...e ontem conhecemos uma sondagem da Universidade Católica
Sondagem realizada pelo CESOP–Universidade Católica Portuguesa para a RTP, Antena 1 e Público entre os dias 27 de maio e 3 de junho de 2024. Margem de erro de 2,5%.
Jaime Ribeiro - Sondagem coerente. O partido que governa tem sempre vantagem !
O que se ouviu no último dia da campanha para Europeias2024
Temido apela ao voto das mulheres;
CDU é "insubstituível" e tenta não desaparecer;
Ventura imita frase de Trump contra jornalistas e acusa: “Vocês são os inimigos do povo”;
Cotrim intensifica apelo ao voto: “Não falhemos as metas que agora são possíveis por apenas um voto”;
Catarina Martins aposta em quem já vota BE e na esquerda contra a extrema-direita.
Júlio Gouveia - Por mim , claro por mim, se a CDU e o BE desaparecessem da Europa ficava todo satisfeito. O que vão para lá fazer deputados que são contra a Europa? Mesmo que isso signifique mais votos no PS oriundos desses 2 partidos
Ana Maria Azevedo - Júlio Gouveia meu caro os partidos que são "contra a Europa", como diz, são outros mais à direita!
António Leite de Castro - Ana Maria Azevedo Sim? Olhe que está muito enganada!
Ana Maria Azevedo - António Leite de Castro o grupo parlamentar na Europa a que pertence o Chega defende "Identidade e Democracia (ID) está focado na soberania dos países e nas fronteiras. Contra a "imigração massiva", ID condena invasão russa da Ucrânia, mas distribui culpas também por Bruxelas." No próximo mandato (2024-2029), os partidos de extrema-direita terão mais poder para influenciar as políticas em Bruxelas. "São eurocéticos porque sentem que não podem influenciar o processo de tomada de decisão, a partir de Bruxelas. No momento em que fazem parte do jogo, do processo de tomada de decisão, alguns deles - não estou a falar de todos eles, mas de alguns deles - tornar-se-ão menos eurocéticos e querem ser também vistos como pró-europeus", explicou, à euronews, Doru Frantescu, diretor-executivo do EU Matrix, que faz estudos e sondagens sobre partidos políticos europeus.
Emanuel Carvalho - Ana Maria Azevedo os partidos de direita só têm esse aumento porque os POLÍTICOS EUROPEUS continuam influenciados pelo DEMOCRACIA FRANCESA e esquecem que os EUROPEUS ESTÃO FARTOS DE ... a EXTREMA DIREITA PERIGOSA também vai crescer e muito pelos financiamentos de PUTIN pois não conseguem controlar tais financiamentos por respeito e por leis mal paridas.
Ana Maria Azevedo - Emanuel Carvalho também! Mas, então como ficamos? Os "perigosos esquerdistas" são os aliados de Putin, ou é a extrema-direita a sua aliada?
Emanuel Carvalho - Ana Maria Azevedo são vários há os extrema direita alguns e há extrema esquerda... neste mundo OS DITADORES MINAM onde houver oportunidade!
Júlio Gouveia - Ana Maria Azevedo só essa me faria rir. Assumam aquilo que são. A CDU é assumidamente contra e o BE vai escondendo essa sua posição.
J Miguel Regueiras - Júlio Gouveia, não são contra 'a' Europa, são contra 'esta' Europa. Diferente. Têm um papel crítico bem importante.
Júlio Gouveia - J Miguel Regueiras primeiro esta Europa e a Europa que temos é a Europa que resulta do voto do povo em toda a Europa. E por isso esta Europa diferente é a Europa democratica. Eu sei , que elegendo 1 ou 2 deputados e na Europa toda cada vez menos deputados, com tendencia ao desaparecimento isso vos cause muita azia , e por isso esta Europa voces acham que é diferente, mas habituem-se porque isto chama-se democracia e em democracia a CDU e o BE cada vez valem menos em todo o lado.Nos Açores, na Madeira, no Continente e agora também na Europa que com um bocado de azar vosso possam passar a valer zero. É a tal Europa diferente , democratica, que voces não queriam, queriam a vossa Europa se calhar maioritariamente das esquerdas , essa para vocês é que seria a Europa boa. Felizmente é o.povo que manda e este cada vez mais vos atira para a valeta , de derrota em derrota até à extinção final
José Manuel Lourenço - Temos de ser democratas. Embora não concordando, são dois partidos legalmente constituídos!
Júlio Gouveia - José Manuel Lourenço é bem verdade. Mas continuo a fazer a mesma pergunta. Se são partidos contra a Europa , o que vão para lá fazer?? Receber ordenado e mordomias à custa da Europa???
Ana Maria Azevedo - Júlio Gouveia é melhor informar se um pouquinho melhor!
Júlio Gouveia - Ana Maria Azevedo não preciso de me informar melhor nem recebo lições de democracia de ninguém muito menos de si. Sei bem o que digo
Ana Maria Azevedo - Júlio Gouveia não dou lições de democracia a ninguém. Não tenho essa pretensão. As lições de Probabilidades e Inferência Estatística e outras que dou pagam-me muito bem por elas. O partido comumista propõe que se reflicta sobre o euro. Vários países da União Europeia não aderiram ao euro, a Inglaterra além de não ter aderido, saiu da Europa. Ainda não colapsou, pois não? O partido comunista propõe que se reflita e questione as politicas agrícolas europeias. Parece-lhe mal? Os agricultores portugueses, franceses e outros também as questionam! Não acha que o Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento deva ser questionado? Não acha que a "natureza antidemocrática das negociações feitas a portas fechadas", a "influência de poderosos lobistas", a capacidade potencial do TTIP de "minar a autoridade democrática do governos locais l", tornam este acordo como "o acordo comercial mais controverso que a UE já negociou"? Não considera pertinente que os colocar os trabalhadores europeus em concorrência direta com os americanos (e também com mexicanos e canadenses, considerando-se o Acordo de Livre Comércio da América do Norte), este TTIP terá um impacto negativo nos modelos sociais europeus? As questões europeias não são sacrosantas. Merecem ser discutidas e escrutinadas. Senão votamos para quê?
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)