"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2015
Arouca 3 – 2 Boavista

Erwin Sánchez chegou 5Dez2015 aa.jpg

(Chegada de Erwin Sánchez e do seu adjunto Juan Bertani ao Aeroporto Sá Carneiro na tarde do último sábado)

Atendendo à anterior classificação do Arouca (12º - 13 pontos) e do Boavista (15º - 9 pontos) na Liga NOS 2015/16 o jogo desta 12ª jornada era difícil para os Axadrezados, até porque não nos podemos esquecer que no Bessa na última semana não houve treinador – Petit demitiu-se e Erwin Sánchez só chegou à Cidade Invicta no sábado – o que até podia não querer dizer nada, pois em futebol a lógica tem pouco a ver com os resultados, mas a verdade é que foi um jogo emocionante, com arbitragem muito contestada pelos boavisteiros e que terminou com a vitória do Arouca por três a dois.

 

  Foi assim o jogo

Golo do Arouca. Para já (minuto 20) o Boavista perde por um a zero no Estádio Municipal de Arouca. Golo de Maurides. Jogada de insistência do Arouca, em que Artur atirou à barra na marcação de um livre lateral e, na sequência da jogada, a bola volta a sobrar para Artur, que coloca ao primeiro poste para um rapidíssimo Maurides surgir a fuzilar as redes de Mika.

Dez minutos depois do seu primeiro golo o Arouca ia marcando. Remate de longe de Ivo Rodrigues e Zequinha, no coração da área, desvia para fora quando não tinha nenhum adversário por perto.

Penalty para o Boavista!.. Falta de Velásquez sobre Zé Manuel. Gooooolo dos Axadrezados!... Aos 36 minutos o Boavista empata a uma bola no Estádio Municipal de Arouca. O médio boavisteiro Tengarrinha bateu em força para o lado esquerdo de Bracali, que ainda toca na bola, mas não a impede de entrar.

E um minuto depois um golaço de Ivo Rodrigues coloca o Arouca novamente a ganhar (2 x 1). A bola a saltitar à entrada da área, e Ivo Rodrigues, descaído para o lado esquerdo chutou em balão por cima de Mika. Um remate cheio de intenção, que volta a dar a vantagem ao Arouca.

Mesmo em cima do intervalo Nuno Henriques do Boavista marca o segundo golo dos Axadrezados, ficando para já o encontro com o Arouca empatado a duas bolas. Na sequência de um livre lateral batido por Luisinho, o central brasileiro subiu mais alto do que os adversários e fez a bola entrar na baliza de Bracali.

Que grande confusão em Arouca no reinício da partida!... Henrique marcou e o Boavista festejou o golo durante algum tempo. O árbitro validou o lance num primeiro momento, mas o auxiliar deu indicação de anulação do golo ao árbitro principal. Depois de uma longa conversa entre a equipa de arbitragem, Jorge Ferreira voltou atrás na decisão e deu bola ao solo junto à baliza de Bracali.

Ao minuto 84 grande penalidade para o Arouca, convertida pelo capitão Nuno Coelho (bola rasteira junto ao poste direito de Mika) e colocando a equipa da casa a vencer por três a dois.

Mesmo em cima do tempo regulamentar Hackaman esteve perto do golo. Bom remate do médio boavisteiro para defesa de Bracali.



Publicado por Tovi às 21:01
Link do post | Adicionar aos favoritos

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Julho 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Posts recentes

Baixa política… no Públic...

História curiosa sobre "C...

Incêndio na Zona Históric...

Suspensão de registos de ...

Tomada da Bastilha - 14 d...

Fim-de-semana de Exposiçõ...

Parabéns Alice

Atribuição de Medalhas Mu...

D. Pedro IV, o Libertador

Populista Português Moder...

Malhar em ferro frio

Legislativas'2019... no G...

Saladas da Culinária Viet...

Mercadona... em Portugal

Acho bem...

Sinais dos tempos

Morreu Mordillo

Pedro Duarte sobre as esc...

Paulo Portas e Rui Moreir...

Que a Justiça lhes seja p...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus