"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Terça-feira, 19 de Novembro de 2024
Aos mil dias de guerra na Ucrânia...

Captura de ecrã 2024-11-19 091738.png 
Este conjunto de cenários inclui agora a “agressão contra a Federação Russa e os seus aliados por um estado não-nuclear, mas com o apoio de um estado nuclear”, bem como ataques não-nucleares de grande escala. Na prática, a doutrina nuclear russa passa a considerar como um ataque conjunto um ataque levado a cabo por um país não-nuclear com o apoio (incluindo o apoio no fornecimento de armas) de um estado nuclear — uma designação onde pode caber um ataque ucraniano contra território russo com recurso a armamento norte-americano. “Além disso, é possível uma resposta nuclear russa no caso de uma ameaça crítica à sua soberania, mesmo com armas convencionais, no caso de um ataque contra a Bielorrússia como membro da União [entre Rússia e Bielorrússia], ou no caso do lançamento massivo de aviões militares, mísseis de cruzeiro, drones ou outras aeronaves através da fronteira russa”, lê-se no documento.


  Olha m'esta!...
Captura de ecrã 2024-11-19 094341.pngPenso que a questão mais importante a abordar aqui em Portugal é o da desinformação, porque é um instrumento muito eficaz que a Rússia tem. Sei que tentaram publicar alguns livros, por exemplo, com narrativas russas sobre o que está a acontecer na Ucrânia, a nossa comunidade reuniu-se com um representante da editora que está a publicar esse livro. Claro que a resposta foi que existe liberdade de expressão, valores democráticos, etc., mas a linha que separa a liberdade de expressão e os valores democráticos da desinformação é muito ténue.

  
Isabel Sousa Braga
Cambada 🤮
Vasco Dinis
Sem comentários
Serafim Nunes
Fica-se a perceber melhor de que raça são…

 

  Sessão especial no Parlamento Europeu
mw-720.webpPelas 11h00 (hora local, menos uma em Portugal), começou a sessão plenária extraordinária da assembleia europeia na capital belga, que arrancou com uma intervenção da presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola. Seguiu-se uma participação por videoconferência do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, através de um discurso em direto em vídeo a partir da Ucrânia, e os líderes dos grupos políticos.

 

  Notícia do fim desta manhã
467204984_10227071145712424_9211952134418119401_n.O Ministério da Defesa da Rússia disse esta terça-feira [19nov2024] que a Ucrânia disparou seis mísseis ATACMS fabricados nos Estados Unidos contra a região russa de Bryansk. Num comunicado divulgado pelas agências noticiosas russas, o ministério afirmou que os militares abateram cinco desses mísseis e danificaram mais um. Os fragmentos caíram no território de uma instalação militar não especificada, disse o ministério. A queda dos destroços provocou um incêndio, mas não causou quaisquer danos ou vítimas, segundo o ministério.

 

  Pois!...
Captura de ecrã 2024-11-19 145511.png 
  
Jorge VeigaPara quando quem começou a guerra a quiser terminar.
Jorge De Freitas MonteiroJorge Veiga, sobretudo nunca permitir que a realidade destrua uma boa história da carochinha
Jorge VeigaJorge De Freitas Monteiro a tal história da carochinha inventada pelo Lobo Mau, para convencer o ingénuos, sobre as tais Operações Especiais. Fiz algumas, mas de bisturi na mão e com a permissão do "território"!
Jorge De Freitas MonteiroJorge Veiga, e nem duvido por um segundo que as fazia bastante melhor do faz comentários políticos senão teria sido imediatamente afastado da profissão.
Jorge Veiga
Jorge De Freitas Monteiro Obrigado, igualmente!
David RibeiroJorge Veiga, és inteligente, culto e minimamente informado e por isso pergunto-te: Passa pela cabeça de alguém que a Ucrânia vença militarmente a Rússia?
Jorge Veiga
Oh meus amigos, onde é que eu escrevi que a Ucránia vencia a Rússia? Por vezes os meus neurónios pregam-me partidas, mas eu disse isso? Onde?
Isabel Sousa BragaAinda não devem ter os bolsos bem cheios
Jorge VeigaIsabel Sousa Braga podem roubar de muitas maneiras. Com uma guerra é a pior de todas.
Isabel Sousa BragaJorge Veiga e não lhes vai servir de nada, o outro não entrou na guerra para perder. Vamos todos com os porcos 😓
Albertino Amaral
A Paz é para quando cada um morre. Supostamente claro,,,,,,, Por este planeta, a Paz jamais existirá.......
Rogerio Silvestre
Kuwait, século passado em pouco tempo foram lá todos e adeus Iraque, Ucrânia começo em 2014 e 10 anos depois, não toquem no menino deixem o o menino brincar, que miséria

 

  São estes os tais de que se fala
arton51290-5c882.jpgO MGM-140 ATACMS (Army Tactical Missile System) é um míssil balístico tático fabricado pela empresa Lockheed Martin dos Estados Unidos. Tem um alcance de até 300 kms, com combustível sólido e tem quatro metros de altura e 610 mm de diâmetro. O ATACMS pode ser disparado da plataforma M270 (MLRS) e do M142 (HIMARS).



Publicado por Tovi às 09:29
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Dezembro 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Posts recentes

Sondagens da Intercampus ...

Presidente da Coreia do S...

As últimas da Guerra na U...

Já é Natal no Porto

Nacional 0 - 0 Boavista

Porto, o nosso Movimento....

Vergonhosa a atitude do C...

Santana Lopes e as Presid...

"Macaco" irá a julgamento...

Paulo Rangel na CNN Portu...

25 de Novembro de 1975......

A Favorita do Bolhão

Os dias seguintes à "apre...

O que mais nos irá aconte...

A Guerra dos Mísseis... e...

Galeria Fernando Santos.....

Aos mil dias de guerra na...

Donald Trump... what else...

Crise na Canicultura ou s...

Portugal goleia a Polónia...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus