"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quarta-feira, 21 de Maio de 2014
António José Fonseca

Uma recente mas grande amizade liga-me ao António José Fonseca, Presidente da Junta de Freguesia de Cedofeita, Santo Ildefonso e Centro Histórico do Porto. Acompanhei desde a primeira hora a sua candidatura autárquica independente no movimento “O nosso partido é o Porto” e juntos calcorreamos muitas das ruas da Invicta ao lado de Rui Moreira. Foi nestas acções de cidadania que a nossa amizade se cimentou e por o considerar a pessoa certa no lugar certo – Presidente da União das Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória – é que lamento profundamente toda esta “telenovela” que se anda a arrastar nos Tribunais portugueses. Para mim, que sei pouco ou nada de Leis, mas que tento andar atento ao dia-a-dia da política nacional, António Fonseca mantem todos os seus direitos cívicos, incluindo o de exercer cargo autárquico, pois como em Agosto de 2013 disse a Comissão Nacional de Eleições só são inelegíveis "os cidadãos falidos e insolventes cujos processos de insolvência ainda não tenham sido encerrados", o que para este cidadão já se tinha verificado em Dezembro de 2012.

  Força, António Fonseca!... Estou contigo.

{#emotions_dlg.meeting} [JN 21Mai2014] - Os eleitos do PSD na Assembleia de Freguesia do Centro Histórico do Porto exigiram, esta terça-feira (20Maio), que o presidente da junta, António Fonseca, se abstenha de assumir compromissos que possam "ter repercussões graves no património" local. Em causa está o facto de o Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto (TAF) ter decidido, no dia 4 de abril, pela perda de mandato do presidente da União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória (Centro Histórico), António Fonseca, por ter sido candidato eleitoral (pelo movimento independente de Rui Moreira) depois de declarado insolvente em dezembro de 2012.


«Gonçalo Moreira» no Facebook >> O psd Porto bacoco como de costume, a querer ganhar lutas nos bastidores e com manobras dignas de invertebrados. É isto que entope o nosso pais! Será que esta gentalha não desaparece de vez?

«Antonio Cardoso» no Facbook >> Ontem estive presente na Assembleia demonstrando o meu apoio a António Fonseca. Constatei 'in locco' o baixo nível de Pinto Ferreira, armado em justiceiro, sempre com cara de mau, julgando se sentir o mais impoluto entre os seus pares, mas fazendo a mais baixa política...

«José Camilo» no Facebook >> PSD do Porto devia abster-se de tecer comentários. Aqui, nunca se votou por hábito.

«Pedro Baptista» no Facebook >> O PSD até devia abster-se de... deixar entrar mosca...

«Joao Moreira da Silva» no Facebook >> estive ontem com o meu amigo Antonio Cardoso na assembleia pelas mesmas razões, e de acordo com ele, tb verifiquei o baixo nível das intervenções que por lá ouvi, já aprendi o que é fazer baixa política por gente que tem a obrigação de fazer mais e melhor.

«Albertino Amaral» no Facebook >> Quem diria que um Partido, estivesse lentamente a fragmentar-se... Pobre PSD e coitados dos seus representantes...!

«José Camilo» no Facebook >> Não é só ao PSD que está a acontecer. Acredito mesmo que se está a fazer história.



Publicado por Tovi às 09:54
Link do post | Adicionar aos favoritos

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Março 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Eleições na Rússia

Sporting 6 - 1 Boavista

Abril pelas Direitas... f...

Vai ser assim na Assemble...

Freguesia mais abastada v...

João Tagarela... quem não...

Corte de árvores pela Inf...

O dia seguinte à vitória ...

L e g i s l a t i v a s 2...

Boavista 1 - 0 Moreirense

Esmiuçando a campanha par...

Sondagens da Duplimétrica...

Eleições para os Órgãos S...

Mais um imbróglio no conf...

Famalicão 1 - 1 Boavista

Pobre povo ucraniano...

Sondagens após a formação...

A Transnístria é um "barr...

Café com Cheirinho... par...

O Boavista SAD precisa de...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus