"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sábado, 8 de Junho de 2024
Amanhã temos as Europeias2024...

...e ontem conhecemos uma sondagem da Universidade Católica

Captura de ecrã 2024-06-07 094930.png 
Sondagem realizada pelo CESOP–Universidade Católica Portuguesa para a RTP, Antena 1 e Público entre os dias 27 de maio e 3 de junho de 2024. Margem de erro de 2,5%.

  Jaime RibeiroSondagem coerente. O partido que governa tem sempre vantagem !

  O que se ouviu no último dia da campanha para Europeias2024
Captura de ecrã 2024-06-07 145729.png
Temido apela ao voto das mulheres;
CDU é "insubstituível" e tenta não desaparecer;
Ventura imita frase de Trump contra jornalistas e acusa: “Vocês são os inimigos do povo”;
Cotrim intensifica apelo ao voto: “Não falhemos as metas que agora são possíveis por apenas um voto”;
Catarina Martins aposta em quem já vota BE e na esquerda contra a extrema-direita.

  
Júlio Gouveia
Por mim , claro por mim, se a CDU e o BE desaparecessem da Europa ficava todo satisfeito. O que vão para lá fazer deputados que são contra a Europa? Mesmo que isso signifique mais votos no PS oriundos desses 2 partidos
Ana Maria AzevedoJúlio Gouveia meu caro os partidos que são "contra a Europa", como diz, são outros mais à direita! 🤣🤣🤣🤣🤣
António Leite de Castro
Ana Maria Azevedo Sim? Olhe que está muito enganada!
Ana Maria AzevedoAntónio Leite de Castro o grupo parlamentar na Europa a que pertence o Chega defende "Identidade e Democracia (ID) está focado na soberania dos países e nas fronteiras. Contra a "imigração massiva", ID condena invasão russa da Ucrânia, mas distribui culpas também por Bruxelas." 
No próximo mandato (2024-2029), os partidos de extrema-direita terão mais poder para influenciar as políticas em Bruxelas. "São eurocéticos porque sentem que não podem influenciar o processo de tomada de decisão, a partir de Bruxelas. No momento em que fazem parte do jogo, do processo de tomada de decisão, alguns deles - não estou a falar de todos eles, mas de alguns deles - tornar-se-ão menos eurocéticos e querem ser também vistos como pró-europeus", explicou, à euronews, Doru Frantescu, diretor-executivo do EU Matrix, que faz estudos e sondagens sobre partidos políticos europeus.
Emanuel CarvalhoAna Maria Azevedo os partidos de direita só têm esse aumento porque os POLÍTICOS EUROPEUS continuam influenciados pelo DEMOCRACIA FRANCESA e esquecem que os EUROPEUS ESTÃO FARTOS DE ... a EXTREMA DIREITA PERIGOSA também vai crescer e muito pelos financiamentos de PUTIN pois não conseguem controlar tais financiamentos por respeito e por leis mal paridas.
Ana Maria AzevedoEmanuel Carvalho também! Mas, então como ficamos? Os "perigosos esquerdistas" são os aliados de Putin, ou é a extrema-direita a sua aliada?
Emanuel CarvalhoAna Maria Azevedo são vários há os extrema direita alguns e há extrema esquerda... neste mundo OS DITADORES MINAM onde houver oportunidade!
Júlio GouveiaAna Maria Azevedo só essa me faria rir. Assumam aquilo que são. A CDU é assumidamente contra e o BE vai escondendo essa sua posição.
J Miguel RegueirasJúlio Gouveia, não são contra 'a' Europa, são contra 'esta' Europa. Diferente. Têm um papel crítico bem importante.
Júlio Gouveia
J Miguel Regueiras primeiro esta Europa e a Europa que temos é a Europa que resulta do voto do povo em toda a Europa. E por isso esta Europa diferente é a Europa democratica. Eu sei , que elegendo 1 ou 2 deputados e na Europa toda cada vez menos deputados, com tendencia ao desaparecimento isso vos cause muita azia , e por isso esta Europa voces acham que é diferente, mas habituem-se porque isto chama-se democracia e em democracia a CDU e o BE cada vez valem menos em todo o lado.Nos Açores, na Madeira, no Continente e agora também na Europa que com um bocado de azar vosso possam passar a valer zero. É a tal Europa diferente , democratica, que voces não queriam, queriam a vossa Europa se calhar maioritariamente das esquerdas , essa para vocês é que seria a Europa boa. Felizmente é o.povo que manda e este cada vez mais vos atira para a valeta , de derrota em derrota até à extinção final
José Manuel LourençoTemos de ser democratas. Embora não concordando, são dois partidos legalmente constituídos!
Júlio Gouveia
José Manuel Lourenço é bem verdade. Mas continuo a fazer a mesma pergunta. Se são partidos contra a Europa , o que vão para lá fazer?? Receber ordenado e mordomias à custa da Europa???
Ana Maria Azevedo
Júlio Gouveia é melhor informar se um pouquinho melhor!
Júlio GouveiaAna Maria Azevedo não preciso de me informar melhor nem recebo lições de democracia de ninguém muito menos de si. Sei bem o que digo
Ana Maria AzevedoJúlio Gouveia não dou lições de democracia a ninguém. Não tenho essa pretensão. As lições de Probabilidades e Inferência Estatística e outras que dou pagam-me muito bem por elas. O partido comumista propõe que se reflicta sobre o euro. Vários países da União Europeia não aderiram ao euro, a Inglaterra além de não ter aderido, saiu da Europa. Ainda não colapsou, pois não? O partido comunista propõe que se reflita e questione as politicas agrícolas europeias. Parece-lhe mal? Os agricultores portugueses, franceses e outros também as questionam! Não acha que o Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento deva ser questionado? Não acha que a "natureza antidemocrática das negociações feitas a portas fechadas", a "influência de poderosos lobistas", a capacidade potencial do TTIP de "minar a autoridade democrática do governos locais l", tornam este acordo como "o acordo comercial mais controverso que a UE já negociou"? Não considera pertinente que os colocar os trabalhadores europeus em concorrência direta com os americanos (e também com mexicanos e canadenses, considerando-se o Acordo de Livre Comércio da América do Norte), este TTIP terá um impacto negativo nos modelos sociais europeus? As questões europeias não são sacrosantas. Merecem ser discutidas e escrutinadas. Senão votamos para quê?



Publicado por Tovi às 07:59
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Manuel da Rocha a 8 de Junho de 2024 às 11:44
O Júlio Gouveia continua na defesa do fim da esquerda e que a direita domine 100% dos parlamentos. Curioso é que perdeu vários tachos quando o PSD o convidou para ser secretário de estado da educação, em 2011, e recusou.
As sondagens, o maior problema é que 100% das sondagens usam uma amostra que prevê 10% a 20% de abstenção e usam as redes sociais como barómetro para corrigir os valores marginais. É por isso que o Chega chegou a ter 29,58% nas previsões das legislativas e 86 a 98 deputados que podia eleger. Nestas, é esperada abstenção próxima ou acima de 60%, o que vai atingir as sondagens todas. Amanhã devemos ver sondagens (aquelas que aparecem as 19h mal fecham as urnas, em redes sociais, desculpando-se com erros horários) a mudar como aconteceu com as últimas eleições. Conforme vão saindo dados, actualizam as sondagens, para bater com esses dados, mesmo que 80% deles sejam diferentes da sondagem.
Um sinal grave é que André Ventura passou Quarta, Quinta e Sexta a protestar contra os jornalistas, algo que não fazia há mais de 2 anos. Só daí podemos ver que os 25% que prometeu obter, podem ficar bem abaixo de metade. É que 99, em cada 100, eleitores, que afirmaram votar no Chega, disseram que André Ventura era o cabeça de lista, não sabendo quem é Tanger Correia.


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Dezembro 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Posts recentes

As últimas da Guerra na U...

Já é Natal no Porto

Nacional 0 - 0 Boavista

Porto, o nosso Movimento....

Vergonhosa a atitude do C...

Santana Lopes e as Presid...

"Macaco" irá a julgamento...

Paulo Rangel na CNN Portu...

25 de Novembro de 1975......

A Favorita do Bolhão

Os dias seguintes à "apre...

O que mais nos irá aconte...

A Guerra dos Mísseis... e...

Galeria Fernando Santos.....

Aos mil dias de guerra na...

Donald Trump... what else...

Crise na Canicultura ou s...

Portugal goleia a Polónia...

Diplomacia de guerra no c...

Haja quem lhe diga que já...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus