"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quarta-feira, 4 de Outubro de 2023
Ativistas do clima... isto ainda vai acabar mal

Captura de ecrã 2023-10-03 173849.png

Onze ativistas do grupo Climáximo bloquearam ontem [terça-feira 3out2023] a Segunda Circular, em Lisboa, junto aos escritórios da Galp. Nove jovens sentaram-se na estrada, em fila, envergando coletes identificadores e interromperam o trânsito, enquanto outros dois penduraram-se na ponte pedonal com arneses. De acordo com testemunhas, vários condutores saíram dos carros e obrigaram os jovens a sair da estrada. Alguns terão mesmo recorrido a agressões. Os dois jovens que estavam pendurados acabaram por ser retirados através de uma grua dos bombeiros sapadores. Os onze foram algemados e detidos.
Já a semana passada, durante a CNN Portugal Summit, evento que decorreu em Lisboa e que contou com a participação do ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, um grupo de estudantes - “Primavera das Ocupas - Fim ao Fóssil” - atacaram o ministro com tinta verde. No dia seguinte, um grupo de ativistas da Climáximo atirou tinta vermelha contra a fachada da FIL, em Lisboa, onde decorria o evento World Aviation Festival, uma conferência na qual participou o CEO da TAP, Luís Rodrigues, e o presidente executivo da ANA, Thierry Ligonniere.

 
Isabel Sousa BragaSão uns miúdos  🤔
Albertina Pena Sousa
Deviam preocupar-se pelo futuro deles. Como o Sérgio Godinho cantava... Ai só há Liberdade quando houver a Paz, o Pão, Educação, Saúde, Habitação. Lutem por isso!
Maria Helena Begonha
Miúdos? De pequenino é que se torce o pepino. Isto é o que acham que é a Liberdade? Razão tem a Albertina Pena Sousa. O respeito pelos outros é tão bonito e importante. 😡

  Na manhã de hoje [4.ª feira 4out2023] oito dos 11 ativistas do coletivo Climáximo que participaram ontem num protesto em Lisboa, levando ao corte do trânsito na 2ª circular, tinham julgamento sumário marcado para hoje mas foi adiado. O caso vai ser investigado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP) e uma vez que o julgamento pressupõe que dure até 20 dias e o tribunal entende que é preciso aprofundar a investigação, deixa de ser qualificado como "sumário".

    E a "brincadeira" continua...
img_900x509$2023_10_04_09_38_08_1458425.jpg
Esta manhâ [4.ª feira 4out2023] três ativistas do grupo ambientalista Climáximo bloquearam o trânsito na rua de São Bento, em Lisboa, como forma de protesto contra a crise climática. As jovens sentaram-se na estrada durante mais de 20 minutos e acabaram por ser detidas.



Publicado por Tovi às 07:15
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Maio 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


25

26
27
28
29
30
31


Posts recentes

Rui Fonseca e Castro nas ...

Europeias - Sondagens da ...

Debates televisivos para ...

Sondagem realizada pelo I...

Onda de assaltos contínua...

Provável queda de um mete...

Boavista 2 - 2 Vizela

Ativos russos congelados

Primeiro-ministro da Eslo...

Linhas de defesa de Khark...

E continuam os "tiros, bo...

Os 13 de Maio em Fátima

Porto 2 - 1 Boavista

Acordo militar entre São ...

Violência Doméstica é CRI...

Portugal volta a receber ...

Pedro Nuno Santos em entr...

Continuando a ler "A Euro...

A violência doméstica é a...

Boavista 1- 1 Gil Vicente

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus