Realizou-se ontem no Estádio do Bessa o encontro entre o Boavista e o Belenenses a contar para a Taça CTT 2016/17 (Taça da Liga), um jogo a eliminar, que terminou com a vitória dos Pastéis de Belém e que lhes valeu o bilhete para a fase de grupos desta competição.
Mas o que está na ordem do dia cá pelo Bessa é o facto de João Loureiro ter delegado alguns dos seus poderes em Vítor Murta. Claro que sendo verdade a situação complicada de saúde do Presidente do Boavista todos nós, gostemos ou não da forma como João Loureiro conduziu no passado o clube Axadrezado, ficamos preocupados e desejamos as suas rápidas melhoras. Embora o comunicado do Boavista Futebol Clube diga muito, deixa no entanto ainda muita coisa por se saber. Veremos o que o futuro reserva ao nosso clube do coração… é que gato escaldado de água fria tem medo.
COMUNICADO
Vem o Boavista Futebol Clube informar, para os devidos efeitos, o seguinte:
1. Devido a razões de natureza pessoal relacionadas com a sua saúde, e também por razões de natureza institucional estratégica do Grupo Boavista, o Presidente da Direcção, Dr. João Loureiro, após profunda reflexão, entendeu que deveria delegar no Presidente-Adjunto da Direcção, Dr. Vítor Murta, com absoluta autonomia para o mesmo, os seus poderes de representação do Boavista Futebol Clube, como seu Accionista Maioritário, junto da Boavista Futebol Clube, Futebol, SAD.
O Presidente da Direcção, Dr. João Loureiro, manterá na íntegra todas as demais competências e funções estatutárias no Clube.
2. A decisão do Presidente da Direcção foi comunicada e apoiada por unanimidade em Reunião de Direcção na qual tiveram assento os Presidentes dos demais Órgãos Estatutários do Clube e o Presidente do C.A. da SAD, e foi internamente transmitida à estrutura do Clube e SAD, estando já em plena execução.
3. Além das motivações de ordem pessoal apresentadas, precedidas de imperativo aconselhamento médico, outras razões de natureza institucional e estratégica levaram à solução adoptada:
- A possibilidade de o Presidente da Direcção se concentrar mais fortemente na resolução de alguns dossiers de fundo que permitam a consolidação e crescimento sustentado do Boavista Futebol Clube e Grupo Boavista, designadamente a continuação do cumprimento dos compromissos assumidos e atracção de investimento.
- A prevista e necessária renovação da estrutura da Boavista F.C., Futebol, SAD, a ocorrer após a conseguida consolidação da mesma como instituição participante na 1ª Liga Nacional.
4. O Presidente da Direcção, Dr. João Loureiro, aproveita para agradecer todas as demonstrações de apoio e carinho que teve nos últimos dias por parte da Família Boavisteira, que jamais esquecerá, e reitera que continuará a trabalhar afincadamente para que o Clube continue com estabilidade e de forma sólida e sustentada a ultrapassar os ainda vários obstáculos do seu percurso, e a atingir os seus objectivos.
5. Solicita ainda o Presidente da Direcção o máximo apoio das estruturas do Clube e SAD e dos Sócios e Adeptos ao Presidente-Adjunto, Dr. Vítor Murta, nas suas novas competências, seguro de que com o trabalho e indispensável união de todos o Boavista conseguirá gradualmente um futuro ao nível do que os Boavisteiros desejam.
Porto, 6 de Outubro de 2016
A Direcção do Boavista Futebol Clube
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)