"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Terça-feira, 22 de Dezembro de 2015
Ainda a entrevista de Sócrates à TVI

José Sócrates entrevista TVI 14Dez2015 ac.jpg

O Projecto de Programa Eleitoral do PS, de Maio de 2015, defendia no capítulo IV - Um Estado forte, inteligente e moderno – a “garantia de protecção e defesa do titular de cargos políticos ou públicos contra a utilização abusiva de meios judiciais e de mecanismos de responsabilização como forma de pressão ou condicionamento” e eu acho muito bem, pois sempre defendi e continuo a defender tudo aquilo que protege o cidadão de qualquer UTILIZAÇÃO ABUSIVA. Não falta quem diga ter isto sido feito à medida do “Processo Marquês” em que José Sócrates está indiciado pelos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e evasão fiscal. E apesar de eu ter a intuição que Sócrates é altamente culpado de tudo que lhe é imputado, tenho dificuldade em admitir que um cidadão e ainda por cima um ex-primeiro-ministro, esteja sem acusação por mais de um ano e que isto não seja "utilização abusiva de meios judiciais", embora todos saibamos que esta investigação é complexa e morosa, além de que não é só José Sócrates que tem as suas liberdades condicionadas. É vulgar em Portugal dizer-se mal da Justiça e que só vão para a cadeia os “pilha galinhas”, mas o problema nacional parece-me estar no Ministério Público que se comporta cada vez mais como um grupo de meninos mimados que tudo podem fazer e a quem ninguém dá raspanetes. Não nos esqueçamos que se o MP não provar nada o Sócrates é inocente... É assim a Justiça e é assim que deve ser, apesar do que todos pensamos sobre o caso dos submarinos, no qual, se bem se recordam, ninguém se tramou.

 

  Comentários no Facebook

«Jorge Veiga» >> Quando se reclame por causa dos segredos de justiça e se vem para as TVs dizer o que ainda estará no tal segredo, está tudo dito. Programa mais mal amanhado, encomendado e tendencioso que nem vale a pena voltar a falar dele.

«João Cardoso» >> O problema é que os indícios nascem como cogumelos e o Ministério Público quer o maior cogumelo.

«Pedro Simões» >> 1- Essa proposta, da forma que esta escrita, pretende criar regras especiais para politicos. Se estar um ano preso sem acusacao e' mau para um politico, nao e' menos (antes pelo contrario) para os cidadaos comuns. Com esses nao houve preocupacao quando fez a lei como a fez...  2- Exactamente que raspanete devia levar o MP? Estao la varios juizes, e tem de aprovar os procedimentos conforme a lei. Que lei nao esta a ser cumprida?  3- "se o MP não provar nada o Sócrates é inocente"... perante o sistema judicial. Socrates pode ser inocente ou nao. E sendo culpado, o MP pode conseguir provar ou nao. Agora, inocente e' que ele nao e', e tem muito para explicar ao povo...



Publicado por Tovi às 08:13
Link do post | Adicionar aos favoritos

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Julho 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Posts recentes

História curiosa sobre "C...

Incêndio na Zona Históric...

Suspensão de registos de ...

Tomada da Bastilha - 14 d...

Fim-de-semana de Exposiçõ...

Parabéns Alice

Atribuição de Medalhas Mu...

D. Pedro IV, o Libertador

Populista Português Moder...

Malhar em ferro frio

Legislativas'2019... no G...

Saladas da Culinária Viet...

Mercadona... em Portugal

Acho bem...

Sinais dos tempos

Morreu Mordillo

Pedro Duarte sobre as esc...

Paulo Portas e Rui Moreir...

Que a Justiça lhes seja p...

The other side of the...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus