso errou...

Para que conste...

EUA, China, Rússia... wha...

Sondagem realizada pela A...

Serviço Militar Obrigatór...

Assim vai a União Europei...

Zeitenwende... Rui Moreir...

Secretários de Estado... ...

Farense 2 - 0 Boavista

Ataque israelita em Damas...

Pedro Duarte - Ministro d...

Se não houver apoio dos E...

Por favor não gastem tudo...

Boa Páscoa

Boavista 0 - 0 Rio Ave

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus