"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sexta-feira, 29 de Abril de 2016
As auto-estradas do Sócrates

AutoEstradas do Douro Litoral Abr2016 aa.jpg

Sabem quem é que "inventou" isto?... Pois foi ele, o Sócrates, e mesmo que mais asneiras não tivesse feito, só estas eram motivo para lhe exigirmos contas.

 

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«Mario Reis» >> Quem fez isto, porque foi feito,... Há demasiadas coisas aqui para investigar! Até porque se isto foi feito porque alguem pagou e alguem recebeu, deixa de ter que se pagar por ser produto de corrupção... Quem é esta concessionária... pertence a quem?

«Isabel Barbosa» >> Quem fez este contrato? Responda

«Raul Vaz Osorio» >> Isto foi tão agressivo como parece, ou é só impressão minha?

«Isabel Barbosa» >> Agressivo ? O contrato ou a pergunta?

«Raul Vaz Osorio» >> A pergunta

«Isabel Barbosa» >> Mas então não é de perguntar quem teria feito o dito ?eu estou curiosa... tão benefícioso para o erário publico

«Raul Vaz Osorio» >> O que me pareceu agressivo foi o imperativo responda! [Emoji tongue]

«Isabel Barbosa» >> Mas sem responder ...nada feito!ate se pode concluir que estaria certo

«Raul Vaz Osorio» >> Sim mas bastaria fazer a pergunta, não? O imperativo a seguir parece agressivo, digo eu [Emoji smile]

«Isabel Barbosa» >> Depende da interpretação e do tom de voz !!!!

«Raul Vaz Osorio» >> Sem dúvida, daía minha questão. É fácil interpretar mal estas coisas aqui, flatam muitos canais de comunicação [Emoji smile]

«Isabel Barbosa» >> Tudo bem MAS quem fez o contrato ( este e outros) deve RESPONDER ponto.

«Adao Fernando Batista Bastos» >> Os preços das portagens desanimam qualquer um...

«David Ribeiro» >> Então é assim: A concessão das Auto Estradas Douro Litoral - A32 (Entre Douro-e-Vouga), A41 (Circular Regional Exterior do Porto) e A43 (radial de Gondomar) - compreende um total de 79 kms e foi adjudicada em Dezembro de 2007, por um período de 27 anos, era primeiro-ministro José Sócrates. Se bem se recordam esta concessão é uma das que está referida em crimes de subornos, com o ex-primeiro-ministro socialista e alguns dos seus assessores metidos ao barulho. A concessionária é a BRISA que tem actualmente a seguinte estrutura accionista: Tagus holding S. àr. I. - 40,58%; José Mello Investimentos SGPS, S.A. - 30,50%; Arcus European Infrastructure Fund GP LLP - 19,09%.

«Vanda Salvador» >> contratos maravilhosos! Conheço alguém que tem medo de andar de noite, e por vezes de dia, nessas auto estradas onde ninguém circula. É assim qu vai o nosso país. A justiça não funciona, e quem manda são os vigaristas.

«Carlos Gilbert» >> Estas AE foram realizadas sob pressão das autoridades do Grande Porto, na altura, por serem vias estruturantes que se previa serem importantes. A A32 veio substituir a actual Estrada Nacional 1 / IC 2, que actualmente não passa de uma mera via municipal, e constitui-se como uma nova radial externa ao centro da Área Metropolitana do Porto, para a sua região sudeste, servindo, de modo substancial, concelhos como Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca. Integra a Concessão Douro Litoral|Concessão do Douro Litoral. Digo eu que terá vindo como "compensação" para a construção da A 42 para Felgueiras, que deu uma enorme vantagem às indústrias desta região, em prejuízo das de S. João da Madeira/Oliveira de Azeméis. A CREP nasceu de um debate feito há muitos anos atrás, quando se previa uma rápida expansão da zona metropolitana do Grande Porto, no qual tomei parte (daí ter estes conhecimentos), debate esse no qual também se equacionou que tipo de Metro para o Porto. A meu ver, a CREP foi feita um pouco alargada de mais, ficando por isso muito longe da cidade do Porto, obrigando os seus utilizadores a um acréscimo de quilómetros excessivos, sobretudo os que circulam no eixo norte-sul (A28 ou A3 com A1 ou A29), menos os que circulam na A4 e pretendem ir ou para norte (A3) ou para sul (A1). Devia, por uma questão de operacionalidade, ter ficado mais chegada ao Grande Porto, mas presumo que por questões de indemnizações/expropriações se optou pelo perfil actual. A A43, essa é uma radial feita numa zona de intenso movimento nas horas de ponta, por servir várias zonas apelidadas de "dormitórios"...



Publicado por Tovi às 15:22
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