Hoje a Pantera vai jogar com os Lampiões… e estou-lhes cá com uma “vontade” que nem vos conto.
Partimos para este clássico da 30.ª jornada da Primeira Liga com "coragem e determinação" na busca do melhor resultado e, "se possível", da vitória, como disse à comunicação social o treinador boavisteiro, Daniel Ramos. O facto do Benfica ter perdido os dois últimos jogos para o campeonato, em casa com o Santa Clara (3-4) e fora com o Marítimo (2-0), de ter visto o seu treinador Bruno Lage sair do comando técnico e parecer que está nos “cuidados intensivos”, não nos podem fazer crer que “vão ser favas contadas”. Força Pantera!
Foi assim o jogo...
13’ – Golo do Benfica… Bola longa à procura de André Almeida, Helton Leite sai para agarrar a bola, larga-a e depois choca contra Almeida, que aproveita a bola perdida e atira para a baliza.
30’ - O Boavista continua a querer pegar e mandar no jogo e, em parte, está a consegui-lo, só que sem efeitos práticos, já que não consegue criar oportunidades.
31’ – Golo do Benfica… Passe longo de Gabriel pelo corredor central para a direita da área, onde Pizzi apareceu sozinho para cabecear e acertar na baliza.
34’ - Fernando Cardozo cabeceia em antecipação na sequência de um canto pela direita, mas a bola saiu muito ao lado da baliza do Benfica.
40' – O Boavisteiro Gustavo Dulanto marca golo, num cabeceamento após um livre pela esquerda, mas já havia fora de jogo.
42’ – Golo do Benfica… Pizzi, na meia direita, encontra Gabriel em posição frontal e o brasileiro, de primeira, na meia-lua, atira de pé esquerdo para o terceiro.
45’ + 2’ – Acabou a 1º parte em que as coisas saíram bem ao Benfica. O Boavista foi arrojado, muito pressionante e aguerrido, mas cometeu imensas falhas defensivas e foi muito curto ofensivamente.
58’ - Haris Seferovic aparece outra vez na cara do guarda-redes do Boavista, servido no corredor central, mas volta a falhar, permitindo a defesa ao brasileiro.
64’ – GOLO DO BOAVISTA… Livre de Carraça depois do meio-campo, bola comprida ao segundo poste e Dulanto, de primeira, a fazer um belo golo.
76’ - Gustavo Sauer apanha a bola em posição frontal, depois de uma boa jogada dos boavisteiros, e atira forte e rasteiro, para defesa de Vlachodimos.
80' - Weigl abre na esquerda, Nuno Tavares cruza e Carlos Vinícius cabeceia para a baliza boavisteira. Parece ser fora de jogo. VAR analisa: e confirma-se que Carlos Vinícius estava fora de jogo.
90’ + 6’ - O árbitro Fábio Veríssimo apita para o final da partida.
Não terá sido só por isto que perdemos três a um, mas custa-me a admitir que um elemento da equipa axadrezada que está vendido ou a ser negociado com o clube contra quem jogamos possa jogar esse encontro, mesmo admitindo todo o profissionalismo do guarda-redes em causa.
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)