"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014
Alta corrupção nos Vistos Gold

Visto Gold 13Nov2014 a.jpg

A bomba rebentou ontem, quando foi conhecida a detenção de 11 suspeitos de crimes de corrupção, tráfico de influências, peculato e branqueamento de capitais, tendo tudo a ver com a atribuição de vistos Gold (programa do Governo de autorização de residências a estrangeiros para captar investimento não comunitário), segundo afirma a Procuradoria-Geral da República. Ainda é cedo para haver culpados, mas estas detenções já indiciam que há vontade de acabar com impunes perante a lei, sendo que é a primeira vez que um dirigente máximo de forças policiais e serviços de segurança é preso. Os nomes mais sonantes destas detenções são: Manuel Jarmela Palos, director nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF); Maria Antónia Anes, secretária-geral do Ministério da Justiça; e António Figueiredo, presidente do Instituto dos Registos e Notariado. Albertina Gonçalves, secretária-geral do Ministério do Ambiente e também sócia do escritório de advogados de Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, foi ouvida, o seu gabinete foi alvo de buscas, mas não ficou detida. Há também três cidadãos chineses entre os detidos.

 

  Comentários no Facebook

«Loja Do Pecado Guimaraes» >> Querem fazer deste pais um depósito de gente duvidosa que esta disposta a tudo para comprar um visto e deram se com uns funciinarios que também estao dispostos a tudo para serem iguais ao ricardo salgado. Vamos ver quem vai ser condenadi e a quem vai tirar os vistos resultado desta corrupção.

«David Ribeiro» >> E andamos nós a “bater” em Jean-Claude Juncker quando rebentou o escândalo em torno dos acordos fiscais entre centenas de multinacionais e o Luxemburgo. Será que não estamos a fazer muito pior com os Vistos Gold?

«Loja Do Pecado Guimaraes» >> Acho que pior so mesmo a mafia

«Jorge Veiga» >> Os vistos gold há em muitos paises da europa. Alguns portugueses é que estão a aproveiterem-se da finalidade para que foram criados (e que não foi por nós).

 

 18Nov2014 – Medidas de coacção no processo “Labirinto”

O Tribunal Central de Instrução Criminal aplicou a prisão a cinco dos onze arguidos detidos na 'Operação Labirinto', no âmbito da investigação aos vistos gold, o programa de atribuição de autorizações de residência a estrangeiros não comunitários. Para três destes, a medida pode ser convertida para pulseira eletrónica. As medidas de coação mais graves foram decretadas a António Figueiredo, o presidente do Instituto dos Registos e Notariado (IRN), e Zhu Xiaodong, um dos empresários chineses. Vão ficar em prisão preventiva. O juiz Carlos Alexandre entendeu que a prisão preventiva deveria estender-se também ao diretor do SEF, Manuel Jarmela Palos, à antiga secretária-geral da Justiça Maria Antónia Anes e ao empresário Jaime Gomes, todavia, a mesma poderá ser convertível em pulseira eletrónica. Maria Antónia Anes está proibida de contactar com pessoas do SIS. Dois empresários chineses não podem sair de Portugal. São eles: Xaubau Liang, sujeito ainda a caução de 500 mil euros e Zu Baue que terá de pagar 250 mil euros. Abilílo Gomes, Paulo Vieira, José Gonçalves e Paulo Eliseu foram suspensos de funções no IRN.



Publicado por Tovi às 08:31
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Dezembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Posts recentes

Lá estaremos!... Força BO...

Leitura para os próximos ...

O que é necessário é a Re...

PS, PSD e CDS em queda… o...

A mais recente Kalashniko...

Santa Clara 1 - 2 Boavist...

Terrorismo na London Brid...

Greve de pessoal não doce...

Hooligans no Porto

Portugal, Norte e Área Me...

Cidadãos em situação de s...

A reposição das liberdade...

Bacalhau com Broa e Vinho...

Primeira sondagem pós-Leg...

A maior manifestação de p...

Duas Estrelas Michelin pa...

"Esquerda" e "direita" na...

Não sei se será... mas at...

Nem tudo está perdido

Punheta de Bacalhau... e ...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus